Siga-nos

Notícias

Umberto esboça time com mudança no esquema – Início da rodada reforça necessidade de vitória

Publicado

em

Foto: Letícia Martins - Guarani Press.

No primeiro esboço de time titular o técnico Umberto Louzer começou a montar o time que enfrentará o São Bento na próxima sexta feira fora de casa.

Tendo os desfalques de Philipe Maia e Bruno Mendes e os retornos de Willian Oliveira e Kevin que cumpriram suspensão automática em Goiânia, as definições ficarão para o sistema de jogo adotado pelo treinador para tentar vencer em Sorocaba e seguir firme buscando o G4 da Série B.

No primeiro treinamento com bola Umberto escalou Ferreira na vaga de Philipe Maia e fez uma mudança do esquema, saiu Jefferson Nem para a entrada de Felipe Rodrigues que foi titular em Goiânia na lateral direita e desta vez pode ser mantido no time como volante mais avançado. Outras experiências do treinador foram as entradas de Matheus Anjos e Rondinelly no lugar de Rafael Longuine, o que deixa a definição da equipe totalmente aberta até o último trabalho que acontecerá na quinta feira.

Já no ataque a escolHa do treinador foi a esperada entrada de Bruno Xavier jogando mais centralizado, mas esta posição também ainda não está definida, durante o trabalho ele alternou a entrada de Marcão.

Contado com as alterações que podem indicar dúvidas do treinador ou apenas mudanças para o decorrer da partida, o time time deve ter: Agenor; Kevin, Ferreira, Fabrício e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho, Felipe Rodrigues, Matheus Oliveira e Rafael Longuine (Rondinellu ou Matheus Anjos); Bruno Xavier (Marcão).

Nesta tarde acontece mais um treinamento e as dúvidas podem começar a ser esclarecidas.

Com 45 pontos o Bugre viu o início da rodada acontecer na noite de terça feira com duas equipes que brigam pelo G4 em campo.

Rodada não tão boa

Jogando em casa o Goiás apenas empatou com o Londrina por 0x0, mas chegou aos 50 pontos, já o CSA, também jogando em casa, passou sufoco, mas conseguiu vencer o Paysandu por 1×0 também chegando aos 50 pontos, na terceira colocação e com essa vitória não poderá ser ultrapassado nesta rodada onde o Bugre poderá chegar no máximo aos 48 pontos.

Com esses resultados as chances de o Guarani chegar à quarta colocação ao final desta 30ª rodada diminuíram. Para conseguir assumir a quarta colocação o Bugre precisa ultrapassar o Avaí e para que isso aconteça as combinações de resultados são:

Uma vitória em Sorocaba combinada com um improvável empate ou derrota do Avaí que em casa recebe o lanterna Boa Esporte, um empate do Bugre combinado com uma derrota do Avaí ou, apenas para constar, uma vitória Bugrina por um placar de cinco gols a mais do que uma eventual vitória do Avaí (Ex: Avaí 1×0 Boa – São Bento 0x6 Guarani).

Independente de entrar ou não no G4 ainda nesta rodada o Bugre precisa vencer, porque qualquer que seja o resultado entre Avaí x Boa Esporte, as duas equipes que estão empatadas com 45 pontos se enfrentarão no Brinco de Ouro na próxima rodada, essa sim, a grande chance de assumir uma posição no grupo das equipes que subirão à Série A ao final da temporada.

Além disso, Atlético-GO e Vila Nova se enfrentam num jogo que pode ajudar bastante. Ambos tem 44 pontos e são os perseguidores diretos do Bugre, quem vencer o confronto chegará aos 47 pontos, portanto a torcida é para que aconteça um empate no clássico goiano que acontecerá no sábado, às 16:30.

 

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Melhores Momentos – Vila Nova 1×1 Guarani


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Boa Esporte-MG X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Estádio Melão
Data: 20/10/2018
Horário: 16:30

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.