Busto de Carlos Alberto Silva inaugurado neste domingo - Foto: Fernanda Folharini.

O Brinco de Ouro da Princesa foi palco de uma grande festa neste domingo quando aconteceu o jogo de despedida da temporada, organizado pelo Projeto Bugrinho e um grande evento que inaugurou o busto do Mestre Carlos Alberto Silva.

Elda Silva no momento da inauguração. Foto: Rafael Fernandes – Guarani FC.
Foto: Guarani FC.

Em campo muitos dos comandados pelo Mestre em suas passagens pelo Bugre fizeram a festa jogando ao lado de Torcedores Bugrinos, depois o momento mais marcante, a inauguração do busto, localizado na entrada principal do Brinco de Ouro. Estiveram presentes a Sra. Elda Silva, esposa de Carlos Alberto Silva, Carlos Alberto Silva Jr, seu filho, João Vitor, seu neto e, entre outros ex-atletas, Amoroso, Djalminha, João Paulo, Luizão, Neto, Zenon, Valdeir, Bozó e Marco Antônio Boiadeiro.

Abaixo o vídeo do perfil oficial do Guarani FC do Facebook com parte dos discursos, com apresentação do jornalista Bugrino Odair Alonso e do presidente do Conselho de Administração Palmeron Mendes Filho:

Renato Squarizi Simões(1º a direita) e sua equipe. Foto: Facebook de Renato Squarizi Simões.

Logo após o falecimento do mestre, em 20 de janeiro deste ano, três Torcedores, o jornalista Odair Alonso, o pesquisador e historiador Bugrino Fernando Pereira e o Bugrino Fabrício Troncoso trouxeram a proposta de arrecadação de recursos para a confecção de um busto em homenagem ao Mestre. A campanha foi encampada por Renato Squarizi Simões, então diretor do Memorial e sua equipe, e, a partir daí, Torcedores passaram a contribuir para que a obra pudesse ser realizada.

O busto ficou pronto em setembro e agora finalmente foi inaugurado.

Foto: Rafael Fernandes – Guarani FC.

Infelizmente não pude estar presente por motivos familiares, mas diante de tantos Bugrinos nas arquibancadas, de tantas fotos postadas nas redes sociais de Bugrinos ao lado de seus ídolos e dos momentos trazidos pelas mídias sociais oficiais posso dizer que foi uma grande festa, à altura daquele que sempre se orgulhou de representar esta imensa Família, a Família Bugrina.

O Mestre já está em um excelente lugar olhando por nós, e agora estará também presente, dano boas vindas à nossa Torcida alí, na entrada do Brinco.

Aos amigos que idealizaram, empreenderam e participaram deste momento, parabéns! Carlos Alberto Silva não merecia menos que isso, e, a partir de agora, receberá sempre um poucom ais do carinho de toda nossa Família.

Valeu demais!

Marcos Ortiz