Siga-nos

Marcos Ortiz

Opinião – Guarani x Avaí, é vencer ou vencer, numa rodada extremamente perigosa

Publicado

em

E mais uma vez o Bugre chega a uma partida com resultados favoráveis, reforçando que depende apenas dele mesmo pra buscar uma das quatro vagas no G4 da Série B e disputar novamente, após longas oito temporadas, a Série A do Campeonato Brasileiro em 2019.

Sim, se os resultados iniciais ajudaram, isso só faz aumentar a responsabilidade e a obrigação, sim, obrigação de vencer, mesmo tendo pela frente o atual quarto colocado que vem fazendo uma campanha melhor jogando fora de casa do que nos seus domínios.

Com as derrotas de Atlético-GO e CSA na noite desta sexta feira, o Bugre tem mais uma oportunidade de encostar em duas equipes na briga pelo acesso, alem de abrir vantagem sobre um concorrente que vem atrás, brigando pra ultrapassá-lo, o Atlético.

Vencendo a partida o Guarani estará empatado em pontos com o Avaí (48) e ambos estarão apenas dois pontos atrás do CSA, terceiro colocado. Isso muda tudo, pois a luta passa a ser direta com dois concorrentes e, numa rodada de vitória combinada com um tropeço de qualquer um dos dois, pronto, o G4 finalmente terá chegado para o Bugre.

A 31ª rodada ainda traz neste sábado alguns jogos que interessam diretamente ao Guarani com equipes que lutam pra entrar novamente na briga pelo acesso e o Vila Nova, perseguidor mais próximo neste momento, vejamos:

16:30 – Vila Nova (7º 45) x Boa Esporte (20º 26)
16:30 – Oeste (12º 40) x Fortaleza (1º 56)
19:00 – Figueirense (11º 40) x Coritiba (9º 43)
21:00 – Londrina (10º 41) x São Bento (13º 39)

Entenda os perigos da rodada

O principal perseguidor neste momento é o Vila Nova, 7º colocado, que recebe o lanterna da competição e tem grandes chances de alcançar 48 pontos nesta rodada, mas os riscos ao Guarani não param por ai, o Coritiba, nono colocado, tem 43 pontos e pode, se vencer o Figueirense, chegar aos 46 pontos, portanto, ambos podem superar os 45 pontos atuais do Guarani na classificação.

Mas também vale atenção especial a outras quatro equipes, o Figueirense, 11º colocado, que enfrenta o Coritiba em casa tem 40 pontos e joga suas últimas fichas na tentativa de seguir na briga, podendo chegar aos 43 pontos.

A situação do Oeste que recebe o líder Fortaleza é a mesma, se conseguir vencer o Fortaleza a equipe de Barueri também alcançará os 43 pontos, mantendo chances matemáticas de brigar pelo G4.

E o último jogo da rodada é importantíssimo porque traz duas equipes que tentam também suas últimas cartadas, em casa o Londrina, 10º colocado, recebe o São bento, 13º colocado e aqui as duas equipes jogam também suas últimas fichas, se o Londrina vencer chegará aos 44 pontos, já o São Bento, se vencer, chegará aos 42 pontos, mantendo ainda chances matemáticas de chegar ao G4.

Vencer é o único remédio

Portanto, depois de tudo isso e agora cientes dos riscos que estão em jogo nesta rodada, só resta ao Guarani vencer o Avaí.

É simples, se vencer, o time segue numa condição privilegiada nesta corrida, porém, se empatar ou perder, verá concorrentes encostarem demais ao final desta 31ª rodada e pode ver o G4 abrir longos seis pontos, algo muito difícil de ser revertido em sete partidas.

Agora é com a gente, dentro e fora de campo Guarani x Avaí tem que ser uma partia perfeita, com a Torcida disposta a sofrer durante todos os mais de 90 minutos de jogo entendendo que esta batalha é fundamental para o objetivo final, já dentro de campo o time não pode se permitir a apatia e os erros cometidos na rodada anterior que custaram caro demais.

Este é, literalmente, o jogo para carregar o time nas costas.

Guarani e Avaí se enfrentam às 16:30 no Brinco de Ouro da Princesa, daqui a pouco todos os nossos corações estarão focados nas quatro linhas do gramado, e que todos entendam suas responsabilidades nesta partida.

Infelizmente é vencer ou vencer!

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Melhores Momentos – Coritiba 0x2 Guarani


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Brasil de Pelotas-RS X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Bento Freitas
Data: 17/11/2018
Horário: 17:00

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.