Siga-nos

Entrevistas

Na saída do gramado jogadores admitem erro no gol do Juventude

Publicado

em

Logo após a partida com mais uma derrota fora de casa ouvimos alguns jogadores do Bugre em entrevistas ao repórter marcos Luiz da Radio Bandeirantes Campinas. Você também pode ouvir essas entrevistas no player abaixo.

 

Primeiro jogador a falar foi o zagueiro Everton Alemão: ”Faz parte (a derrota), infelizmente a gente não veio aqui pra um resultado assim, mas vamos acertar o que a gente errou. Foi um lance só, um detalhe que a gente errou e levamos o gol. Fomos bem, tocamos a bola, fizemos nosso ritmo, mas faz parte, agora vamos trabalhar pra melhorar e buscar pontos no próximo jogo”, assim o zagueiro analisou o resultado, reconhecendo o erro da defesa que custou o gol do Juventude, único da partida.

Logo depois falou o volante Ricardinho: “Infelizmente esse tipo de coisa está se repetindo nos jogos fora de casa, a equipe tenta jogar, se impor sobre o adversário, brigar, jogar, mas num vacilo, uma desatenção e estamos pagando caro, foram três pontos”, disse o volante, que seguiu analisando: “O que chateia é que são erros repetitivos que a gente precisa corrigir rapidamente”, concluiu.

Último jogador a falar foi o zagueiro Edson Silva que também reconheceu outra falha que custou outra vez pontos importantes ao Guarani na competição:

A gente nunca espera (a derrota), sempre entra pra ganhar, nunca pra perder, enfim, a gente sabe que jogar fora de casa é difícil, Série B é um campeonato nivelado com as equipes todas parelhas e o detalhe é que faz a diferença, a gente cochilou um pouco no gol que tomou, foi falta de atenção na lateral, veio o cruzamento e num lance rápido tomamos o gol”, disse o zagueiro, sem no entanto reconhecer a falha da zaga que permitiu ao adversário dominar a bola dentro da área e finalizar em gol quase sem marcação.

Agora vamos descansar e trabalhar porque terça feira tem mais, é outro jogo difícil, outra pedreira contra o CSA. Temos que manter a concentração agora mais ainda pra gente pontuar. Temos que pontuar porque a gente sabe que é difícil”, disse Silva, que em seguida falou sobre a falta de resultados fora de casa:

É difícil (não vencer fora), mas é como eu falo, é difícil, não é fácil, os times que vão jogar com a gente lá no Brinco sabem que a gente impondo nosso ritmo é difícil ganhar da gente, então é a mesma coisa quando jogamos fora de casa contra as outras equipes, é ruim, mas time que quer subir pra Série A tem que pontuar fora de casa, não tem jeito. A gente sabe que é difícil, mas não é impossível, temos que manter mais ainda a concentração porque é um pouco de vacilo nosso numa bola lateral, um cruzamento, um lance rápido e a gente tomou o gol”.

“A gente sabe que pra correr atrás jogando fora de casa é difícil, temos que manter mais ainda a concentração pra gente  manter o trabalho que tá sendo bem feito pra conseguirmos essa vitória fora de casa e mais vitórias ainda, sabemos que quando quer subir tem que pontuar fora de casa”, concluiu.

Opinião: Fato é que ouvimos os dois zagueiros e ambos reconheceram falha no lance do gol do Juventude, mas nenhum deles a falha da zaga. Sim, o cruzamento poderia ter sido evitado, mas um correto posicionamento dentro da grande área também teria evitado a finalização. Todos reconhecem que é difícil jogar fora de casa, mas se continuar assim, errando e dando gols aos adversários principalmente nos minutos finais das etapas, a campanha não conseguirá ser considerada boa.

Se todos reconhecem o erro, chegou a hora de acabar com ele, ou o erro acabará com o momento de todos eles e do próprio Guarani.

O discurso tem que ir para a prática, ninguém ganha jogo falando, e se reconhece erro ao final é porque errou e teve que justificar. O Guarani precisa urgentemente acertar seu sistema defensivo, e cabe mais uma observação, precisa aproveitar as oportunidades que tem e transformar em gols, principalmente fora de casa onde elas serão cada vez mais raras.

 

Marcos Ortiz

Advertisement

Melhores Momentos – Avaí 3×3 Guarani


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Guarani FC X Boa Esporte-MG

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Brinco de Ouro da Princesa
Data: 29/06/2018
Horário: 21:30

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.