Siga-nos

Entrevistas

Umberto Louzer comemora vitória e fim da série de empates seguidos

Publicado

em

Imagem: Reprodução - SporTV.

Em sua entrevista coletiva após a boa vitória sobre o Oeste, aliviado, o técnico Umberto Louzer analisou a atuação da equipe, a chegada dos novos jogadores e a sequência difícil de jogos do Bugre na Série B. Você pode ouvir essa entrevista no player abaixo.

 

Foi uma vitória maiúscula, o Guarani nunca havia vencido o Oeste como visitante, sabíamos e até tinha a ansiedade por essa partida, mas suportamos bem, jogamos muito bem o primeiro tempo, bem organizados, conseguimos executar a estratégia que trabalhamos nos treinamentos, tivemos o controle e a possibilidade de sair com um placar até mais elástico se não fosse a intervenção do zagueiro no lance do Denner. Claro que os empates estavam nos incomodando, todos sabem da nossa busca por melhorar nossa performance e nossos resultados”, disse Umberto que seguiu analisando as partidas anteriores:

No jogo contra o Avaí no segundo tempo conseguimos essa performance tendo que buscar um ponto que tem que ser valorizado, em casa tivemos coisas boas pra serem mencionadas, claro que o resultado não veio diante do Boa, mas hoje conseguimos ter essa performance em boa parte da partida e fomos coroados com o resultado que estávamos buscando. Agora muda a conotação, agora são sete jogos sem perder (na verdade são seis), mas precisamos manter nossos pés no chão porque temos um adversário dificílimo na segunda feria e dentro de casa, junto com nosso Torcedor temos que conseguir essa vitória que deixamos escapar em três momentos”.

Umberto falou sobre a pressão que sentia depois de quatro empates seguidos, sempre com o time vencendo e tomando o gol de empate, quase sempre nos últimos minutos: “Claro que gera, não tem como fugir desse fator emocional. Vai chegando o término da partida, você está à frente no placar, o adversário tenta de todas as formas chegar ao gol de empate e eu falei a eles que precisávamos ter um pouco mais de controle no campo ofensivo pra sofrer um pouco menos. Hoje soubemos sofrer e saímos coroados com essa vitória”.

Louzer também avaliou as atuações dos três estreantes da noite: “O Matheus Oliveira é um atleta com muita qualidade, enxerga muito bem o jogo, tem um poder de finalização e definição muito bom, mas o ritmo ele vai adquirir conforme tiver as oportunidades. Estamos em processo de reformulação e o encaixe demora um pouco de tempo. O Oliveira deu segurança, é experiente, vem com ritmo de jogo, passou confiança, tem liderança também e o Willian Oliveira todos nós da comissão analisamos que fez uma excelente partida, ele vinha desenvolvendo isso nos treinamentos, trabalhamos ele dessa forma pra ele ser uma estratégia, eu disse a ele que seria o dono do jogo na palestra pela formatação que se encaixa o sistema defensivo do Oeste caberia a ele esse passe vertical e ele o fez se projetando também no espaço no momento certo”.

É um atleta que tem uma leitura muito boa de jogo, nos ajudou bastante nessa partida e tenho certeza que esses três atletas junto com os demais que estão chegando vão nos ajudar no decorrer da competição”.

Depois de ter feito 14 escalações diferentes nas 14 partidas disputadas até agora, ele falou sobre a possibilidade de repetir a equipe pela primeira vez na Série B: “Vamos estudar, vamos ver amanhã que temos treinamento, ver como os jogadores vão chegar, tem a análise da parte médica, mas a ideia é de manutenção, estamos em busca de ter um conjunto o quanto antes. Tivemos esse êxito na Série A2 justamente por manter uma formação, claro que esse campeonato é mais difícil, tem jogos muito próximos e todo o elenco tem que estar em condições  pra termos algumas variações em determinados jogos e neutralizarmos as ações do adversário, explorar suas deficiências pra chegarmos às vitórias, essa é a importância do grupo num campeonato longo de pontos corridos”.

Confira a íntegra da entrevista coletiva no player onde ele fala da mudança do time que agora tem conseguido seus melhores resultados jogando fora de casa, fez 07 nos últimos nove pontos disputados e convoca o Torcedor a comparecer e empurrar o time como foi feito na Série A2 do Campeonato Paulista.

 

Marcos Ortiz

Advertisement

Melhores Momentos – Guarani 2×3 Fiqueirense


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Paysandu-PA X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Estádio da Curuzu
Data: 24/07/2018
Horário: 20:30

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.