Siga-nos

Marcos Ortiz

Opinião: “Do jeito que tem que ser”

Publicado

em

Foto: Letícia Martins - GuaraniPress

Vamos andando, caminhando, tentando evoluiu, ao menos dentro de campo e é assim que tem que ser. Me deixa muito feliz ver a Torcida animada, feliz, confiante, seguindo o Bugre ou “Bugrinando” como dizia nos bons tempos de Planeta Guarani.

Minha noiva me pediu um presente neste Paulista, ela pediu pra irmos a todos os jogos em casa e fora. Era o sonho dela, cá entre nós, que sonho ”difícil de realizar né”, realmente eu tenho muita sorte, e até por isso posso falar porque vi lá, de corpo presente, todos os jogos do Bugre, e se tudo der certo verei ainda outros sete nessa Série A2.

Mas voltando ao tema, como é bom ver o Bugre evoluindo dentro de campo, mas como seria bom ver o Bugre evoluindo fora dele também. Se estruturando, se preparando pra assumir cada dia mais novos e maiores desafios, e não estou falando de terceirização, parceria ou cogestão não, estou falando do Bugre criando estrutura própria, pois mesmo a melhor parceria firmada, um dia acaba, e quando acaba é preciso estar firme pra poder voltar a andar com as próprias pernas.

Mas vamos falar de bola rolando e de torcida cantando que é muito mais agradável. Ontem o Guarani bateu seu recorde de público como visitante nesta Série A2, o borderô financeiro da partida confirmou que 895 Bugrinos estiveram no Limeirão e, mesmo acreditando que houvesse um pouco mais, foram todas essas pessoas cantando, vibrando, torcendo e mais, debaixo de uma chuva danada. Show de bola!

Antes, na rodada anterior, havíamos batido o recorde de público da competição colocando 6.410 Bugrinos no jogo contra o Rio Claro e, mesmo acreditando que poderia ter sido um pouco maior, me deixou feliz ver esse povo se mobilizando numa segunda divisão estadual. Se tudo der certo nos livraremos disso daqui exatamente um mês e ai sim, veremos o Bugre voltar à elite estadual. Ai é só ter estrutura pra não voltar mais, lembra dela? Ela mesma… a estrutura, outra vez presente nessa nossa conversa, que teimosia…

Faltam quatro jogos pra classificar, faltam seis jogos pra subir, faltam sete jogos pra ser campeão. A gente chega lá? Espero que sim, porque pra subir teremos que decidir o título, e se decidirmos queremos ganhá-lo.

Como é bom ver Bugrino sorrir! Como é bom ver a Torcida cantando junto, como é bom ver gente conhecida, gente desconhecida, como é bom ver essa gente verde de verde! E que continue assim, e que as coisas continuem caminhando, e que o Bugre continue evoluindo, ao menos dentro de campo, e saia dessa tal de Série A2, que deixe os “inhos”, “enses” e tantas outras coisas que vimos nesses cinco últimos anos. Como é bom!

Resolveria os problemas do Guarani? Não, longe disso, mas deixaria sua Torcida feliz em 2018, 2019 e ai, com estrutura (outra vez essa tal?), em 2020, 2021, 2022, 2023, “ad aeternun”. Como seria bom que o Guarani não tivesse mais séries, que o Campeonato Paulista pudesse voltar a ser só Paulista e o Brasileiro só Brasileiro, ou que quando a gente tivesse que usar a tal da série fosse apenas pra destacar “Série A’! Foi assim que eu cresci, foi assim que eu aprendi, é assim que eu gostaria que fosse!

Torcedor, vamos pra mais uma batalha, neste domingo a gente vai pra Rua Javari tomar café da manhã, e se tudo der certo a gente vai almoçar pelo caminho ou em casa em família um pouco mais tarde sorrindo, cantando, brincando, estampando uma alegria que vem do resplandecer das nossas cores verde e branca junto com o círculo do nosso distintivo, porque me desculpem, mas se tudo der certo eu não tiro minha camisa quando chegar em casa não, ou se tirar será pra trocar a que usei por outra mais limpa, se bem que se não der certo eu faço a mesma coisa, aqui em casa é assim…

Mais uma vez, e nem preciso lembrar vocês disso porque quem viaja pra ver os jogos fora sabe, é preciso empurrar, é preciso não desanimar, é preciso cantar e acreditar mesmo quando parecer estar difícil. É preciso que quando olharem pra uma arquibancada desconhecida nossos jogadores vejam aquilo que eles conhecem muito bem, a nossa Torcida ali, firme, forte, ativa, cantando, pulando, comemorando, enfim, Bugrinando!

Domingo eu quero Bugrinar na Javari, e que me desculpe o Juventus, mas nem ele vai conseguir mudar isso.

Que bom que as coisas estão no rumo, nada me deixa mais feliz do que ver que nossa Torcida vestiu a camisa, arregaçou as mangas e meteu os braços lá pra carregar o time.

Que bom, mas ainda falta, então vamos continuar nesse mesmo ritmo, nesta mesma sinergia (palavra linda usada pelo grande amigo Serapião) e vamos contando! Hoje faltam 4, daqui a pouco faltarão só mais dois e depois só mais um, e assim, de objetivo em objetivo a gente vai cantando (tá bom vai, você pode dar sua cornetada, eu também dou).

E a estrutura? Ah, não vou falar dela hoje não, vamos sonhar primeiro…

Em Tempo: Quero usar este espaço pra parabenizar muito todo o Guarani pelo que tem feito até aqui. Claro que se a coisa desandar de nada terá valido, mas se a lógica entrar em campo falta tão pouco, estamos tão perto. Ah, me ajuda ai vai Dona Lógica!?!

Aqui é assim, se o Guarani precisa a Torcida empurra, canta, dança, vibra, ama, se enraivece, mas depois faz as pazes e continua amando, como diz aquela música antiga: “às vezes te odeio por quase um segundo, depois te amo mais”.

Obrigado por tudo até agora Torcida Bugrina, a Torcida de Campinas que vai ajudar o clube, que vai empurrar o time e que, se tudo der certo, vai comemorar muito já já, mas muita calma, ainda falta bastante, então não dá pra esmorecer, a gente se vê na Javari, e depois se vê no Brinco e onde mais for preciso, mas a gente se vê!

Até daqui a pouco!

 

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Melhores Momentos – Vila Nova 1×1 Guarani


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Boa Esporte-MG X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Estádio Melão
Data: 20/10/2018
Horário: 16:30

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.