Siga-nos

Notícias

Reforços do Guarani, Da experiência à ineficiência, essa é a aposta

Publicado

em

Foto: Março Guarizo - CBN Campinas

Dos 4 reforços do Guarani Futebol Clube para a série B 2018,  dois possuem experiência e uma boa atuação nos clubes onde passaram porém, os outros dois são jovens com pouca experiência e um histórico nada favorável para atletas no início de carreira e portanto é uma dúvida que somente os contratados podem dissipar.

A cautela de apostar em atletas com baixo rendimento parece em não ser um dos requisitos da atual diretoria se afinal é ela “diretoria” quem decide. Mas nem tudo é erro, pois com a chegada do ponta atacante Érik vindo do Luverdense com apenas 3 gols em (2017), desencantou no Bugre atuando em todos os jogos da A2 fazendo 5 gols e mais 2 em amistosos.

Uma competição como série B, longa e com viagens cansativas na maioria de aviões o Guarani deverá ter um elenco forte e com um banco de reservas a altura dos titulares para fazer e manter resultados positivos até o final do campeonato para não incorrer no mesmo erro de 2017 quando lideramos durante o primeiro turno e chegou na última rodada com possibilidade de rebaixamento.

Dos jovens atletas:

Guilherme Nascimento de Castro,  23 anos, aquariano – baiano de Porto Seguro, joga na posição de meia atacante, 1,75m, destro,  71kg. Vem do Ituano onde iniciou a carreira com 11 jogos na categoria de base e mais 34 no profissional não marcando nenhum gol na carreira. Devido a esses números ou seja, “nenhum” (esperamos que não venha aprender jogar bola no Guarani)

Rafael Franco Batista (Rafael Borel), 24 anos , canceriano, Lateral esquerdo defensor, atuou pelo Juventus no Campeonato Paulista da Série A2 2018; o time terminou campeonato na bica da degola.  O atleta em 12 jogos perdeu  8 empatou 1 e venceu apenas  3. Levou  4 quatro cartões amarelos e um  vermelho, mostrando mais indisciplina do que resultados positivos, situação que pode comprometer a equipe em jogos difíceis.

Dos experientes temos até o momento:

Anselmo Ramon Alves Herculano (Anselmo Ramón), 29 anos , canceriano, nascido em Dias d’Ávila-Ba, atacante , 1,84m,  destro ex-Hangzhou Greentown – (China), Revelado pelo Cruzeiro, passou por Cabofriense – RJ, Kashiwa Reysol (Japão), Rio Branco – SP, Avaí – SC, CFR Cluj  (Romenia) e  Oeste – SP. Tem faro de gol  com boa média  a cada dois jogos um gol.

Outro reforço Edson José da Silva (Edson Silva). taurino, 31 anos, zagueiro  1,89m  e 92kg, vindo do Mirassol onde disputou Paulista  A1. Iniciou a carreira no Palmares FC,  e teve passagem por Botafogo, Fortaleza, Figueirense, São Paulo, Red Bull, Londrina e experiência internacional na Sérvia. em 2018 jogou todos os 15 jogos do estadual pelo Mirassol durante os 90 minutos, à exceção do jogo contra Ferroviária onde foi substituído aos 30 minutos do primeiro tempo após um choque de cabeça com o atleta Wellington do time adversário onde ambos foram parar no hospital.

Edson Silva também mostrou que sua cabeça serve para fazer gols e foi assim no primeiro jogo da final (Troféu do Interior) contra Ponte Preta quando, subiu mais do que a zaga adversária empatando jogo nos acréscimos (47′) da etapa final. Seu porte físico ajuda tanto na marcação quanto na presença de área adversária.

Esses são os recentes reforços do Guarani e se juntam aos demais atletas já conhecidos pela torcida bugrina. Agora começa nova etapa…

AVANTE, AVANTE  MEU BUGRE!   >>>—HSG—>>

By Luiz Galvão

Advertisement

Melhores Momentos – Guarani 2×3 Fiqueirense


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Paysandu-PA X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Estádio da Curuzu
Data: 24/07/2018
Horário: 20:30

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.