Siga-nos

Entrevistas

Bruno Brígido: “Precisamos melhorar como equipe pra buscar resultados fora de casa”

Publicado

em

Foto: Marcos Ortiz - Planeta Guarani.

Um dos poucos poupados das críticas no sistema defensivo Bugrino, o goleiro Bruno Brígido falou em entrevista coletiva antes da viagem da delegação para a cidade de Maceió onde nesta noite o Guarani enfrenta o CSA.

E mais uma vez o principal foco na entrevista foi a falta de vitórias jogando fora de casa, que para ele incomoda muito: “Esse aproveitamento tem nos incomodado porque a gente não tem feito jogos ruins, todos os jogos que perdemos chegamos no último minuto de jogo ainda brigando ao menos pelo empate. O que nos incomoda é a derrota, mas é sairmos derrotados não por jogarmos tão mal, acho que vem acontecendo alguns erros pontuais, a gente sabe disso e vem trabalhando pra corrigir”.

Ainda a falta de vitórias fora de casa: “Quando você detecta o erro, o ponto fraco do time, você vai facilmente lá e corrige, mas como eu disse, não acredito que o time venha falhando nas partidas, mas não estamos saindo com o resultado. Temos trabalhado bastante, O Umberto tem feito a análise dos adversários, tem passado pra gente o que estamos fazendo de certo e de errado e a gente está minimizando os erros. Acho que tivemos uma evolução no ponto de darmos menos oportunidades ao adversário do que vínhamos dando, só que nossos erros estão custando caro, estão aproveitando muito bem os nossos erros”.

Precisamos concentrar, tentar errar o menos possível pra que a gente possa sair com um resultado possível lá de Alagoas”.

Para Brígido as falhas a que se refere não são exclusividade do sistema defensivo: “Nossa questão não é arrumar a cozinha lá atrás, é muito fácil falar que tomou gol e a culpa é lá de trás, assim como quando faz gol não é só a frente que resolve. Nós somos um time, no gol que tomamos do Juventude estávamos todos no campo de defesa, não acredito que o termo seja arrumar a cozinha lá atrás, acho que tem que arrumar como um todo, por mais que seja cliche no futebol quando perde perdem todos, quando toma o gol todos nós somos culpados porque proporcionamos ao adversário a oportunidade de fazer o gol”.

Os erros pontuais quando acontecem acabam desestruturando um pouco, precisamos melhorar como equipe não por setor. Quando falam que o ataque fez gol em todos os jogos e só nesse último que não fez, isso também é mérito da gente lá atras que consegue fazer uma pressão alta, roubar a bola no campo de ataque, é todo um conjunto da obra que tem feito a gente fazer esses gols e quando a gente acaba tomando é esse mesmo conjunto, temos que melhorar como equipe pra conseguirmos resultados fora de casa também”, concluiu.

 

Marcos Ortiz

Advertisement

Melhores Momentos – Londrina 1×2 Guarani


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Sampaio Corrêa-MA X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Estádio Castelão
Data: 18/08/2018
Horário: 19:15

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.