Siga-nos

Marcos Ortiz

Opinião: Se repetir campanha final da Série A2 o Bugre sobe com 64 pontos

Publicado

em

Foto: Guarani Press.

Foi bom, mas faltou um pouco.

Sim, fomos a Goiânia, jogamos bem, tivemos o domínio e o controle do jogo, saímos na frente, poderíamos vencer, mas a reta final da Série B precisa de erros minimizados e ninguém pode negar que o Guarani errou, sofreu o gol de empate e poderia ter pago muito caro com aquele erro no meio de campo quando o Guarani tinha a bola dominada, sairia pro contra ataque, mas perdeu a bola e causou um erro de marcação da zaga que trouxe o morto Vila Nova pro jogo de novo e, com uma bola na trave, quase colocou água no nosso chop.

Ao final da rodada o empate foi bom, claro, é um ponto importante conquistado fora de casa, mas que precisa ser confirmado para se tornar decisivo nestas rodadas finais onde qualquer pontinho ou aumento no saldo de gols pode ser decisivo pro acesso. Já a vitória teria sido excepcional.

Serviu de estágio! Sim, porque agora é hora de conseguir vencer, e em Sorocaba, respeitando o adversário, o Bugrino só conta com um resultado, uma vitória que será importantíssima pra rodada seguinte quando vem pedreira pela frente.

Guarani x Avaí decidindo no Brinco – Isso te lembra alguma coisa?

Depois de encarar o São Bento e encerrar a série de duas rodadas seguidas como visitante o Bugre volta ao Brinco pra enfrentar o Avaí e, se nada acontecer, nenhum tropeço de nenhum concorrente nesta rodada, este será o jogo que poderá colocar o Bugre definitivamente no G4.

Mas pra chegar ao jogo contra o Avaí nestas condições o Guarani precisa vencer. Vencer pra se impor, vencer pra não permitir que nenhum adversário o ultrapasse nesta 30ª rodada e ai sim, transformar Guarani x Avaí numa final de campeonato jogando no Brinco de Ouro e é impossível não se lembrar da última vez que essas duas equipes se enfrentaram no Brinco com tamanha importância:

Campeonato Brasileiro da Série B de 2005, última rodada da primeira fase, Guarani x Avaí decidindo vaga entre os times que disputariam o acesso naquela temporada.

Resultado: 30.575 Bugrinos oficialmente no Brinco (esse é o público oficial da partida, o real certamente é muito maior), Guarani 2×0 Avaí.

E se o jogo contra o Vila Nova serviu de estágio pra essa partida, a invasão Bugrina em Sorocaba, combinada com uma vitória Bugrina sobre o São Bento servirá de aquecimento para que, não mais de 30 mil porque graças às nossas autoridades o Brinco de Ouro encolheu, mas com 20 mil Bugrinos pendurados nas arquibancadas, cantando, vibrando e empurrando, o roteiro se repita e,com uma vitória o Guarani não defina, mas se firme definitivamente entre os quatro exatamente na hora que deveria estar, as rodadas finais da Série B.

Então meus amigos, se na semana passada pedi a todos que acreditassem, agora peço a todos que façam suas partes sem erros. Acreditar é fundamental pra conquistar, mas pra conquistar é preciso se firmar, e não falta só um jogo, faltam nove. Nestes nove jogos precisamos fazer uma campanha sem retoques de todos os lados.

A Receita

A gente já conseguiu e foi nesse ano ainda. Vamos nos lembrar das nove últimas rodadas na campanha na Série A2 que terminou com o título, mas vamos nos ater apenas à primeira fase:

O Bugre conseguiu 06 vitórias (Taubaté (c), Audax (f), Inter de Limeira (f), Juventus (f), Penapolense (c) e Votuporanguense (c), 01 empate (Rio Claro (c) e 02 derrotas (XV de Piracicaba (f) e Portuguesa (f).

É, a gente já conseguiu e foi nesse ano ainda, tá fresco na nossa memória, não podemos nos esquecer. Se repetirmos a façanha teremos 06 vitórias e 01 empate, faremos 19 pontos, chegaremos a 64 e, certamente, estaremos entre os quatro primeiros colocados, garantidos na Série A.

Quer mais uma coincidência? Nas últimas nove rodadas da Série A2 o Bugre tinha 05 jogos fora de casa e 04 em casa, mesma quantidade de jogos das nove rodadas finais da Série B.

Esses números mostram que nada será decidido em uma única rodada, claro que não, mas que a cada nova rodada vencer se torna mais e mais necessário, não dá mais pra fugir, é encarar o que vem pela frente e brigar até o fim.

É difícil? Claro que é, mas quem disse que seria fácil, lembra?

 

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Melhores Momentos – Vila Nova 1×1 Guarani


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Boa Esporte-MG X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Estádio Melão
Data: 20/10/2018
Horário: 16:30

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.