Siga-nos

Notícias

Perguntas e Respostas – Saiba o que poderá e o que não poderá no dérbi de sábado

Publicado

em

Diante de tantas perguntas e dúvidas nas redes sociais, vamos tentar responder a maioria delas num único lugar pra facilitar a chegada e entrada do Torcedor Bugrino ao estádio Brinco de Ouro da Princesa no próximo sábado, lembrando que usaremos as informações que foram divulgadas até o momento nos meios de informação citados. Ou nem tanto, porque infelizmente surgiram novas dúvidas, na verdade contradições, quanto ao horário de início do funcionamento dos bolsões da Polícia Militar e venda de ingressos no dia do jogo.

1 Qual a última parcial de ingressos vendidos divulgada pelo Guarani FC?

Resposta: Em entrevista à Radio Bandeirantes nesta sexta feira o Guarani FC informa que foram vendidos ao todo 15 mil ingressos, tendo esgotados os setores do Tobogã e da Cabeceira Sul (Principal). Ainda há ingressos para o Tobogã Inferior, Vitalícias e Cabeceira Norte (Visitante).

2 – Vou poder entrar com o carro no bolsão criado pela PM?

Resposta: Segundo frase retirada da entrevista do Capitão Luís Antonio Satto, comandante do BAEP, ISSO NÃO SERÁ POSSÍVEL, confira: “É uma medida para preservar a integridade física dos torcedores uma vez que não teremos veículos transitando nas imediações. Evitamos também aglomerações de torcedores que não entrariam no estádio nas imediações”. Segundo o Superintendente Executivo Marcelo Tasso em entrevista nesta sexta feira à Radio Bandeirantes quem chegar antes das 14:00 poderá estacionar seu carro nas cercanias do Brinco, segundo a PM, o horário é as 12:00.

3 – Usar os estacionamentos nas quadras cobertas e no CT?

Resposta: Baseado na mesma declaração acima, se a circulação de veículos estará proibida, acreditamos que o acesso aos estacionamentos também estarão, mas não há nenhum comunicado a respeito. Em entrevista à Radio Bandeirantes nesta sexta feira o Superintendente Executivo Marcelo Tasso confirmou que somente terão acesso aos estacionamentos quem chegar ao estádio antes do início dos bolsões da PM.

4 – A partir de que horas o bolsão estará funcionando?

Resposta: Aqui surgiram as contradições: Segundo o Tenente Coronel Marci Elber, em entrevista ao portal Globo Esporte, a partir do meio dia: “Faremos o bloqueio a partir do meio-dia. Só transitará no bolsão moradores e torcedores do Guarani com ingresso”. Segundo o Superintendente Executivo do Guarani FC Marcelo Tasso em entrevista à Radio Bandeirantes nesta sexta feira os bolsões estarão ativos a partir das 14:00.

5 – Haverá venda de ingressos no dia do jogo?

Resposta: Aqui surgiram outras contradições: Segundo entrevista do Tenente Coronel Marci Elber ao portal Globo Esporte, não: “Não haverá venda de bilhetes no dia da partida“. Segundo entrevista do Superintendente Executivo do Guarani FC Marcelo Tasso à Radio Bandeirantes nesta sexta feira, haverá venda de ingressos no sábado até as 14:00, quando, segundo ele, iniciam-se os esquemas dos bolsões da Polícia Militar.

6 – Sou Sócio Campeão, ou comprei ingresso pela internet e não terei ingresso físico, como faço?

Resposta: Segundo entrevista do Superintendente Executivo do Guarani FC à Radio Bandeirantes nesta sexta feira, o Guarani FC comunicou a Polícia Militar da existência de Torcedores que pagam mensalidades e ao apresentarem as carteirinhas tem acesso aos jogos no Brinco de Ouro. (a mesma resposta vale para quem comprou ingressos pela internet).

7 – Sócio Campeão terá que “pegar ingresso”?

Resposta: NÃO! Sócio Campeão acessa o estádio com o uso da sua carteirinha, como faz em todos os jogos do Guarani no Brinco de Ouro, nada muda.

8 – Quais serão os portões de entrada disponíveis?

Resposta: Segundo informações divulgadas pelo Guarani FC em sua página na rede social Facebook não haverá acesso para a cabeceira do placar eletrônico pelo portão dos fundos, assim, tanto Bugrinos que compraram cabeceira Sul quanto cabeceira Norte acessarão o estádio pelo portão principal ao lado da loja Guarani Esportes pela Av. Imperatriz Dona Tereza Cristina. Além dele o portão do Tobogã dará acesso ao Tobogã Superior e Inferior e a entrada para as sociais dará entrada para as Vitalícias.

9 – A pergunta mais respondida recentemente: Qual é a carga total de ingressos para o jogo?

Resposta: Desde 2016 o Guarani realiza o chamado processo de venda online de ingressos, ou seja, o clube tem máquinas fornecidas pela empresa BWA que imprimem os ingressos no ato da compra e assim, a carga para este e para todos os jogos no Brinco de Ouro será sempre a capacidade máxima permitida pelo AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) para cada setor, e estas maquinas não imprimem um ingresso sequer além da capacidade máxima permitida informada pela FPF baseada no AVCB.

Por setores as capacidades são:

Cabeceira Sul: 5.193 pessoas
Tobogã: 5.020 pessoas
Tobogã Inferior: 2.284 pessoas
Camarotes Abaixo do Tobogã: 560 pessoas
Vitalícias: 3.713 pessoas
Cabeceira Norte (Visitantes): 1.400 pessoas (independente de ser torcida única ou contar com torcida visitante)

Capacidade Total Liberada: 18.170 pessoas.

10 – Quem vai ganhar o dérbi?

Resposta: O Guarani!

 

Esperamos conseguir esclarecer todas as dúvidas que surgirem e se surgirem novas dúvidas ou informações complementares, atualizaremos esta postagem e avisaremos nas redes sociais.

 

Marcos Ortiz

Advertisement

Melhores Momentos – Goiás 1×1 Guarani


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Juventude-RS X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Alfredo Jaconi
Data: 01/06/2018
Horário: 19:15

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.