Siga-nos

Marcos Ortiz

Opinião: AGORA É COM VOCÊS!

Publicado

em

"E esses corações Bugrinos aqui do lado de fora vão sofrer como jamais sofreram num dérbi, porque pela primeira vez não poderemos carregar vocês no colo, nos ombros, nos gritos, nas músicas, no batuque. Dessa vez será o inverso, vocês terão que nos carregar!"

Nesta véspera de dérbi, como em todos os dias que antecederam a partida, não há muito o que falar. Time definido? Sim, até está, mas apenas para Umberto Louzer e seus jogadores, pra nós tudo ficará pra instantes antes do início da partida.

Eu poderia falar muita coisa, falar das variações que o treinador do Bugre tem pro jogo, de como esse ou aquele jogador mudaria a cara do time, mas acredito que nada disso adiante muita coisa nesse momento, então prefiro falar de outras coisas, e vamos a elas.

Pela primeira vez o Bugre jogará um dérbi sem a presença da sua Torcida, em todas as outras 191 edições do confronto a Torcida Bugrina esteve presente, mesmo que nos reduzidos 1500 torcedores liberados pra última vez em que o jogo aconteceu no campo do RedBull. Que diferença isso faz? Faz toda a diferença!

A gente já ganhou e empatou dérbis juntos lá em cima. Sim, já perdemos também, e já perdemos fazendo festa.

Já vimos grandes times Bugrinos chegarem ao dérbi como favoritos e não conseguirem a vitória, acontecia alguma coisa e pronto, lá vinha um empate brochante, mas também já buscamos resultados importantíssimos ali, junto dos nossos guerreiros, só que dessa vez será, fisicamente, só com eles, as arquibancadas estarão poluídas, contaminadas, não haverá um espaço sequer pra onde eles poderão olhar, e aí?

Ai entra uma das máximas do futebol: “Torcida não ganha jogo”… E não ganha mesmo, faz pressão, canta, faz barulho, mas não joga. Ou melhor ainda, a medição das suas atuações será a expressão facial que vocês virem nas arquibancadas, joguem bem e podem olhar à vontade, vocês só verão o medo, a indignação, a raiva estampada na cara deles.

Não deem ao adversário o privilégio de se sentir melhor que vocês, não deixem as arquibancadas festejarem, festejem vocês dentro de campo!

Então é assim, joguem, joguem, joguem e continuem jogando. Nenhum deles entrará em campo contra vocês, e cá entre nós, se entrarem em campo melhor, interdita o campo delas e prejudica o time.

Dessa vez eu não vou poder dizer que quando estiver difícil é pra vocês olharem pra nós e verem nas nossas afeições o quanto acreditamos em vocês, mas dá pra dizer: Pensem em nós, estaremos espalhados pela cidade, mas ansiosos, loucos (no bom sentido), e essa onda de Bugrinidade certamente chegará até vocês dentro do campo.

Quando virem as arquibancadas lá cheias (ou quase isso), pensem que a Maior Torcida do Interior não pôde estar lá… tem bastante gente? Sim, tem, mas a maioria estará do lado de fora torcendo por vocês.

Quando algo fugir do controle pensem em como se sentiria um Torcedor Bugrino numa situação dessas, vocês já sentiram todo o nosso carinho e parte das nossas iras, sabem como pensamos, sabem do que gostamos, e principalmente, sabem que esperamos de vocês o melhor que vocês tem pra dar. Vocês sabe o tamanho e o peso dessa camisa, desse distintivo, dessa história de 107 anos que ultrapassa até mesmo a importância da sua maior conquista. Sim, nosso distintivo tem estrelas, mas pra nós a maior estrela de todas é o próprio Guarani.

Vibrem por nós, corram por nós, marquem por nós, ataquem por nós. Sabe aquelas bolas que não entraram contra o Atlético-GO? Façam elas entrarem agora, nas chances que tiverem. Lembrem-se, vocês chegaram ao Guarani pelo que já fizeram, então agora é hora de fazerem aquilo que sabem fazer de melhor. Nossa Torcida não estará lá? Engana-se quem pensa assim, ela estará sim!

Vocês são os representantes da nossa Torcida, joguem, porque mesmo de longe a gente estará torcendo, talvez até muito mais do que se estivesse lá dentro, na arquibancada.

Não tem Torcida Bugrina? Claro que tem! Vocês que estarão no banco de reservas serão nossos corpos vibrando, torcendo, avisando o companheiro do perigo da jogada nas costas, do adversário tentando dar o bote no meio de campo e do companheiro correndo livre do outro lado do campo, é aquilo que a gente faz quando isso acontece lá das arquibancadas, a gente grita, vocês ouvem, levantam a cabeça e pronto, tá desenhado o gol, mas vocês tem uma vantagem que nós não temos, três de vocês podem entrar em campo e aproveitarem todos os espaços, erros e defeitos que virem enquanto estiverem do lado de fora, então, se for preciso mudar, entrem pra mudar, pra melhorar, pra ganhar!

Vocês sabem que uma vitória nessa partida nos colocará num caminho certo, num rumo feliz, numa luta por algo que não terá dimensão. Vamos ganhar? Ninguém sabe, mas tudo o que queremos é que vocês joguem pra ganhar! Nos transmitam essa mensagem, nos deixem ver isso nos seus rostos.

É dérbi, é clássico… somos favoritos? Não, mas também não somos um cavalo manco que vai pra lá sem a menos chance de ganhar o páreo, muito longe disso.

Quando entrarem em campo repitam incansavelmente: AQUI É GUARANI, PORRA! Quando a arquibancada começar a gritar contra vocês, continuem repetindo, AQUI É GUARANI, PORRA! e podem ter certeza, até eles sabem disso.

Chega né? agora é com vocês, vão lá, façam aquilo que sabem fazer, joguem por nós, mas joguem também por vocês, pelo clube, pela história, pelas conquistas do MAIOR CLUBE DE FUTEBOL que o interior desse país já viu!

Não se esqueçam, façam como nós, quando tudo parece não ter solução ou explicação lógica, façam o que nós fazemos, repitam em alto e bom som: AQUI É GUARANI, PORRA!

Bom jogo, bom dérbi, sucesso, vitória, conquista! Mentalizem tudo aquilo que vocês foram lá buscar e não deixem ninguém tirar isso de vocês… só uma dica, os caras tremem fácil, se irritam fácil, tem tudo, menos equilíbrio dentro de campo. Entenderam né? Um jogador a mais pode fazer toda a diferença, mas não permitam que eles tenham essa vantagem, só pensem e digam: AQUI É GUARANI, PORRA!

Agora é com vocês, o jogo chegou, o dérbi chegou e vocês terão o privilégio que poucos tiveram de disputar essa partida. Não se permitam o papel de coadjuvante, isso não combina com o Guarani, sejam protagonistas, sejam os atores principais, escrevam o enredo dessa história pra que vocês sejam os caras, a gente só quer uma coisa:

QUE VOCÊS, AO FINAL DO JOGO, POSSAM DIZER: DEIXAMOS TUDO LÁ DENTRO, NÃO FALTOU NADA!

Se isso acontecer tenham certeza, nós conseguiremos!

E esses corações Bugrinos aqui do lado de fora vão sofrer como jamais sofreram num dérbi, porque pela primeira vez não poderemos carregar vocês no colo, nos ombros, nos gritos, nas músicas, no batuque. Dessa vez será o inverso, vocês terão que nos carregar!

VAMÔ LÁ, A GENTE CONSEGUE! E DEPOIS A GENTE SE FALA.

Façam o seu melhor, nada menos que isso.

AGORA É COM VOCÊS!

 

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Melhores Momentos – Coritiba 0x2 Guarani


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Brasil de Pelotas-RS X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Bento Freitas
Data: 17/11/2018
Horário: 17:00

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.