Siga-nos

Entrevistas

Pressionado, Umberto admite mudar esquema em Maceió contra o CSA

Publicado

em

Foto: GuaraniPress.

Pressionado pela falta de resultados fora de casa o técnico Umberto Louzer falou em entrevista coletiva antes de a equipe viajar para a cidade de Maceió onde entra em campo nesta terça feira para enfrentar o CSA pela nona rodada da Série B.

O próprio treinador confirmou os desfalques que terá na equipe, mesmo sem confirmar qual será sua escalação: “O Anselmo está fora, o Marcílio também esta fora, temos algumas outras situações para serem revistas e os atletas nem viajaram, já falei com eles, vamos alterar a equipe, ainda vamos analisar melhor os jogos do CSA, mas será mais uma rodada com a equipe diferente, sem conseguirmos repetir (a escalação)”.

Umberto admitiu que pretende mudar a estratégia, o que pode significar também uma mudança no esquema de jogo: “Vamos usar outra estratégia lá para podermos estar consistentes e fazermos um grande jogo”.

As nove escalações diferentes foram comentadas por ele na coletiva: “É ruim porque a gente não consegue dar entrosamento, na Série A2 fomos privilegiados por termos tido a manutenção, tivemos uma pré temporada com a equipe, oscilamos no início, mas encaixamos a equipe. Quando você sofre com lesões e suspensões não consegue manter ou colocar a equipe que acha ideal para cada partida, mas vamos buscar soluções aqui dentro, vejo como oportunidade e não como desfalque, quem tiver oportunidade tem que buscar fazer o seu melhor para buscar espaço na equipe titular”.

Voltando a falar em mudança de esquema, ele confirmou que essa é uma possibilidade com a entrada de Denner no lugar de um dos meias: “Sim, essa é uma possibilidade, até mesmo por como joga a equipe do CSA, mas não podemos perder a essência de jogar, temos que nos impor, jogar e quando tivermos a bola gerar desequilíbrio, ser mais incisivo no nosso setor ofensivo. Isso tem nos incomodado, muitas vezes temos o controle da partida, mas está faltando ser mais incisivo neste setor do campo, gerar desequilíbrio ao adversário, chegar ao gol deles e podermos ter um resultado mais favorável, tivemos oportunidades nestes últimos jogos fora de casa de trazer uma vitória, mas por essa falta de busca em relação ao gol adversário temos trazido uma pontuação mínima, outras vezes nenhuma pontuação fora de casa”.

Ele também falou sobre os pontos que precisam ser corrigidos para que a equipe comece a vencer como visitante: “Temos que corrigir essas desatenções, manter nosso nível de concentração durante toda a partida e quando estivermos no ataque termos um passe mais vertical buscando o gol adversário, fizemos isso em algumas ocasiões, tivemos oportunidades de sair na frente, depois oportunidades de empate, o goleiro (do Juventude) esteve numa noite feliz também e fez boas intervenções, mas como buscamos evolução e melhoria constantemente precisamos melhorar em todos os setores pra podermos ter uma equipe cada vez melhor dentro da competição que é difícil”.

Temos buscado, temos melhorado em vários aspectos, mas precisamos agora transportar e transformar esse bom rendimento em resultados positivos”.

E a entrevista coletiva toda teve como principal foco a falta de vitórias fora de casa. Por último Umberto falou do incômodo da falta de vitórias: “Não é só pra dar confiança, nós temos conversado também para tirar um pouco desse peso, é claro que temos a responsabilidade de buscar resultados fora de casa, tivemos possibilidade contra o Atlético-GO, o Goiás e agora contra o Juventude de sair com a vitória. Isso tem nos incomodado, temos trabalhado muito diariamente , nosso trabalho é intenso e eu tenho certeza que isso vai virar em algum momento, espero que contra o CSA possamos fazer um jogo equilibrado, consistente, controlado e que essa vez a gente saia com o resultado favorável, com os três pontos”, concluiu.

 

Marcos Ortiz

Advertisement

Melhores Momentos – Londrina 1×2 Guarani


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Sampaio Corrêa-MA X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Estádio Castelão
Data: 18/08/2018
Horário: 19:15

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.