Siga-nos

Notícias

Erik é desfalque e Philipe Maia não está garantido na estreia do Bugre na Série B

Publicado

em

Erik desfalca o Bugre nas três primeiras rodadas - Foto: Gabriel Ferrari / GuaraniPress

A Série B é  logo ali, emendando duas competições importantes, o Bugre estreia no Campeonato Brasileiro já neta sexta feira e será fora de casa, contra o Fortaleza.

Já no início da preparação o técnico Umberto Louzer pode estar se deparando com seus dois primeiros desfalques, ambos por suspensão.

O atacante Erik já é desfalque certo, contratado junto ao Luverdense no final de 2017, o atacante foi expulso exatamente no confronto com o Guarani na penúltima rodada, foi julgado e pegou 4 jogos de suspensão, como já cumpriu automática na última rodada da Série B, Erik terá que cumprir ainda mais três jogos. O substituto natural é Caíque, autor do quarto gol Bugrino na final da Série A2 contra o Oeste.

Na última rodada da Série B o Bugre enfrentou o Internacional em Porto Alegre e naquela partida o zagueiro Philipe Maia também foi expulso. Porem, em julgamento, a defesa do Guarani conseguiu sua absolvição em julgamento no STJD da CBF e o atleta declarou em sua entrevista coletiva que aparentemente tem condição de jogo, ficando à disposição de Umberto Louzer.

A dúvida é: vale a pena correr o risco e escalar o jogador para depois ficar sujeito a questionamentos jurídicos? Outra opção o zagueiro Edson Silva teve sua contratação confirmada pelo clube nesta terça feira e já treina com o elenco, mas para estar à disposição do treinador terá que constar do BID da CBF até a próxima sexta feira.

O Bugre ainda treina na próxima quarta feia em Campinas e na quinta segue para a cidade de Fortaleza, entrando em regime de concentração. A definição do time titular deverá acontecer apenas lá no Ceará.

 

Marcos Ortiz

Advertisement

Melhores Momentos – Guarani 2×3 Fiqueirense


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Paysandu-PA X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Estádio da Curuzu
Data: 24/07/2018
Horário: 20:30

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.