Siga-nos

Jogos e Resultados

Em noite de emoções, vitória Bugrina! Guarani 3×2 Batatais

Publicado

em

Rondinelly marca o primeiro do Bugre e oferece o gol à família de Wallace. Foto: Marcos Ortiz - Planeta Guarani.

Depois de uma semana muito difícil chegou a hora de voltar a campo no Brinco de Ouro da Princesa em uma partida marcada, acima de tudo, pela emoção. O Bugre recebeu o Batatais pela quinta rodada da Série A2 e também teve nesta partida suas homenagens prestadas ao goleiro Wallace que faleceu no último sábado em um acidente automobilístico.

Torcedores acendem celulares logo após o primeiro gol. Foto: Marcos Ortiz.

Torcedores acendem celulares logo após o primeiro gol. Foto: Marcos Ortiz.

Torcida e diretoria se uniram nas homenagens que passaram pela paralisação do jogo aos 12 minutos para uma salva de palmas ao goleiro Bugrino Veja algumas fotos.

Falando da partida, o técnico Umberto Louzer não teve desfalques, mas teve problemas durante a semana e todos na mesma posição. Os atacantes Bruno Mendes, Pedro Bortoluzo e Caíque não estavam em plenas condições e destes, apenas Brno Mendes seguiu para a partida.

O Bugre foi a campo com a mesma equipe que venceu o Água Santa na rodada anterior, com: Bruno Brígido; Lenon, Willian Rocha, Lucas Kal e Marcílio; Baraka, Ricardinho, Rondinelly e Bruno Nazário; Erik e Bruno Mendes.

E foi um jogo de altos e baixos, com final feliz. Se fosse combinado não daria tão certo. Aos 12 minutos, exatamente no momento marcado para a homenagem a Wallace, o Bugre abriu o placar. Lenon desceu pela direita, cruzou para a grande área, Bruno Mendes desviou de cabeça e a bola sobrou limpinha para Rondinelly empurrar pra dentro do gol, Guarani 1×0 Batatais, não poderia haver homenagem mais justa ao goleiro Bugrino falecido no último sábado.

Antes de autorizar o reinício do jogo o árbitro iniciou o minuto de homenagem a Wallace com uma imagem emocionante, abaixo do tobogã e no restante do estádio os torcedores acenderam as luzes dos celulares e nas vitalícias familiares de Wallace se emocionaram com o gesto.

De volta ao jogo, o Bugre levou seu primeiro susto pouco depois. Aos 18 minutos o Batatais empatou a partida.

Escanteio cobrado pela direita, Felipe Hereda ganhou no alto e cabeceou, a bola desviou em Lucas Kal e entrou no canto direito de Bruno Brígido, matando o goleiro Bugrino. Guarani 1×1 Batatais.

Mas a noite era do Bugre e a resposta veio logo em seguida, o Bugre deu a saída de bola e aos 19 minutos voltou à frente no marcador. Willian Rocha lançou ainda do campo defensivo para Bruno Mendes, na corrida ele ganhou do goleiro Juninho e, quase sem ângulo, perto da trave direita, conseguiu tocar para o fundo do gol. Bruno Mendes, Bugre 2×1 Batatais, sem dar tempo para uma reação do adversário.

A partir dai o jogo ficou aberto com o Guarani criando as principais chances e desperdiçando e o Batatais, no contra ataque, ameaçando e levando perigo, mas a primeira etapa terminou com o placar parcial de 2×1.

O Bugre voltou sem nenhuma alteração pra segunda etapa e já poderia ter ampliado logo no primeiro minuto num belo chute de esquerda de bruno Nazário que o goleiro Juninho conseguiu defender. O troco veio pouco depois, aos 03 minutos o Batatais chegou com perigo e foi a vez de Bruno Brígido fazer grande defesa numa cabeçada perigosa de Marcos Paulo.

Aos 05 minutos o Guarani até marcou num belo chute de Rondinelly, mas o árbitro invalidou a jogada marcando uma falta de Bruno Nazário no começo do lance. Lá atrás, outra vez Brno Brígido, aos 08 minutos, fez grande defesa evitando o empate do Batatais num chute de fora da área de Cortez e aos 10 minutos ele fez um verdadeiro milagre quando Fabiano chutou forte, cara a cara com o goleiro Bugrino e ele foi buscar no canto direito, no rebote a bola sobrou novamente com Fabiano e ele outra vez chutou forte, mas Bruno estava lá e outra vez, à queima roupa, salvou o Guarani com uma defesa milagrosa.

O Guarani tinha a posse de bola, mas dava espaços ao Batatais que chegava com muito perigo. Aos 16 minutos numa cobrança de falta de Fabiano que soltou um chute muito forte, Bruno Brígido mais uma vez salvou o Bugre numa defesa de muito reflexo, jogando a bola por cima do travessão.

Aos 30 minutos Umberto fez sua primeira alteração, saiu Rondinelly para a entrada de Denner. Aos 35 foi a vez de Bruno Mendes deixar o campo para a entrada do jovem Elias e aos 40 o Bugre ampliou.

Erik recebeu lançamento de Elias pela esquerda, invadiu a grande área e foi derrubado, pênalti que o árbitro marcou. Erik até pediu para cobrar, mas Denner pegou a bola, colocou na marca do pênalti, esperou a definição do goleiro Juninho que caiu para o canto direito e bateu a bola alta no meio do gol, sem nenhuma chance de defesa. Guarani 3×1 Batatais.

Aos 42 minutos Umberto fez sua terceira substituição, saiu Bruno Nazário para a entrada de Gabriel Leite, e quando tudo caminhava para um final de jogo tranquilo, aos 45 minutos a defesa do Bugre vacilou numa cobrança de escanteio e Fabiano, dessa vez não perdeu, a bola caiu no seu pá dentro da pequena área e ele soltou uma bomba sem nenhuma chance de defesa para Bruno Brígido. Guarani 3×2 Batatais.

O árbitro deu 03 minutos de acréscimos e o Batatais partiu para a pressão total nos minutos finais tentando o epate, mas o Bugre conseguiu se segurar e comemorou mais uma vitória, a terceira na Série A2, terceira no Brinco de Ouro da Princesa.

Resultado importantíssimo, pois com esta vitória o Guarani chegou à terceira posição na tabela de classificação, assumiu provisoriamente uma vaga no G4, mas terá que aguardar ainda a realização de outros 05 jogos no final de semana. O Bugre fica de olho nos resultados de São Bernardo que recebe o Água Santa, Inter de Limeira que sai para enfrentar o XV de Piracicaba e Rio Claro que joga em casa contra o Audax, todas estas partidas neste sábado.

Além disso vale a torcida contra Sertãozinho que enfrentará o Juventus na Mooca e Votuporanguense que também joga fora de casa contra o Penapolense, ambos tem 06 pontos e estavam atrás do Bugre apenas no saldo de gols.

 

Marcos Ortiz

Advertisement

Melhores Momentos – Goiás 1×1 Guarani


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Juventude-RS X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Alfredo Jaconi
Data: 01/06/2018
Horário: 19:15

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.