Siga-nos

Entrevistas

Umberto lamenta derrota na estreia e pede foco e Torcida no próximo jogo em casa

Publicado

em

Após a partida o técnico Umberto Louzer analisou a derrota do Bugre na estreia da Série B para o Fortaleza por 2×1. Umberto lamentou muito o gol sofrido no último lance da partida, mas também teceu críticas à arbitragem e elogiou o comportamento dos atletas que tiveram oportunidade diante das ausências sentidas nesta partida. No player você encontra a íntegra da entrevista coletiva.

“É ruim tomar um gol daquela forma, no término da partida. A gente tinha uma falta a nosso favor, o árbitro deu amarelo, acabaria o jogo, ai ele inverteu a falta e eu não gosto de questionar arbitragem, mas hoje tenho que falar um pouco porque com 03 minutos ele já deu cartão amarelo pro Maia, com 10 já tinha dado pro Marcílio, o Brígido recebeu cartão também, então isso acontece em jogos em campinas e não há advertências dessa forma, eles também fizeram faltas semelhantes às nossas, passíveis de amarelo e ele não deu”.

“Temos que levantar a cabeça, tem muito campeonato pela frente, eu falei pros atletas que está sangrando por dentro e temos que estancar esse sangramento o mais rápido possível pra trabalharmos com ênfase já ao jogo contra o Sampaio Corrêa”.

E Umberto não considerou que o time tenha tido desfalques nesta partida: “Eu disse a eles que não era desfalque, claro que vínhamos com um padrão fazendo jogos seguidos, a sustentação e o entrosamento são melhores, mas eu disse a eles que não via como desfalque, via como oportunidade e os atletas que tiveram oportunidade hoje buscaram seu espaço”.

Questionado sobre os motivos da postura mais defensiva da equipe nesta partida, Louzer analisou: “A gente sabe que o Fortaleza nos seus domínios se impõe e joga pra frente, sabíamos que eles tinham essa necessidade até por virem de derrota na final do campeonato. Nossa proposta era jogar transitando, acho que conseguimos encaixar e tiramos opções deles, mas num lance fortuito no final do jogo fomos penalizados. Eu parabenizei os atletas, aqueles que tiveram oportunidade fizeram seu melhor”.

O treinador reconheceu que o time vive um momento de recomeço: “Este é um momento de transição, alguns atletas estão chegando pra compor nosso elenco que no estadual era enxuto e agora tem que chegar mais gente. A Série B é longa, são 38 rodadas, temos que ter um grupo qualificado e é o que estamos fazendo, mas provamos, diante de um adversário que tem bom investimento e jogadores que  jogaram a Série A do Brasileiro fizemos um jogo dentro da nossa proposta”.

Ele fez três alterações, duas delas voltadas ao setor defensivo, e falou sobre elas: “Precisávamos ganhar fôlego no setor, o Kevin estava desgastado, a gente tinha acabado de sofrer o gol e o Serafim tem mais profundidade, é mais ofensivo. O Luan entrou no lugar do Denner porque estávamos perdendo o eixo central e a meu ver o Luan estreou bem, é jovem, é prata da casa e temos que dar condição para ele evoluir, ele teve personalidade, era um jogo difícil, já quando ao Edson Silva ele (Rogério Ceni) tinha acabado de preencher a frente com dois homens, eu quis fazer uma linha de cinco preenchendo o centro, mas eles estavam levando vantagem pelos lados, por isso tentei preencher mais a área, o Edson é exímio cabeceador, procurei  preencher, controlamos, não sofremos, mas infelizmente numa falta que era a nosso favor e virou uma falta nossa o Gustavo foi preciso. Parabenizo o Fortaleza pela equipe que tem e aos meus atletas pelo empenho e dedicação, eles fizeram o melhor, agora vamos preparar pra enfrentar o Sampaio Corrêa”.

No lance que originou a falta o árbitro havia marcado uma falta para o Guarani no campo de ataque e amarelado o zagueiro Diego Jussani do Fortaleza, depois voltou atrás da marcação, deu impedimento e anulou o cartão e Umberto frisou mais uma vez seu descontentamento com este lance:

“É complicado, eu evito falar da arbitragem porque como nós erramos eles também são passiveis de erros, mas hoje com cinco minutos de jogo ele amarelou e intimidou atletas em lances que dava pra conversar porque não foram faltas maldosas. Temos que levantar nossa cabeça e procurar ver onde erramos para melhorarmos, temos muito a evoluir dentro dessa competição ainda, tenho certeza que vamos amadurecer, tirar lições dessa derrota para fazermos uma grande competição”.

“Já temos que visualizar nosso próximo adversário que é o Sampaio Correa dentro dos nossos domínios. Contamos com a presença do nosso Torcedor para que eles possam jogar junto conosco e assim confirmarmos  nossa vitória dentro de casa”, concluiu.

 

Marcos Ortiz

Gols – Guarani 2×0 Sampaio Corrêa


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Guarani FC X aapp

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Brinco de Ouro da Princesa
Data: 21/04/2018
Horário: 16:30

 

O Derbi

Guarani FC X aapp

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Brinco de Ouro da Princesa
Data: 05/05/2018
Horário: 19:00

Jogos e Resultados

Facebook

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.