Siga-nos

Marcos Ortiz

Opinião: Avante, avante meu Bugre, que nós vibramos por ti!!!

Publicado

em

Foto: Ari Ferreira/ GloboEsporte.com

Chegou a hora minha gente de verde e branco! Ingressos praticamente esgotados e a confiança do Torcedor Bugrino mais uma vez comprovada no seu time do coração.

A Maior Torcida do Interior do Brasil acredita no acesso, acredita no futebol apresentado pelo Bugre durante toda a competição e acredita que finalmente poderá deixar a Série A2 do Campeonato Paulista após cinco longas temporadas, é nisso que acreditamos, é isso que esperamos e é isso o que vamos buscar nesta quarta feira à noite no Brincão de Ouro da Princesa.

O time não foi divulgado e mais uma vez me atrevo a dizer que, se há alguma dúvida na escalação, é a entrada de Denner no lugar de Rondinelly, mas acredito ser pouco provável. Umberto apostou corretamente na sequência do time titular em toda a competição, não creio que no jogo mais importante de todo o campeonato, mais importante até que a disputa do título, deva mudar.

Então só me resta apelar a todo os Bugrinos de todos os tempos. Que vocês estejam conosco nesta quarta feira de onde estiverem. Que todos os corações verdes e brancos apaixonados pelo Guarani Futebol Clube batam no mesmo ritmo, na mesma cadência e que seja possível ouvir de longe o som destas batidas nesta noite especial.

Que o sucesso seja nosso presente, presente para todos os presentes e para aqueles que não poderão estar no Brinco e, de alguma forma, estarão acompanhando a partida. Que a gente traga o acesso, que nosso time nos represente da melhor maneira possível e que jogue pelo resultado que nos interessa, a vitória!

Agora é coração, agora é deixar a alma em campo, este é o jogo, não tem outro, até porque, se não avançar, não tem final de campeonato, é preciso passar pela semifinal pra decidir o título! Não tem que pensar em mais nada, é focar na grama, nas linhas que marcam o campo, na bola, na Torcida e no gol adversário, se a bola entrar lá uma vez só e não entrar nenhuma vez no nosso gol, ganhamos! Simples, mas se ela puder entrar mais de uma vez lá, será melhor, dará tranquilidade à Torcida que ai poderá fazer uma festa digna do seu tamanho e do quanto ela estará satisfeita se deixar esta competição e voltar a ter pela frente apenas o Paulistão, sem série, sem complementos, só Paulistão e pronto.

Aos nossos atletas:

Quando vocês subirem as escadas dos vestiários para o gramado verão algo que viram poucas vezes em suas vidas, alguns até jamais viram. Vocês verão um povo um pouco louco, um pouco desequilibrado, levemente alterado, fora do seu normal no dia a dia, mas eles estarão assim ao lado de vocês! Vocês terão uma mostra disso na chegada ao estádio, ao chegarem com nosso Flecha Verde verão uma demonstração que poucas torcidas conseguem fazer neste país, mas acreditem, isso é tudo por vocês, para vocês e com vocês!

Jogo fácil? Nunca! Vai ser difícil sim, vamos ter que ter paciência, vamos ter que ter inteligência e equilíbrio, a exceção estará nas arquibancadas, nós estaremos lá cantando, pulando, vibrando, gritando, apoiando, fazendo aquilo que só nós sabemos fazer: Mostrar e valorizar o imenso ORGULHO DE SER BUGRINO!

Nós vestiremos camisas parecidas com as suas, mas nenhum de nós terá o prazer de empurrar uma bola pro gol nem de marcar um adversário antes de ele conseguir chegar perto do nosso gol, então cada vez que vocês tiverem essa oportunidade, aproveitem! Façam isso por nós todos e vibrem conosco! Não tenha medo, solte o grito da sua garganta, extravase, ponha pra fora o peso desta responsabilidade que vocês estão carregando.

Sim, esta camisa é pesada, sim este distintivo tem história e carrega estrelas que poucos clubes no Brasil carregam. Sim, por aqui desfilaram grandes craques, jogadores de Seleção Brasileira, mas neste momento nenhum deles tem importância maior que vocês, e mais ainda, alguns destes jogadores estarão lá nas arquibancadas torcendo por vocês também!

Se vocês precisarem de mais de nós, peçam, chamem a Torcida Bugrina pro lado de vocês, mostrem a garra que vimos em vários dos jogos que disputamos nesta competição, joguem com aquela vontade, nem que isso custe um pouco mais do que vocês tem a dar naquele momento! Nós precisamos de vocês!

A nós, os TORCEDORES:

Nesta quarta feira não temos adversário, não vamos pensar nisso, vamos pensar em nós mesmos, no quanto amamos e acreditamos neste nosso Guarani e imaginar o melhor, acreditar no melhor, esperar o melhor, pra depois explodirmos da melhor maneira que a gente puder explodir!

Não poupemos as nossas gargantas, faltou vós? Busque no seu coração, ele terá um pouco a mais pra te dar!

Pode faltar qualquer coisa no Brinco de Ouro, menos Torcida para o Guarani! Nós já disputamos finais de Campeonatos Brasileiros das Séries A, B e C, nós já decidimos Campeonatos Paulistas da Série A1 e da Série A2, nós já fizemos semifinais memoráveis contra as maiores equipes do futebol brasileiro, mas neste momento nenhum jogo é mais importante pra história do nosso Bugre do que este, é um jogo só, é Guarani x XV de Piracicaba, mas pra nós é o Guarani e sua Torcida contra o XV de Piracicaba!

Vamos jogar juntos, vamos tirar bolas com nosso grito, vamos comemorar lances ofensivos e defensivos como se tivéssemos conquistado um título, vamos empurrar o nosso Bugre e vamos torcer pelo melhor.

O melhor pra nós é o Guarani vencer, subir, e depois a gente comemorando. Vai ser fácil? Não, não vai, mas na nossa cabeça tem que passar isso, esse é o final de filme que nós queremos ver, com uma diferença, ao contrario do cinema, a gente está lá participando do roteiro e como parte dos atores principais.

Nesta quarta feira o Brinco será verde e branco, a noite será verde e branca, nós seremos verdes e brancos, como verde e branco é o nosso Guarani! Não temos mais nada a falar, agora só a fazer!

Guarani, vai lá, entre em campo, VÁ, VEJA E VENÇA, por nós e por vocês! Ambos merecemos!

Precisamos de vocês, estaremos com vocês, então estejam conosco e joguem por todos nós!

Só acaba quando o juiz apita o fim do jogo, o que vai acontecer nenhum de nós sabe, mas se a gente fizer tudo certo a chance de terminar tudo bem será muito maior!

Avante, avante meu Bugre, que nós vibramos por ti!

É decisão, vale o acesso, vale a volta de uma das maiores camisas do futebol brasileiro a um dos seus merecidos lugares. Vamos juntos buscar!

A gente se vê lá!

 

Marcos Ortiz

Advertisement

Melhores Momentos – Guarani 2×3 Fiqueirense


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Paysandu-PA X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Estádio da Curuzu
Data: 24/07/2018
Horário: 20:30

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.