Siga-nos

Jogos e Resultados

Opinião: Nossos 18078 perderam pros nossos 11 – O dérbi acabou, pra alguns nem começou

Publicado

em

Pena que Torcida não entra em campo... o dérbi acabou. Foto: Marcos Ortiz.

Um time entra em campo com uma missão impossível de ser compartilhada, só um time pode jogar bola. São 11, 12, 13 ou 14 jogadores, dependendo das substituições feitas pelo treinador e 18.078 mil pessoas não podem fazer nada além de torcer.

Foi isso o que nós vimos no Brinco de Ouro, um time completamente apagado, apático, sem mostrar vontade em momento algum durante o jogo, nem mesmo quando saiu ganhando de 1×0 com um gol contra. E quando é assim não tem jeito, a desgraça tá anunciada, é morte certa.

A gente cantou, a gente se vestiu pro dérbi e o dérbi engoliu a gente. Como disse antes do jogo esta é uma partida que consagra e relega ao ostracismo seus personagens, então vamos a eles:

Nossa dupla de zaga com Edson Silva e Everton Alemão foi uma porcaria, mas eles não ficarão com o troféu de “fazedor de palhaço” do jogo não porque ambos estrearam nesta partida, este troféu vai pro senhor Marcílio. Um vexame, um jogador amador tentando jogar uma partida profissional, ridículo, pífio, uma verdadeira porcaria, e não é só nesta partida não, mas vou falar só do dérbi.

Lenon esforçado, sofreu com problemas de saúde durante a semana e foi pro jogo por culpa do próprio Guarani que não consegue oferecer um lateral direito que preste pra substituí-lo há anos, e olha que ele é volante de natureza, mas no Bugre é o único lateral direito há longos três anos.

Alô senhor Baraka, o senhor estava fazendo o que em campo nesta partida? Nada… assistiu o jogo, viu os caras passarem por cima de você. Omisso? Assustado? Esse não era o jogo pra isso e o senhor sabia muito bem.

Ricardinho, sinceramente eu não o vi em campo. Apagado, omisso, não marcou, não auxiliou, não se apresentou à frente, não fez nada…

Agora Rondinelly. Não vou falar de outros jogos, mas preciso pedir uma licença pra falar do senhor. Em Piracicaba o senhor fez exatamente o que fez hoje, nada, se escondeu do jogo, se omitiu, desapareceu, e hoje fez a mesma coisa. Me desculpe amigo, sou apreciador do futebol bonito, mas um elástico é pouco, ou melhor, é nada, tanto que perdemos  com o seu elástico em Goiânia e voltamos a perder hoje com a sua “apatia”. Um horror.

Candidato a ídolo? Nazário, menos, muito menos. Hoje foi um menino pálido, assustado, acanhado. Não sabia o que era um dérbi, Nazário? Não foi por falta de aviso nem por falta de tempo. Jogador de rede social? Acredito que não, mas me desculpe, se queria tanto jogar um dérbi, já jogou, ou melhor, não jogou e perdeu.

Erik ainda estava suspenso? Talvez fosse melhor que estivesse porque só fez porcaria dentro de campo. Não ganhou, não criou, não correu, não chegou, não fez nada, ou melhor, fez. Cansou de armar contra ataques dentro de campo.

Bruno Mendes meu jovem. Você é prata da casa… já jogou dérbinho, já jogou dérbão, já disputou dois títulos com a camisa do Guarani, ganhou um e perdeu o outro, mas a Torcida já havia sido campeã exatamente por ter ganho o dérbi da semifinal. Garoto, você se esqueceu disso? Apagado, tremeu, sumiu, se escondeu.

BRUNO BRÍGIDO, você tomou três gols, sabe por que? Porque não te deram uma defesa até agora! Dispensamos o melhor zagueiro que tínhamos e ficamos com um tal de Anderson, fraco, um tal de Philipe Maia que toma cartões em profusão e agora, pelo que vi em campo hoje, me deu medo do tal de Everton Alemão, fraco, lento, muito abaixo do que se espera de um zagueiro profissional.

Mas você, BRUNO BRÍGIDO, foi um capítulo a parte, graças a ti não perdemos de 6, obrigado pelas três grandes defesas, pelos três verdadeiros milagres, ainda bem que alguém nesse time hoje tinha brio dentro de campo, seus colegas deviam ter se inspirado em você, talvez tivessem feito merda só no banheiro, não em campo, onde além de fazerem merda, se borraram todos.

TREMERAM! ARREGARAM, como dizíamos no meu tempo de jovem, PAGARAM PAU! Não tem problema, nas entrevistas certamente ouviremos que “é bola pra frente e terça tem outro jogo onde temos que dar a volta por cima e nos recuperar”.

Não senhores, nada disso. Nós Torcedores sofreremos esta derrota por muito tempo, e sabem por que? Porque era a hora de separar os HOMENS dos meninos e neste jogo vocês se mostraram meninos. Podem se tornar grandes homens um dia, mas hoje são apenas isso, meninos.

Umberto, obrigado pelo acesso, pelo título, mas você vai precisar crescer e terá que decidir o que quer fazer daqui em diante. Infelizmente a Série A2 é décadas atrás da Série B, agora você vai ter que escolher se recebe e troca as peças que ganhou, ou se vai ser mais um treinador que morrerá abraçado com um elenco que conquistou e superou um objetivo recentemente, mas que não dará o resultado que se espera dele.

Já são quatro jogos, a Série B já começou e faz tempo, decidam o que querem fazer, mas façam logo, porque nós? Nós não podemos mais esperar.

Sei que vou tomar porrada por esse texto, mas o Guarani tremeu! Ah, marcaram dois gols, alguns vão dizer… sim, marcaram dois gols, um contra, outro de pênalti, que faz parte do jogo, claro, mas é um pênalti, e mais, quando estavam ganhando fizeram oque pra continuar ganhando? Nada, deram contra ataques e mais contra ataques e tomaram o empate, não satisfeitos continuaram dando contra a taques e mais contra ataques, sofreram a virada. Tiveram um intervalo inteiro pra se restabelecerem, colocarem a cabeça no lugar e nada disso, tomaram o terceiro gol em outro contra ataque, poderiam ter tomado o quarto, o quinto, o sexto e de repente veio um pênalti, um gol e a chance de voltar pro jogo, de diminuir o problema, de empatar o jogo que, sem a mínima humildade, vocês deram como ganho.

Quantas chances o Guarani criou dos 27 minutos, quando fez o segundo gol até os 49 quando o jogo acabou? Nem isso vocês conseguiram, não perceberam que se fizessem um golzinho a gente empatava?

É, eu não queria bater num time que há poucos dias fazia esse povo todo gritar é campeão, mas eu tenho que bater, porque esse povo todo está esperando vocês entrarem em campo na tal de Série B que já começou faz tempo.

Ao menos isso podemos dizer, o dérbi já foi, agora que venha o resto do campeonato inteiro, e no segundo turno tem dérbi de novo, é lá no chiqueiro. Façam o favor de jogar bola e ganharem, talvez isso diminua a vergonha que nós Torcedores estamos sentindo agora, vergonha essa que vocês deveriam ter demonstrado enquanto estavam lá, dentro de campo, mas amarelaram e não demonstraram.

O dérbi passou, agora vamos pra Série B! Temos um limite de 40 jogadores permitidos e já temos 39 jogadores no elenco, e agora? Quem vai sair? Porque tem gente que tem que chegar, ou passar a entrar em campo, não dá pra ser espectador privilegiado de festa de Torcida na arquibancada, porque a festa também acaba. A nossa acabou, e doeu…

Desculpe Torcedor, mas é isso o que sinto…

 

Marcos Ortiz

Advertisement

Melhores Momentos – Goiás 1×1 Guarani


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Juventude-RS X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Alfredo Jaconi
Data: 01/06/2018
Horário: 19:15

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.