Siga-nos

Entrevistas

Umberto espera time atento em casa, mesmo com saídas: “São jogadores que fazem falta”

Publicado

em

Foto: GuaraniPress.

Em sua entrevista coletiva logo após o treinamento que definiu o Guarani para enfrentar o Boa Esporte neste noite no Brinco, o técnico Umberto Louzer falou da desmontagem do elenco, da sua expectativa para a contratação de novos jogadores e do que espera de sua equipe nesta partida.

Logo na primeira pergunta o foco foram as saídas dos atletas: “Todo atleta de qualidade faz falta para qualquer equipe, esses nomes também nos fazem falta, até porque estamos em busca de entrosamento, melhoria na performance e de bons resultados, mas a cada rodada estamos tendo que usar uma nova formação, o que nos prejudica bastante, mas temos bons valores aqui dentro, temos que dar continuidade ao trabalho, fazer com que os atletas se entrosem, se conheçam cada vez mais rápido pra conseguirmos atingir a performance e os bons resultados que estamos buscando”.

O treinador seguiu falando das constantes mudanças e de como quer que o time atue “É ruim perder jogador de qualidade, mas temos que buscar soluções, não tem fórmula mágica, perdemos um pouco de tempo na questão entrosamento e é algo que me incomoda. Tenho dito que a equipe ainda não encaixou, mas estamos trabalhando bastante para melhorar, tivemos um segundo tempo muito bom diante do Avaí, aquilo é o mais parecido com o que eu gosto de ver a equipe jogando e é em busca disso que estamos trabalhando, daquele rendimento, daquela atuação, mas perdendo atletas e tendo que reconfigurar a equipe a cada rodada, tendo que entrosar num campeonato tão difícil como a Série B as dificuldades vão aparecer, não é da noite pro dia que criamos a estrutura da equipe com qualidade tanto ofensiva quanto defensiva”.

Uberto também falou do que espera na questão reposição de elenco: “Estamos conversando com a diretoria para suprir essas ausências que estamos tendo, eles estão buscando no mercado, não está sendo tão simples, mas cabe a mim e à comissão trabalhar no dia a dia com os atletas que temos. Temos bons aqui dentro, precisamos potencializar o individual e o coletivo pra conseguirmos os resultados e as performances que são nossas buscas constantes aqui”.

Louzer falou sobre a partida desta noite e do que espera dentro de campo: “Jogar em casa é primordial para atingir o objetivo que é sempre a vitória, em duas oportunidades não conseguimos confirmar o fator casa, mas vamos pro quinto jogo tendo uma vitória, três empates, confirmando uma vitória diante do Boa chegamos a um percentual acima de 50% fazendo nove em quinze pontos. É em busca disso que vamos, claro que a pontuação do Boa não nos facilitará na partida, precisaremos de um nível de concentração muito elevado, colocar nossa estratégia do início ao fim pra podermos colher o resultado favorável que é a vitória, único que nos interessa nesta partida”.

Outro ponto na entrevista foi quando ele falou sobre a saída de Bruno Brígido e explicou a escalação de Gerorgemy como titular nesta partida:

“A situação do Brígido nós ficamos sabendo durante a semana e se o Gerogemy estiver apto com a documentação será ele a iniciar a partida (à tarde o nome do jogador foi inscrito no BID da CBF). Isso foi determinado pela comissão junto com o Narciso que é o preparador de goleiros”.

Esta será a última partida de Bruno Nazário com a camisa do Guarani e Umberto falou sobre isso: “Ele faz falta pra qualquer equipe, é identificado com o clube, fez grandes jogos aqui, nos ajudou muito na campanha do título da Série A2, foi eleito melhor jogador do campeonato. Conversei com ele e está muito motivado pra ir a campo pra deixar essa última imagem da melhor maneira possível, ainda mais depois de como ele entrou no jogo contra o Avaí mudando a equipe. Esperamos que ele possa fazer um grande jogo e uma grande exibição como fez em grandes momentos que teve aqui no Guarani, que nos ajude no objetivo de vencer e vamos tentar no mercado buscar alguém pra suprir a posição”.

“A diretoria tem ido em busca disso, mas como falei, vamos voltar as atenções pros atletas que temos aqui e deixar a cargo da diretoria a busca de novos atletas pra repor a ausência desses que estão saindo”.

 

Umberto definiu o Guarani que entrará em campo nesta noite com Georgemy; Kevin, Edson Silva, Philipe Maia e Pará; Ricardinho, Denner, Rafael Longuine e Bruno Nazário; Caíque e Bruno Mendes.

Guarani e Boa Esporte se enfrentam a partir das 21:30 no Brinco de Ouro da Princesa em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e o Bugre busca mais uma vitória para tentar se afastar cada vez mais do grupo das equipes que lutam contra o rebaixamento e, consequentemente, se aproximar dos quatro primeiros colocados.

 

Marcos Ortiz

Advertisement

Melhores Momentos – Guarani 2×3 Fiqueirense


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Paysandu-PA X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Estádio da Curuzu
Data: 24/07/2018
Horário: 20:30

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.