Siga-nos

Marcos Ortiz

Opinião: Sem mais de meio time fica difícil conquistar objetivos

Publicado

em

Foto: GuaraniPress.

A semana é decisiva para o Bugre na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, mas ao contrário do que possa parecer, o adversário vai muito alem do São Bento, único time ainda invicto na competição, embora empate muito, e que estará em campo contra o Bugre nesta quinta feira.

Antes de mais nada deixe-me esclarecer, este texto é opinativo, apesar de incomum na véspera de um jogo, ele traz de notícia apenas o provável time titular, o resto é especulação (por enquanto) e opinião.

A verdadeira decisão acontecerá nos bastidores, ou melhor, nas definições de algumas especulações trazidas até agora e que nos próximos dias serão ou não confirmadas. Ao anunciar a saída de Lenon para o Vasco da Gama o presidente do CA Palmeron Mendes Filho deixou claro que outros atletas deixarão o elenco nos próximos dias.

Pois bem, a saída de Lenon já é fato, a saída de Bruno Nazário é concreta a partir de 30/06 quando termina seu contrato de empréstimo, mas o susto vem logo em seguida. Nesta quarta feira o Bugre treinou sem Rondinelly e Anselmo Ramon, oficialmente ambos com problemas médicos, mas depois do treinamento a especulação é que Rondinelly e Ricardinho poderão ser os próximos atletas a deixarem o elenco.

O Bugre que perdeu no começo da Série B o zagueiro Fernando Lombardi, perdeu nesta semana o lateral direito Lenon, pode perder Rondinelly (que não vive grande fase, é verdade), e Ricardinho (esse o melhor jogador do elenco). Some-se a isso as péssimas produtividades de Marcílio e Erik e pronto, a tão comemorada manutenção de base da equipe que disputou a Série A2 estaria desfeita, senão vejamos (em negrito quem já deixou e quem pode estar de saída e os que por questões técnicas deixaram o time titular):

Bruno Brígido; Lenon, Fernando Lombardi, Philipe Maia e Marcílio; Baraka, Ricardinho, Rondinelly e Bruno Nazário; Erik e Bruno Mendes.

Basta dar uma olhada no provável Guarani que foi treinado por Umberto Louzer e deverá iniciar a partida desta quinta feira (em negrito as alterações):

Bruno Brígido; Kevin, Edson Silva, Philipe Maia e Pará; Baraka, Denner, Guilherme e Rafael Longuine; Caíque e Bruno Mendes. Aqui já temos sete alterações em relação ao time base da Série A2, mais de meio time, se perdermos Ricardinho (dois por questões técnicas), se perdermos Ricardinho que está suspenso nesta rodada definitivamente perderemos mais do que apenas sete, pois sua produtividade em campo vale por muito mais que um simples volante..

Me desculpem, mas se isso se confirmar eu encerro minhas cobranças e questionamentos sobre o trabalho de Umberto Louzer por aqui e digo a ele: Boa sorte… porque você vai precisar!

Em 2017 o Bugre vinha numa grande campanha mantendo a base da equipe que havia disputado a Série A2 sem sucesso, perdeu Auremir e Brian Samúdio e pronto, o time despencou e brigou contra o rebaixamento até a penúltima rodada escapando apenas por critérios de desempate, mas a perda das duas peças aconteceu bem mais adiante na competição que agora está apenas na 11ª rodada, pouco mais da metade do primeiro turno.

Há a promessa de substituição das peças “à altura”, mas isso seria como trocar o pneu com o carro andando. Qualquer atleta que chegue agora pra compor o grupo chegará com a obrigação de ser titular, e pra ser titular um atleta precisa de ritmo e condição de jogo, além de entrosamento, o que não vem do dia para a noite.

Vocês se lembram da pergunta que fiz nas últimas semanas? Qual é o objetivo do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro? Se desfizer seu time como está sendo desenhado ficará claro, o objetivo será não cair para a Série C.

Preocupante sim, mas óbvio quando o clube se torna refém de empresários, no caso do Guarani pior ainda, refém de um empresário… o acesso e o título da Série A2 está tendo seu preço pago se isso se concretizar e cá entre nós, apesar dos seus erros recentes, a culpa será de todos, menos do treinador…

Qual o real objetivo do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro… há duas rodadas eu disse que o resultado definiu, agora sou obrigado a dizer que as negociações responderão.

Guarani e São Bento se enfrentam às 21:00 desta quinta feira no Brinco de Ouro da Princesa, um jogo decisivo? Não mais, porque a decisão só virá com o desenrolar das negociações especuladas e prometidas.

O tempo dirá.

 

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Melhores Momentos – Guarani 1×0 CSA


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Vila Nova-GO X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Serra Dourada
Data: 28/09/2018
Horário: 21:30

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.