Siga-nos

Luiz Galvão

Análise de Luiz Galvão: Resultados mostram evolução do Guarani na defesa

Publicado

em

Comparativo entre os goleiros Oliveira e Agenor - Arte de Luiz Galvão.

O Guarani teve uma acentuada melhora no setor defensivo com a entrada de Agenor, o arqueiro que atualmente defende as balizas do Bugre. Já são quatro partidas sem sofrer gols sendo três jogos fora de casa incluindo o acirrado Dérbi, que enaltece ou detona goleiros. Mas lá estava Agenor detendo as bolas no gol Bugrino.

Os números apresentados até aqui fez com que fizesse uma analogia entre os números do goleiro Oliveira e Agenor e surge uma indagação curiosa: Quanto pode render Agenor quando estiver em suas melhores condições físicas?

Lembrando que perdemos jogos em minutos finais e até de virada como aconteceu na última partida com atuação de Oliveira levando três gols do Fortaleza quando o Guarani ganhava por 2 x 0. São resultados que impediram o Bugre de estar no G4, mas para ilustrar melhor e não comparar apenas as últimas quatro rodadas, analisei números de toda a temporada 2018 de cada atleta.

Goleiro Oliveira:
Serie D 2018, atuando pelo Grêmio Novorizontino em dez jogos sofreu 15 gols;
No Paulista A1 também pelo Grêmio Novorizontino em treze jogos mais 23 Gols;
Na Série B pelo Guarani em sete jogos sofreu 10 gols.
No total foram 2700 minutos, sofrendo 48 gols em 2018 com média de 1 gol a cada 56 minutos, ou seja, a cada jogo pode levar uma média de 1,61 gol.

Goleiro Agenor Detofol:
No Brasileirão pelo Sport Pe, um jogo sofreu 3 gols;
Pernambucano (Sport) dois jogos nenhum gol sofrido
Série B (Guarani) em quatro jogos até agora nenhum gol sofrido
Jogou 567 minutos em 2018, levou 3 gols, tendo em média 1 gol a cada 189 minutos ou seja, uma média de duas partidas sem tomar gols, considerando os acréscimos.

Obviamente que a torcida Bugrina já se deu conta disso e espera que continue assim, pois a grande queixa da Maior do Interior estava justamente na defesa. Agora esperamos que o ataque do Guarani faça sua parte com aquilo que provoca a maior emoção no jogo, o GoooL.

Luiz Galvão
>>>—HSG—>

Advertisement
Advertisement

Melhores Momentos – Coritiba 0x2 Guarani


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Brasil de Pelotas-RS X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Bento Freitas
Data: 17/11/2018
Horário: 17:00

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.