Siga-nos

Marcos Ortiz

Opinião – Nossa missão: Transformar 18 minutos em 100, juntos a gente consegue!

Publicado

em

Assista esse momento especial da nossa Torcida e leia essa mensagenzinha, vamos la?

Essa vai ser a última conversa que a gente vai ter antes do jogo do próximo sábado. Esta sexta feira é feriado, dia de todos nós curtirmos nossas famílias, de quem tem a fé católica celebrar a Sexta Feira da Paixão e de todos nós reservarmos este momento pra nós mesmos, nossos pensamentos e reflexões.

Nós chegamos ao momento decisivo de fato. Mais que o título, o acesso é nosso objetivo, claro, ser campeão é bom demais, mas o maior objetivo da competição é o acesso e agora chegou o momento de irmos atrás dele, prometo não ser muito longo, só pontuar algumas coisas, ok?

O jogo é fora de casa, contra um adversário que merece sim nosso respeito, mas não nosso temor. Temos time pra ganhar, temos bola pra isso, temos qualidade pra isso e as 15 rodadas da primeira fase comprovam este fato, mas pra isso valer alguma coisa temos que colocar em prática lá dentro das quatro linhas do campo de jogo aquilo que sabemos fazer.

O time tá definido? Creio que sim, o creio fica por conta dos treinos terem sido fechados à imprensa, mas isso deve-se à proximidade entre as duas cidades e ao fato do Bugrino Evaristo Piza ser o treinador do XV, sim Bugrino, mas neste confronto adversário, portanto a ação foi necessária.

O Bugre deve ir a campo com Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka, Ricardinho, Rondinelly e Bruno Nazário; Erik e Bruno Mendes. A única alteração possível de acontecer é a entrada de Denner na vaga de Ricardinho, mas é pouco provável que isso aconteça.

Pronto, a gente já mais ou menos sabe como vai pra lá, agora é entre a gente a conversa.

A carga de ingressos foi pequena e quem acompanha redes sociais sabe que tem Bugrino comprando ingressos da torcida deles, espero que todos façam uma boa viagem, assistam um bom jogo e vejam uma grande vitória do Bugre. Sim, tenham sabedoria porque encarar um jogo na torcida adversária não é fácil, como profissional credenciado sei bem disso, já foram muitos assim, vendo gols quietinho, assistindo vitórias sorrindo por dentro e só podendo explodir bem depois do jogo quando as arquibancadas já estão vazias. Boa sorte a vocês.

Nós que vamos lá pro lado verde e branco do estádio vamos com uma missão especial, a de transformar adversidade em oportunidade. Acredito que teremos um bom público, a maioria torcendo pro adversário, mas 2.500 Bugrinos fazem a diferença em qualquer lugar porque a gente canta como só a gente sabe cantar. Em Limeira tinha pouco mais de 800, foi lindo de ver, na Javari pouco mais de 1000, foi mais lindo ainda, imaginem como será agora com pelo menos 2.500.

Vamos pra uma batalha, vamos com nosso foco mantido e sabendo que, qualquer que seja o resultado, temos mais um jogo pela frente. Se vencermos, teremos que confirmar o que fizemos jogando aqui no brinco, se empatarmos, teremos que vencer aqui também, e se, nem quero pensar nessa possibilidade, perdermos, temos um jogo decisivo em casa pela frente e quem se lembra daquela Série C de 2016 sabe que qualquer que seja o placar, o Guarani não estará fora da briga pelo acesso.

Não sei se hoje os jogadores leem as coisas que escrevo, não sei se o pessoal lá do vestiário lê ainda, antigamente liam e era aqui que eu mandava minhas mensagens e meus recados, então, pra todos vocês fica o pedido: Joguem por nós, sintam essa camisa, essa força, essa vibração. Ao olharem pras arquibancadas vocês verão ao lado de vocês uma torcida como poucas, apaixonada, fanática, capaz de superar tudo e manter-se viva, de pé, vibrante e cada dia mais e mais presente.

Umberto, você já fez muito mais do que se esperava quando seu nome foi confirmado, mas esse é o seu momento, é a hora de carimbar seu nome na galeria dos heróis do Bugre e capacidade você tem pra isso. Me lembro das conversas, poucas, que tivemos quando era atleta, mas lembro mais ainda da sua seriedade como profissional e sei que esse é o seu perfil agora como treinador também. Mantenha seu time unido, mantenha seu time focado e preparado pro que vier pela frente, seja qual for a consequência que o jogo trouxer, faça esses caras olharem pra gente e acreditarem, porque nós acreditaremos muito em vocês!

Parabéns por tudo, falta pouco, mas ainda falta! Vocês conseguem buscar!

Torcedor, nosso desafio agora é sermos ainda maiores do que já fomos nessa competição até aqui. Sendo chato, em 2011 perdemos uma final ali naquele gramado, mas em outras circunstâncias, com outro time, num outro momento. Aquele jogo era “só” a final, o acesso já tinha vindo bem antes, agora não, agora vale esse abençoado acesso, tudo o que a gente queria que viesse, e ele tem que vir.

Naquele dia, como as imagens ai mostram, a gente cantou muito por um bom tempo. Foram ininterruptos 18 minutos de Bugrão ê ô. Quem viveu sabe como foi, quem não viveu, viu nos vídeos. Dessa vez vamos fazer diferente? Vamos fazer melhor?
Que tal quase 100 minutos de um grito só? Que tal quase 100 minutos de Organizadas unidas ao povão cantando a mesma coisa, enaltecendo nosso Guarani, nosso distintivo, nossas cores e explodindo a nossa paixão?

A gente consegue e com certeza o povão vai junto, todos sabemos o perfil do Bugrino que viaja pra ver jogos fora de casa, todo Bugrino é especial, mas quem viaja sabe que fora de casa tem que ser no grito, no canto, na alma e no coração. Prepare-se pra viver uma grande emoção neste sábado, prepare-se para ser personagem da história do Guarani, prepare-se para o que der e vier, PREPARE-SE!

A gente consegue, tenho certeza disso! Boa viagem, bom jogo, boa TORCIDA pra nós todos!

 

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Melhores Momentos – Vila Nova 1×1 Guarani


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Boa Esporte-MG X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Estádio Melão
Data: 20/10/2018
Horário: 16:30

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.