Siga-nos

Entrevistas

Palmeron nega racha com Senna, fala sobre cogestão e garante time adiantado para a A2

Publicado

em

Na noite desta quinta feira o presidente do Conselho de Administração do Guarani, o advogado Palmeron Mendes Filho, concedeu uma longa entrevista a Radio Central de Campinas falando sobre vários assuntos importantes, entre eles a relação com o ex-presidente do CA, formação do novo elenco e acabou trazendo alguns detalhes sobre parceiros que podem estar envolvidos neste modelo de gestão que será apresentado ao clube nos próximos dias.

A entrevista pode ser ouvida na íntegra no player abaixo:

 

“Não existe nenhum rompimento (entre el e Horley Senna), não aconteceu e não tem porque acontecer. É um grande amigo, apaixonado pelo Guarani como eu, temos divergências  de opinião que são salutares, mas nunca motivarão um rompimento da nossa amizade. Não é verdade que existe rompimento”, disse Palmeron.

Nesta quarta feira surgiu a informação de que Senna deixou a direção do departamento amador do Bugre e Palmeron falou sobre isso: “O Guarani está passando por um estudo amplo no departamento de futebol, não só amador quanto profissional. Estamos tratando uma forma de viabilizar uma cogestão no departamento de futebol, ela teria um investidor pesado que já nos ajuda há algum tempo e que passará, se aprovado pelo Conselho de Administração, Deliberativo e Assembleia de Sócios, passara a gerir o Guarani, é isso que vem acontecendo, estamos trabalhando forte neste sentido e entendo que é o mais viável para o Guarani voltar a ter um futebol competitivo”.

Fato é que no próximo dia 12 de dezembro acontecerá uma reunião do Conselho Deliberativo onde os aspectos destas parcerias serão apresentados aos conselheiros e posteriormente aos associados em uma Assembleia Geral ainda sem data definida.

Sobre a montagem da equipe para a Série A2 Palmeron adiantou alguns detalhes: “O Guarani já tem apalavrado do grupo que encerrou o ano cerca de dez atletas que comporão o grupo e outros poderão ficar, mas temos pré contrato assinado já com oito atletas, o grupo já está se formando”.

Mais adiante na entrevista Palmeron deu alguns detalhes e chegou a afirmar que a Torcida terá um “presente de natal” nos próximos dias, um jogador que já atuou com a camisa Bugrina.

A participação do empresário Nenê Zini, filho do ex presidente Beto Zini na disputa da Série B também foi tratada durante a entrevista: “Ele nos ajudou em 2017 com aproximadamente R$ 1 milhão, e continuará ajudando.

“Será uma cogestão e isso se estenderá à base, mas é principalmente voltada ao futebol profissional. O Guarani entende que os departamentos são indivisíveis e que quem dirigir o profissional também terá gestão nas categorias de base, são dois grandes grupos em parceria, ambos na base e no profissional, será uma gestão compartilhada entre Guarani e investidores onde o Guarani terá poder de veto (nas decisões)”, disse Palmeron, que espera ainda que a cogestão possa trazer investimentos já para o Campeonato Paulista da Série A2, mas que trabalha para liberar o maior valor possível junto à FPF sobre as cotas financeiras que o Clube tem direito para poder montar um time competitivo.

Durante a entrevista surgiram dois nomes, ambos ligados ao Corinthians, o ex presidente Andres Sanches e o ex diretor de futebol Luis Paulo Rosenberg:

“Não só o Corinthians, nós já temos relação de atletas do Corinthians, do São Paulo e do Palmeiras à disposição, inclusive com os times pagando 100% dos salários ou algo muito próximo a isso. Tive o prazer de antar com Andres Sanches no jantar da CBF do jogo entre Brasil e Chile e o Rosemberg já fiz três reuniões muito produtivas com ele em São Paulo, no seu escritório. O resultado é muito positivo, é tudo isso ai que estamos vendo acontecer. O Rosemberg levou o Corinthians a um âmbito mundial, é um craque na bola e no marketing esportivo que tem nos dado grandes dicas”.

“Quanto ao Nenê, dando certo essa cogestão ele será o maior beneficiado por poder voltar a ser apenas torcedor, não nos auxiliando mais com dinheiro. Ele tem jogadores de extrema qualidade e o Guarani terá dinheiro para contratar jogadores dessa qualidade”.

A entrevista completa com outras informações, você pode conferir em áudio, inclusive com a confirmação do interesse do clube no goleiro Felipe Alves.

 

Marcos Ortiz

Agradecendo à Radio Central pela cessão do áudio

Advertisement
Advertisement

Melhores Momentos – Guarani 1×0 CSA


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Vila Nova-GO X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Serra Dourada
Data: 28/09/2018
Horário: 21:30

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.