Siga-nos

Jogos e Resultados

Guarani não faz a sua parte e definitivamente deixa a briga pelo G4 mesmo com rodada ajudando

Publicado

em

Imagem: Reprodução - Premiere FC.

Pela 35ª rodada o Bugre entrou em campo precisando vencer, mesmo jogando fora de casa, o Figueirense. Antes de o jogo começar alguns resultados já eram conhecidos, a maioria muito bons, mas a equipe já sabia que precisaria vencer para seguir vivo na competição e ainda assim manteria-se cinco pontos atrás do quarto colocado.

Com resultados que lhe ajudavam na abertura da rodada, podendo ultrapassar Vila Nova e Atlético-GO e seguir com chances matemáticas de buscar uma das quatro vagas, o Guarani dependia do seu resultado dentro de campo, uma síntese de toda a campanha, e o que se viu foi exatamente um resumo de toda a campanha Bugrina na Série B do Campeonato Brasileiro.

Imagem: Reprodução – Premiere FC.

Pouco antes do início Umberto Louzer confirmou a equipe sem a presença de Matheus Anjos, vetado pelo DM, assim o Bugre foi a campo com Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Romário; Willian Oliveira, Ricardinho e Denner; Rafael Longuine e Jefferson Nem; Gabriel Poveda. Mais uma vez o Guarani precisava vencer um jogo para voltar à competição, então vamos ao jogo:

Dentro de campo

O jogo começou amarrado, sem que nenhuma das equipes conseguisse criar nenhuma oportunidade de gol. O Guarani até buscava mais o jogo, chegava sempre à intermediária ofensiva, mas faltava o último passe e, diferentemente da vitória

Jefferson Nem bate bem,mas o goleiro desvia de ponta de dedos e evita o primeiro do Bugre. Imagem: Reprodução – Premiere FC.

Aos 15 minutos a primeira chance do jogo e foi do Bugre. Torca de passes na meia pela direita até o passe para Rafael Longuine que viu a passagem de Jefferson Nem  dentro da grande área pela esquerda, ele chegou batendo cruzado, a bola iria pro fundo do gol, mas o goleiro Vitor Caetano de ponta de dedos conseguiu desviar pela linha de fundo tirando o primeiro gol Bugrino.

O lance animou o Bugre que passou a dominar a partida, aos 19 minutos num rápido contra a taque Rafael Longuine recebeu a bola pela esquerda, ele tinha dois jogadores do Bugre dentro da grande área, mas insistiu no lance e preferiu bater pro gol, mas bateu em cima do seu marcador, desperdiçando uma grande oportunidade. Foi fominha demais.

O Figueirense que não havia finalizado ainda pro gol, logo no primeiro chute assustou.  Aos 24 minutos Felipe Amorim fez jogada na entrada da grande área, passou pela marcação e bateu pro gol, o goleiro Agenor já estava batido,mas a bola explodiu na trave esquerda, pra sorte do Bugre e no rebote a zaga afastou o perigo. O troco do Bugre também foi perigoso, aos 27 minutos troca de passes na meia, até que Denner bateu cruzado buscando Gabriel Poveda dentro da grande área, ele se jogou, mas não alcançou a bola, que saiu pela linha de fundo.

Longuine cara a cara chuta em cima do goleiro. Imagem: Reprodução – Premiere FC.

Aos 28 minutos outra grande oportunidade, Rafael Longuine recebeu lindo lançamento dentro da grande área, no meio de dois marcadores, ajeitou o corpo e, cara a cara com o goleiro bateu pro gol, mas chutou em cima de Vitor Caetano perdendo um gol feito. Não pode perder gol assim, não pode!

O Guarani abusava do direito de perder gols, aos 38 minutos numa grande jogada que começou com Gabriel Poveda que tocou de calcanhar para Jefferson Nem no meio de campo e saiu em velocidade, ele recebeu a bola de volta pela direita, avançou e cara a cara com o goleiro Vitor Caetano tentou bater por cima do goleiro que se jogou na bola e conseguiu fazer uma grande defesa, mais uma vez evitando o primeiro gol do Bugre. NÃO PODE PERDER GOL ASSIM, NÃO PODE!

Poveda tabela e recebe em velocidade, mas acaba chutando em cima do goleiro. Imagem: Reprodução – Premiere FC.

Aos 43 minutos Fabrício cometeu uma falta na intermediária defensiva e recebeu cartão amarelo, esse foi o terceiro cartão do zagueiro Bugrino que cumprirá suspensão na próxima partida. Pouco depois, aos 45 minutos o Figueirense assustou, depois de uma troca de passes na intermediária, Matheus Sales arriscou de fora da área e bateu cruzado, assustando Agenor, mas a bola saiu à direita do gol, com perigo.

Depois de um bom primeiro tempo com muitas chances de gols desperdiçadas, a expectativa era para que na segunda etapa o time conseguisse finalmente abrir o placar, chegar à vitória e subir para a sétima colocação. Umberto voltou com o mesmo time que terminou o primeiro tempo.

Mas o Bugre voltou, mesmo buscando o atraque, errando muitos passes e aos 06 minutos, se não fosse por um erro do árbitro, poderia ter sofrido o primeiro gol. Ferrareis ficou coma bola e saiu na cara de Agenor, mas o árbitro paralisou a jogada não aplicando a vantagem e marcou uma falta de Philipe Maia em cima de Elton no início da jogada, sorte do Bugre.

De longe Ricardinho chuta no ângulo e exige grande defesa do goleiro. Imagem: Reprodução – Premiere FC.

A primeira chegada do Bugre foi perigosa, aos 15 minutos Ricardinho recebeu passe na intermediária e de muito longe bateu firme, buscando o ângulo esquerdo, mas o goleiro Vitor Caetano outra vez voou para a bola e conseguiu, de ponta de dedos, jogar por cima do gol, mais uma vez evitando o gol Bugrino. Seria um golaço de Ricardinho, que lamentou muito a defesa do goleiro adversário.

Aos 21 minutos, depois de um desentendimento com Elton na linha de fundo, Philipe Maia recebeu cartão amarelo, em seguida, aos 22 minutos Umberto fez sua primeira mudança, saiu Rafael Longuine para a entrada de Matheus Anjos, no momento em que o Bugre caiu demais de rendimento na partida, vivendo seu pior momento no jogo.

Sem o resultado esperado, Louzer fez sua segunda alteração aos 28 minutos,, saiu Jefferson Nem para a entrada de Caíque… O Figueirense já dominava totalmente o jogo, até os 30 minutos da segunda etapa o Bugre teve como única jogada o chute de fora da área de Ricardinho e mais nada, dando espaços para o adversário, que ia chegando com perigo.

Aos 36 minutos Umberto fez sua última alteração, saiu Denner para a entrada de Rondinelly, mas não adiantou, o time não foi nem sombra do que foi na primeira etapa, muito menos do que apresentou na vitória sobre o Coritiba no final de semana. Fez uma segunda etapa de time que não brigava por absolutamente mais nada na competição, e de fato era isso, realmente não buscava. alguns de nós é que insistíamos em acreditar.

Depois de muitos erros bizarros dos dois times, aos 49 minutos o árbitro encerrou a partida. Final de jogo em Florianópolis, Figueirense 0x0 Guarani. Com este resultado o Bugre deixa definitivamente a briga por uma das quatro posições no G4. Mesmo com bons resultados a seu favor, faltou mais uma vez fazer a sua parte em campo, como faltou durante toda a competição.

Com 50 pontos na nona colocação, o time tem ainda três jogos pela frente apenas cumprindo tabela, não conseguirá reverter uma desvantagem de sete pontos em relação ao quarto colocado com apenas nove pontos em disputa.

Fica toda a frustração da Torcida não por este jogo, que serviu apenas para que a situação fosse definida, mas porque até agora ninguém consegue explicar a queda de rendimento no exato momento em que o time chegou à sua melhor posição no campeonato, quando na 29ª rodada enfrentou e perdeu para o São Bento em Sorocaba. O time estava na quinta colocação com 45 pontos, depois disso, em 18 pontos disputados somou apenas cinco, deixando de ser candidato ao acesso. .

Um dia alguém explicará, mas falando a verdade!

Agora o futebol do Bugre só volta a interessar em 2019, depois do dia 20 de janeiro quando começa o Campeonato Paulista da Série A1. Até lá a gente se vê nos três “amistosos” que marcam o fim da temporada 2018.

 

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Melhores Momentos – Coritiba 0x2 Guarani


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Brasil de Pelotas-RS X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Bento Freitas
Data: 17/11/2018
Horário: 17:00

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.