Um empate garante o Bugre na segunda fase da Copa São Paulo.

Depois do complemento da segunda rodada no último sábado quando Criciúma e Madureira empataram por 0x0, o Guarani assumiu a liderança do Grupo 1 da Copa São Paulo e vai à última rodada jogando por um empate para garantir sua classificação à segunda fase da copinha.

Com 04 pontos ganhos o Bugre ganha do Madureira-RJ no saldo de gols (2×1) e no número de gols marcados (4×2). Ambos tem uma vitória (Guarani 4×2 Fernandópolis e Madureira 2×1 Fernadópolis) e um empate, ambos por 0x0 com o Criciúma.

 

A definição acontecerá nesta terça feira com a tereira rodada que traz:

 

15:00 – Guarani x Madureira-RJ

17:00 – Fernandópolis x Criciúma

 

Se empatar a última partida o Bugre garante ao menos a segunda vaga e espera o resultado de Fernandópolis x Criciúma que fazem o jogo de fundo. Com empate ou derrota do Criciúma, nesta combinação o Bugre garante a primeira vaga do grupo.

Se vencer seu confronto o Guarani estará automaticamente classificado como primeiro colocado do grupo 1, e caso o pior aconteça e a equipe seja derrotada pelo Madureira o Bugre passa a torcer por uma derrota do Criciúma ou, no máximo um empate dos catarinenses com o Fernadópolis, que já está eliminado.

Caso se classifique em primeiro no grupo o Bugre pega, na segunda fase, o segundo colocado no Grupo 2 que será ou Atlético-PR ou Votuporanguense (ambos estão empatados com 06 pontos e se enfrentam na última rodada). Caso seja segundo colocado o adversário apenas inverte e o Bugre enfrenta o primeiro colocado do Grupo 2 da Copa São Paulo.

O local da partida da segunda fase somente será divulgado após o final da primeira fase da competição.

 

Marcos Ortiz