Siga-nos

Entrevistas

Umberto prevê dificuldades em busca da primeira vitória fora de casa

Publicado

em

Umberto Louzer - Foto: GuaraniPress.

Antes do treinamento desta quarta feira o técnico Umberto Louzer concedeu sua entrevista coletiva falando sobre a partida da próxima sexta feira em Caxias do Sul, da campanha do Bugre e de como espera o comportamento da equipe que mais uma vez tenta sua primeira vitória como visitante.

Logo de início Umberto respondeu sobre se a entrada de Pará no time titular teria sido precipitada, causando uma lesão no jogador:

Não foi precipitada porque o atleta vinha treinando no seu clube, claro que isso é diferente de ritmo de jogo, Mas quando ele chegou fez todas as avaliações, a parte física nos surpreendeu a todos, o nível de força, resistência e velocidade estava tudo conforme os atletas que estavam aqui. A opção de iniciar com ele foi exatamente por isso, tivemos o retorno do atleta como fizemos com o Anselmo para podermos passar a carga que ele precisa”.

Entendo que ele nos ajudou naquela partida e agora em relação á formação que teremos contra o Juventude eu vou aguardar o departamento médico em relação a ele e ao Philipe Maia, se os dois estiverem aptos a atuar vamos manter a equipe que jogou contra o CRB” disse Umberto, lembrando que a entrevista aconteceu antes do treinamento e que Pará treinou normalmente, mas Philipe Maia não.

Ao contrário das semanas anteriores o Bugre agora terá uma sequência de jogos, dois fora seguidos em poucos dias e menos intervalo entre as partidas. Umberto falou sobre essa situação e até em revezamento do elenco:
A ideia é de fazer um rodizio, já conversei com os atletas e vou reforçar novamente agora justamente pra isso. Conversei com o DM, físico e de fisiologia e após o jogo contra o Juventude teremos esse parecer, retornaremos e treinaremos aqui em Campinas para vermos quais os atletas mais debilitados e montarmos uma estratégia, até com os mesmos jogadores ou se faremos esse rodizio pra preservar nessa sequência de jogos evitando ou minimizando qualquer risco de lesão”, avaliou.

Nós tivemos um período com semana aberta para trabalhar o que gera um pouco de incômodo também, muitos querem treinar, outros querem jogar. Quando tem a semana cheia quer jogo, mas a tabela já estava traçada desde o início e seria dessa forma, Tivemos essa semana cheia, vamos aproveitar bastante e agora vem essa maratona. Temos que estar atentos no departamento médico e de fisiologia, temos conversado bastante com eles pra podermos dar condição de recuperação aos atletas de um jogo pra outro, não teremos muitos treinamentos, será mais na conversa e no ajuste pra podermos manter evolução e conseguirmos as vitórias dentro da competição que é tão difícil”.

O treinador falou um pouco sobre o que já observou do adversário: “A dificuldade de enfrentar o Juventude é pela maneira deles jogarem, é uma equipe forte, agressiva que não tem conseguido resultados, mas tem feito bons jogos, tem um time bem ajustado pelo seu treinador, uma marcação bem agressiva e equilibrada. Eles fazem uma boa transição, tem dois jogadores de velocidade, também tem jogador de pivô que temos que tentar neutralizar. Tem o fator casa, a temperatura baixa e eles são fortes quando tem o apoio dos seus torcedores, mas a gente precisa se adaptar o quanto antes às dificuldades quando jogamos fora de casa pra conseguirmos controlar a partida e buscar aquilo que planejado pra conquistarmos a pontuação máxima”, concluiu o técnico Bugrino que ainda fará um último treinamento em Caxias do Sul antes de definir o time titular que enfrentará o Juventude pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Marcos Ortiz

Advertisement
Advertisement

Melhores Momentos – Vila Nova 1×1 Guarani


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Boa Esporte-MG X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Estádio Melão
Data: 20/10/2018
Horário: 16:30

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.