Siga-nos

Lucas Souza

Opinião: Vencer é importante, mesmo sem jogar bonito

Publicado

em

Foto: Letícia Martis - GuaraniPress.

Essa vitória sobre o Criciúma valeu mais do que os três pontos, valeu a reabilitação depois de uma derrota dérbi, principalmente porque a última vez que o Bugre tinha perdido um dérbi e vencido uma partida na sequência foi em 2004 diante do Inter-RS.

Fator emocional, fator motivação… ontem tudo isso contou. Não esperávamos um espetáculo e sim os três pontos e a volta da confiança.

Acredite torcedor, esse time ainda pode nos dar muitas alegrias.

Rafael Longuine e Anselmo Ramon asseguraram seus lugares no time titular. Pelo que mostraram até agora foram duas contratações acima da média da competição, Anselmo Ramon marcou um gol na derrota contra o Atlétigo-GO e Longuine sofreu o pênalti que originou o segundo gol no dérbi, mas na partida passada ambos mostraram diferença dentro de campo, enquanto Longuine deu algumas assistências (para os dois gols de Bruno Nazário, um validado, outro mal anulado) e apareceu constantemente como opção ofensiva, Anselmo Ramon correu, brigou e incomodou muito a zaga do Criciúma.

Não fez o dele, mas deixou a marca de centroavante camisa 9. Talvez não sejam as contratações dos sonhos, mas é fato que são duas contratações muito boas para a série B e que já estão dando resultado.

Sei que muitos torcedores estão de cabeça inchada. O dérbi ainda está no pensamento do bugrino, mas o Campeonato tem mais 32 rodadas e também um segundo dérbi, temos que focar jogo a jogo, pontuar, apoiar quem está vestindo esse manto e voltar a abraçar esse time como abraçamos na Série A2.

Como diz o hino: “Na vitória ou na derrota, hoje e sempre GUARANI”.
Juntos vamos caminhar por essa longa jornada em busca de objetivos, a próxima parada é contra o Goiás fora de casa dia 18 e vamos com tudo em busca de mais três pontos importantíssimos.

Lucas Souza

Advertisement

Melhores Momentos – Goiás 1×1 Guarani


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Juventude-RS X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Alfredo Jaconi
Data: 01/06/2018
Horário: 19:15

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.