Siga-nos

Entrevistas

Palmeron fala sobre manutenção de Bruno Mendes e Nazário, reforços e orçamento

Publicado

em

Há pouco o presidente do Conselho de Administração Palmeron Mendes Filho concedeu entrevista a Radio Bandeirantes abordando alguns tópicos importantes desta preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro que começa na próxima sexta feira.

Você pode ouvir a entrevista na íntegra no player ou acompanhar  alguns trechos abaixo.

Na noite passada o Guarani esteve representado na festa de premiação da Federação Paulista de futebol e o evento marcou o encerramento das comemorações pelo título e o início do trabalho para a disputa da Série B: “O Paulista acabou, agora é trabalho todo dia, teremos dificuldades em quantidade de atletas nas primeiras rodadas, mas estão chegando novos atletas também e o Guarani entra forte”, disse Palmeron, que em seguida confirmou as negociações com dois jogadores, Bruno Xavier e Thiaguinho, ambos do Nacional:

“São dois possíveis reforços, ainda não assinamos, mas devemos assinar entre hoje ou amanhã”.

Palmeron também falou da programação financeira para a competição: “Nosso orçamento tem que ser administrado dentro do que a gente tem, nossa folha não foi a maior da A2 e não será a maior da Série B, mas vamos dar nosso passo de acordo com o tamanho da perna. Teremos um time muito competitivo e temos a responsabilidade financeira de pagar esses jogadores em dia, eles tem família e o Guarani tem seus compromissos também. O Guarani hoje consegue contratar porque promete aquilo que pode pagar, e paga, isso sai para o mercado, tem muita gente que tem promessa de recebimento de outros times e acaba não recebendo, hoje o Guarani está atrativo”.

“Nosso orçamento estará abaixo dos dez primeiros, entre os menores orçamentos da Série B, estaremos entre os dez últimos”.

Questionado sobre a condição clínica do atacante Anselmo Ramon ele negou que seja uma contratação de risco: “Voltando no tempo nos fizeram a mesma pergunta em relação ao William Rocha, ele vinha de uma situação clínica complicada, mas temos um departamento médico muito competente aqui. Ele jogou todos os jogos do campeonato, foi negociado com o Japão, teve um início muito bom lá, está clinica e fisicamente perfeito. O mesmo faremos com o Anselmo Ramon, ele não é um menino, mas é novo, é muito forte fisicamente e depende da parte física pro jogo dele fluir, nosso departamento médico tem total confiança que em 15 dias ele entra e entra forte pra brigar pela titularidade, só que vai precisar brigar muito porque conseguimos segurar o Bruno Mendes também, então será uma briga leal de dois grandes jogadores, ele irá nos ajudar muito dentro de campo”.

Apesar de ter confirmado a permanência de Bruno mendes na resposta acima, Palmeron deixou claro que o atleta pode ser negociado: “Sempre pode acontecer um imprevisto, mas ele viria com uma compensação financeira satisfatória para o Guarani. Não negamos bons negócios, ele tem contrato conosco até o final da Série B, pretende cumprir seu contrato e o Guarani também quer que ele cumpra, se algum time quiser tirá-lo, terá que nos compensar financeiramente”.

Outro jogador bastante especulado para deixar o elenco é Bruno Nazário, nesta terça feira surgiu a informação de que o Corinthians, que já tentava contratar Bruno mendes, também está de olho no jogador. Palmeron falo sobre o assunto:

“Bruno Nazário permanece conosco até 30 de junho que pé o final do contrato, mas o Guarani tem uma clausula de prorrogação até o final da Série B, pra perdermos o Nazário só na janela de meio do ano ou também com uma compensação financeira grande”.

Por último ele ainda fez alguns comentários sobre a festa de premiação e entre outras coisas enalteceu a grande participação da Torcida Bugrina nos jogos decisivos da Série A2:

“A delegação do Guarani ontem só fi menor que a do Corinthians, menor só na quantidade de pessoas, não na satisfação e alegria. Fizemos lá a festa que o Guarani merece e o campeonato nos proporcionou”.

Ainda sobre o planejamento para a Série B ele destacou a importância da conquista do acesso, da campanha e do título da Série A2: “Estamos conversando com grandes empresas, entre outras posso citar a Elenko, a Traffic, mas existem outras também, continuamos a conversar com o Roberto Graziano, com a ASA. A projeção que o Guarani teve nos últimso dias e a prova de amor que a Torcida do Guarani deu levando 40 mil pessoas ao estádio em um prazo de cinco dias, pouquíssimos times no Brasil fazem isso. Temos semifinal com 5, 6 mil pessoas e o Guarani levou 15 e 17 mil em cinco dias. A estrutura que o Guarani mostrou nessa competição trouxe grandes empresas que estão nos procurando, o que nos dá certeza que faremos uma Série B muito sólida”, concluiu.

 

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Melhores Momentos – Vila Nova 1×1 Guarani


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Boa Esporte-MG X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Estádio Melão
Data: 20/10/2018
Horário: 16:30

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.