Siga-nos

Jogos e Resultados

OPINIÃO: 5 jogos sem perder, 4 sem ganhar – Hora de mostrar a cara, Guarani 1×1 Boa

Publicado

em

Pra ilustrar a coluna, este foi o time que enfrentou e não conseguiu vencer o lanterna da Série B, o ridículo Boa Esporte, no Brinco. Foto: Marcos Ortiz - Planeta Guarani.

É filme repetido, o Guarani, infelizmente, se transformou num time burocrático e previsível e vai, a cada nova rodada, mostrando seu objetivo na competição, lutar para se manter na Série B e terá que lutar muito pra conseguir.

Chegamos ao ponto decisivo onde o destino das equipes começará a ser traçado, quase metade da competição já se foi e este é o momento das equipes se firmarem e marcarem seus territórios, mas o Guarani não consegue. Sai na frente e a Torcida não consegue se tranquilizar nem mesmo vencendo as partidas, sofre até o minuto final e sofre mais ainda quando vê seu time, via de regra, transformar uma vitória certa em mais um empate ou derrota, sempre nos minutos finais sempre com uma maldita falta desnecessária cometida pelo sistema defensivo, quase sempre pelo lado esquerdo da defesa e paga o preço da sua incompetência.

Já não é mais questão de trabalho e trenamento, o problema é crônico e, se não houver substituição de peças, continuará até o fim da competição. Não é mais uma questão de ajustar posicionamento, o time tem semanas inteiras entre uma partida e outra e volta a campo pra cometer o mesmo erro, desta vez foi Edson Silva aos 41 minutos do segundo tempo, resultado, bola levantada pra área e a vitória mais uma vez escapou pelos dedos.

E me desculpem, pode se transformar num grande goleiro e em ídolo da torcida, mas pode creditar na conta do estreante da noite, o goleiro Georgemy que, irresponsavelmente foi escalado como titular mesmo sem disputar uma partida há um ano. não tinha tempo nenhum de bola, não conseguia se posicionar nos cruzamentos, não conseguia posicionar seus defensores nas bolas paradas e pior, falhou no gol do Boa Esporte ao não conseguir pegar uma cabeçada defensável que passou à sua direita. Pagamos com um empate o preço da decisão equivocada, se bobear não sabia sequer o nome dos seus companheiros.

Os jogos estão se transformando num roteiro chato, enjoativo e repetitivo. o Guarani joga mal na primeira etapa, volta melhor na segunda, cria, marca, ganha a frente do placar e erra, tomando o gol e perdendo pontos importantes.

Não dá mais para contar com atacantes que não marcam gols, Bruno Mendes infelizmente se tornou figura decorativa nos jogos do Guarani nesta Série B. não conseguiu marcar nenhum gol. Corre, abre espaços pros companheiros, mas não cria chances de gol e quando cria perde (não foi o caso desta partida onde não teve uma chance sequer).

E assim vai ser até o fim se nada for feito, se não mudar, já era complicado com um time que se conhecia em campo, com os jogadores sendo negociados a todo momento ou deixando o elenco por fim de contrato ou por lesão, vai ser mais difícil ainda.

Umberto Louzer, o time está treinando? Está trabalhando posicionamento, principalmente defensivo? Está tramando jogadas ofensivas? Está se preparando pras partidas? Então chegou a hora de deixar de apenas assinar a súmula e assumir o comando do time, porque se continuar escalando sempre a mesma coisa, mudando mal, mudando tarde e errando da forma como tem errado não terá muito tempo mais de trabalho.

Faltam peças? Cobre as peças, lute por condições de trabalho, porque se não lutar vai ser mais um cobrado, apesar da compreensão de que está com um arremedo de time em comparação ao que iniciou a competição com tamanha boa expectativa.

Foram quatro jogos seguidos e quatro empates, três deles dentro de casa, podendo sim considerar isso como seis pontos perdidos sempre da mesma maneira.

Não jogamos nada, não conseguimos vencer o pior time da competição, um time que até então tinha marcado 07 gols em 12 jogos e sofrido 19. Os números e a atuação do Boa mostram que eles estavam certos, o time é horrível, e ainda assim não conseguimos vencê-los.

E antes que eu termine isso, porque esta não é uma matéria de jogo como vocês estão habituados a ler, outra mostra de fraqueza por parte do Guarani é que esta é a terceira vez seguida que, jogando em casa, o time é prejudicado pela arbitragem. Foram pênaltis não marcados, pênalti mal marcado pro adversário e nesta noite mais um pênalti não marcado ainda no primeiro tempo do jogo. Vamos esperar o campeonato acabar e lamentar isso tudo ou vamos tomar uma atitude agora e exigir critérios de arbitragem corretos?

E pra terminar, chegou a hora de cobrar dos empresários que estão “abastecendo” a equipe com jogadores ao ponto de um goleiro que apenas treina no time há um mês, sequer havia sido relacionado pra um banco de reservas, sequer estava inscrito como atleta Bugrino vestir a camisa titular imediatamente após a saída de um dos nossos principais jogadores, o goleiro Bruno Brígido.

Eu vi esse filme acontecer em 2013 durante a Série A1 do Campeonato Paulista, as atitudes eram as mesmas, os jogadores eram outros, e o resultado foi a pior campanha da história do Guarani, rebaixado á Série A2 na lanterna da competição com três rodadas de antecedência.

Parabéns aos Torcedores Bugrinos que ao final da partida pela primeira vez se manifestaram cobrando atitude e reposição à altura. O grito todos conhecemos, era ÔÔÔ, QUEREMOS JOGADOR!

Foi um horror, ah, o gol do Guarani saiu aos 14 minutos do primeiro tempo numa jogada de Kevin que cruzou para a grande área e Rafael Longuine apareceu se enrolando com a marcação e desviou a bola pro fundo do gol.

Guarani, se não aprender que a defesa sempre toma um gol no final e entrega tudo, e começar a fazer ao menos dois gols, o campeonato vai acabar. Atitude senhores, atitude!

E não estou cobrando atitude pra subir não hein, é atitude pra permanecer, porque desse jeito é só o que nos resta na sequência da competição.

Uma vergonha! Faz cinco jogos que não perdemos, mas faz quatro jogos que não ganhamos. Ou isso muda, ou não adianta nada terceirizar, porque no fundo terceirizar é só oficializar o que já está acontecendo há algum tempo. Deu certo na Série A2, não está dando certo na Série B, o empresário é o mesmo.

 

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Melhores Momentos – Coritiba 0x2 Guarani


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Brasil de Pelotas-RS X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Bento Freitas
Data: 17/11/2018
Horário: 17:00

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.