Siga-nos

Marcos Ortiz

Obrigado Guarani Futebol Clube, bem vindo de volta à sua casa

Publicado

em

Foto: Marcos Ortiz - Planeta Guarani.

Foi lindo! Foi tenso, foi nervoso, foi difícil, mas foi delicioso!

O Bugre venceu, e vencendo, subiu! Subiu e voltou a um dos seus merecidos lugares, está na elite do futebol paulista.

Não, não foi uma grande partida, não foi uma grande atuação, mas hoje, como me disse um amigo há pouco, o show foi da Torcida. Analisar lance a lance? Não cabe… o jogo acabou, o radio contou como foi, a internet mostrou pra quem pôde assistir ao vivo, então isso tudo seria mera formalidade pra um site de Torcedor pra Torcedor, sem nenhuma pretensão jornalística.

Nazário foi genial quando precisava ser, bastava ao Guarani acertar uma única jogada e ele tratou de fazer. Ricardinho, sim, o volante Ricardinho que teve várias oportunidades durante a competição e não conseguia marcar, apareceu no lugar certo, na hora certa e no tempo certo, aos dois minutos do recomeço do jogo e, com uma felicidade poucas vezes vistas, acertou o chute no único lugar onde ele entraria! Pronto, 1×0 Guarani, e não precisava mais do que isso!

Antes, durante e depois do jogo um show da ÚNICA TORCIDA ÚNICA do interior do Brasil! Foi você Torcedor Bugrino que levou esse time ao acesso nesta partida, foi a sua fé, foi a sua força, a sua coragem que transbordou lá pra dentro do campo e deu o suporte necessário ao time para vencer, repito, vencer um jogo dificílimo!

O Guarani voltou! Agora o único pedido é que ele volte a ser o Guarani, que volte a ser grande, que pense grande, que volte ao seu caminho. Agora é hora de comemorar, pra quem bebe, beber, pra quem faz festa, festejar, pra quem chora, chorar, pra quem sorri, sorrir, pra quem ama, amar!

Foi lindo de ver o povo de verde e branco vibrando, foi lindo de ver as arquibancadas com vida, vibrantes, explosivas, pegando fogo! O Torcedor Bugrino explodiu como não explodia há muito tempo, chorou, com o orgulho de ter superado seus piores momentos, cantou como se do seu canto dependesse sua vida, e de certa forma dependia, pois a vida do Torcedor Bugrino é o Bugre!

Ao jovem Umberto e sua comissão técnica, muito obrigado! Você foi capaz de coisas que poucos acreditaram que conseguiria fazer lá no começo. Foi líder como líder era o volante que conheci lá na década passada e foi macho pra segurar todos os rojões que fossem preciso segurar. Parabéns, você mostrou seu valor, mostrou respeito por este clube, essa camisa, essa entidade, e merece todos os nossos agradecimentos.

Ao elenco, sim ao elenco todo! Parabéns, vocês fizeram oque ninguém havia feito nos últimos quatro anos de Guarani! Todos os atletas que por aqui passaram não chegaram perto do que vocês conquistaram e isso mostra o tamanho da hombridade, da seriedade, do comprometimento com esta instituição de 107 anos recém completos, que agora volta a um dos lugares de onde jamais deveria ter saído, e que só saiu por conta do abandono, da má gestão, dos erros cometidos quando não teve respeitadas as suas tradições, e nós devemos isso a todos vocês!

Muito obrigado, o Guarani vai contar seus feitos às suas próximas gerações e todos os agradecerão. Vocês escreveram história na história deste clube.

À diretoria! Parabéns, vocês conseguiram construir um ambiente favorável, conseguiram manter um grupo forte, focado e unido, superaram perdas, inclusive a perda irreparável do jovem Wallace que certamente abalou todos. Conseguiram honrar com a palavra, manter os salários dos atletas e comissão técnica pagos, e agora vão colher os frutos deste bom trabalho. Muito obrigado!

À Torcida Bugrina! Vocês precisam entender o peso que vocês de fato tem, precisam compreender que quando vocês se juntam não tem nada maior que vocês! Obrigado, nesta noite vocês mostraram isso, e que isso nos inspire para os próximos desafios que estão por vir!

Obrigado Torcida Bugrina, foi um prazer enorme viver e rememorar momentos tão maravilhosos ao lado de todos vocês! Obrigado a cada um que aceitou os chamamentos, que respondeu, não fugindo à luta. Que insistiu em acreditar, porque o verdadeiro Bugrino ´[e aquele que nunca desiste, que nunca se rende, que acredita até quando não há mais a mínima chance de ser real.

A gente já encheu o Brinco, já fez a nossa parte tantas vezes e saiu de lá cabisbaixo, mas desta vez não, desta vez a sua fé, a sua força e a sua coragem de se manter firme nessa paixão levou o Bugrão de volta ao seu lugar, mas a missão não terminou, o Guarani precisa e sempre precisará de todos vocês, este envelhecido Bugrino aqui precisará de vocês, todos os Bugrinos precisarão de vocês!

Parabéns Guarani! Parabéns Torcida Bugrina! Hoje foi dia de Bugrinar e nós Bugrinamos, como não Bugrinávamos há anos! Vamos juntos continuar Bugrinando, porque Bugrinar é preciso, é o que nos faz vivos, é o que nos faz Bugrinos!

Valeu Bugrão, bem vindo de volta à sua casa!

 

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Melhores Momentos – Vila Nova 1×1 Guarani


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Boa Esporte-MG X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Estádio Melão
Data: 20/10/2018
Horário: 16:30

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.