Siga-nos

Entrevistas

Ricardinho espera estabilizar time titular, mas destaca importância de elenco forte

Publicado

em

Foto: GuaraniPress.

Principal jogador na partida do último sábado quando, além de marcar um lindo gol, fez uma partida muito boa no meio de campo Bugrino, o volante Ricardinho falou em entrevista coletiva nesta segunda feira.

A gente fez um bom jogo, particularmente fiquei bastante feliz pelo gol. me sinto bem aqui no clube e com os meus companheiros, isso me dá uma confiança maior, mas o mais importante foi a vitória, nossa equipe se portou bem durante os 90 minutos, ficamos felizes por mais uma vez dentro de casa impor nosso ritmo de jogo, a nossa forma de jogar e termos conseguido a vitória”, assim o volante analisou a vitória por 2×0 sobre o CRB.

Ricardinho também falou sobre o bom aproveitamento que o time tem jogando em casa e a ausência de vitórias como visitante: “Isso nos incomoda desde o primeiro jogo (Fortaleza), ainda mais pelo jeito que foi. Tanto contra o Fortaleza quanto contra o Goiás o que incomodou foi a gente ter perdido os pontos pela mesma razão, por termos repetido o erro no final do jogo de desatenção, de falta de concentração, mas já conseguimos um ponto na última partida fora de casa e agora esperamos aumentar a produção, ter cada vez mais atenção e concentração pra não deixarmos mais escapar esses pontos fora de casa, eles são muito importantes”.

Ele também comentou as constantes mudanças que tem ocorrido na escalação, nas sete partidas Umberto não conseguiu repetir a equipe titular em nenhuma partida: “Pra mim e pelo que a gente acompanha de futebol ao longo do tempo, a equipe que joga o futebol mais bonito no Brasil hoje talvez seja o Grêmio que já tem uma filosofia de trabalho há vários anos e que repete sempre os jogadores. No curto prazo temos o nosso exemplo aqui também, na Série A2 a Torcida sabia a escalação de cor, a imprensa também sabia e isso eu acho muito importante pro treinador, pros jogadores, pra todo o ambiente que nos cerca. Dá mais confiança, mais entrosamento e a gente espera que através do nosso desempenho a gente consiga ter essa regularidade nas vitórias pra dar tranquilidade também pro Umberto”.

Os dois próximos jogos serão fora de casa, primeiro em Caxias do Sul, e em seguida em Maceió: “Dois jogos fora de casa seguidos é uma dificuldade que todos os times vão enfrentar no campeonato, é difícil sim porque é um campeonato de muita força física. A gente precisa estar se cuidando o tempo todo na alimentação e no que mais for passado, temos profissionais capacitados pra isso, pra chegarmos bem fortes nesses dois jogos. Nosso elenco também tem crescido em número e qualidade e a gente espera superar as dificuldades pra no final desses dois jogos, quem sabe, conseguirmos seis pontos”.

Apesar de deixar claro que a melhor opção para o time é a estabilidade de um time titular jogando com sequência na competição, para Ricardinho é importante que todos os jogadores estejam com o mesmo nível de preparação: “Isso não é fácil, nossa cultura tem isso de quando um jogador vai pra reserva ele não entende por um ou dois jogos, é difícil pela parte física também e em algum momento tem uma queda técnica porque estamos em maio ainda e o campeonato vai até o final do ano, mas as equipes que fazem sucesso são aquelas que a gente vê que tem o grupo, que quando acontece uma lesão ou substituição quem entra da conta do recado, acaba se firmando, outro é decisivo no momento de fazer um gol, outro fica marcado por sempre entrar no segundo tempo e isso é importante”.

Pra equipe é importante que todos tenham o objetivo alcançado no final, que todos tenham seu papel dentro da equipe e assim o Umberto está capacitado nas escolhas que ele for fazer e no momento de serrem feitas, o importante é que ele tenha esse grupo em mãos e, independente das decisões que ele tomar a gente tem que procurar fazer o nosso melhor naquilo que for definido pra cada um”, concluiu.

 

Marcos Ortiz

Advertisement

Melhores Momentos – Londrina 1×2 Guarani


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Sampaio Corrêa-MA X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Estádio Castelão
Data: 18/08/2018
Horário: 19:15

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.