Siga-nos

Notícias

Guarani x Goiás – Vídeo e crônica de uma derrota dolorida que pode ter custado caro ao Bugre

Publicado

em

Dessa vez nas imagens do Planeta Guarani convidamos todos a conferirem o compacto da partida Guarani 0x2 Goiás e observarem os muitos erros e a fragilidade da equipe Bugrina que aguentou impor seu ritmo de jogo por apenas 15 minutos de jogo e depois viu seu adversário conseguir superar, se impor e por pouco não aplicar um placar ainda maior.

Observe que depois de sofrer o primeiro gol o time absolutamente se entregou e não conseguiu criar quase nada na primeira etapa inteira, enquanto o Goiás apostando nos contra ataques, diante do grande número de passes errados do Guarani no meio de campo, teve pelo menos duas chances de marcar o segundo gol na mesma jogada que aos 37 minutos do segundo tempo resultou o gol de Junior Viçosa. É nítido o buraco de marcação entre o meio de campo e a defesa Bugrina pelo lado esquerdo do campo, junte-se a isso o goleiro Agenor jogando muito adiantado e a receita estava dada, arriscar da intermediária, com total liberdade.

Foi muito pouco, o Bugre viveu de uma única chance de gol na segunda etapa inteira, mas estes problemas não ficaram limitados a esta partida, foram uma síntese de toda a competição, com pouquíssimas exceções. Tempo pra corrigir houve, jogadores chegaram, mas o problema do lado esquerdo de marcação do Bugre absolutamente não se resolve e desta vez os dois gols saíram por esse setor.

A esta fragilidade defensiva some-se um ataque absolutamente improdutivo, dois meias perdidos em campo (Matheus Oliveira e Longuine) e a entrada de outro meia mais do mesmo (Rondinelly). Acrescente um lateral esquerdo pesado que se atira ao ataque, mas não consegue recompor na defesa e um volante que, depois de três boas atuações, passou a acreditar ser um grande lançador e virou um grande “errador de passes” que coincidentemente marca pelo lado esquerdo do campo (Willian Oliveira)

O time caiu demais de produção, não que antes fizesse partidas de encher os olhos, mas ao menos brigava em campo, porém nas últimas rodadas vemos um time enfraquecido e que desta vez não pode usar a desculpa do cansaço, teve uma semana pra se recuperar da viagem e da partida em Criciúma e andou pra trás.

Com este resultado o Bugre que era quinto colocado e estava dois pontos atrás do quarto colocado caiu para sétimo, mas pior que isso, viu a distância aumentar para cinco pontos. São três jogos seguidos sem vencer, sem marcar gols, dois empates e uma derrota somando apenas dois dos últimos nove pontos disputados, mas pelo discurso do treinador após a partida o único objetivo é alcançar 45 pontos e escapar dos riscos de rebaixamento, então estamos cobrando errado…

Apenas lembrando que a quinta colocação e a décima sexta tem o mesmo valor na Série B do Campeonato Brasileiro, valem uma vaga na mesma Série B de 2019, mera coadjuvância num campeonato fraquíssimo de times absolutamente nivelados, onde com meia hora de vontade em campo é possível vencer a maioria dos jogos.

 

Texto, Imagens e Edição de Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Melhores Momentos – Guarani 1×0 CSA


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Vila Nova-GO X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Serra Dourada
Data: 28/09/2018
Horário: 21:30

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.