Siga-nos

Entrevistas

Umberto ressalta vitória: “O que valeu a pena hoje foram os três pontos”

Publicado

em

Depois do jogo acompanhamos a entrevista coletiva do técnico Umberto Louzer. Você pode ouvir a íntegra no player abaixo ou acompanhar alguns trechos que destacamos na transcrição.

 

Umberto Louzer durante a partida contra o CRB no Brinco – Foto: Marcos Ortiz – Planeta Guarani.

Logo na primeira pergunta ele analisou o jogo e, principalmente, valorizou o resultado dentro de casa e tentou responder por que o time não repete os mesmos resultados jogando fora de casa: “Vale a pena salientar isso, os três pontos, tivemos uma evolução, claro que nosso trabalho é pra termos exatamente o mesmo padrão dentro e fora de casa, mas o que valeu a pena hoje foram esses três pontos. A gente subiu e foi a 10 pontos, dos últimos 09 pontos disputados a gente ganhou 07 num campeonato tão equilibrado e de regularidade como é a Série B, estamos nos mantendo dessa maneira”.

Agora serão dois jogos fora de casa seguidos e Umberto disse o que espera do time primeiro em Caxias do Sul, contra o Juventude: “Vamos buscar as estratégias para jogarmos com o Juventude, buscar todas as informações possíveis e necessárias para que possamos lá fazer um grande jogo e buscar essa vitória que a gente tem trabalhado. Tivemos a oportunidade em outras ocasiões de sair com essa vitória (fora de casa), mas ela está amadurecendo, esperamos fazer um jogo consistente lá contra o Juventude pra trazer essa vitória”.

Umberto analisou algumas atuações e a equipe como um todo: “O Ricardinho é muito regular e a forma como ele fez o gol foi premiada, ele fez um desarme na nossa intermediária, o time saiu em transição e ele foi se projetando dando essa opção de passe, fez um belo gol. Ele fez uma grande partida assim como o Edson Silva que ao meu ver também fez uma partida bem segura e consistente, ele está crescendo junto com a equipe, essa foi a sétima formação que levamos a campo em busca de um padrão que trabalhamos no dia a dia pra evoluirmos a cada rodada”, disse o treinador que em seguida analisou as atuações de Pará e Guilherme:.

Os dois me agradaram, dentro das suas características eu tenho certeza que eles vão evoluir, vão adquirir entrosamento e melhorar fisicamente. Tenho certeza que o Guarani vai estar mais forte a cada rodada pra buscar seus objetivos dentro da competição”.

Umberto foi questionado sobre a questão das mini-metas levantada aqui pelo Planeta Guarani durante a semana onde o time precisaria conquistar 10 pontos a cada 18 disputados para brigar por uma das quatro vagas. O time alcançou o primeiro objetivo, mas ele não respondeu sobre o assunto e na sua resposta preferiu tratar da evolução da equipe, o que pode ser uma mostra de que o clube ainda não definiu seus objetivos dentro da competição: “Esse é um campeonato de regularidade onde todo ponto é valioso, eu falava hoje pra eles que aquele ponto em Goiânia só seria valorizado se  a gente vencesse hoje. Fizemos uma partida de imposição principalmente no segundo tempo onde tivemos a possibilidade de ampliar o marcador o quanto antes, mas não tomamos sustos, apenas no início do segundo tempo tivemos um susto num desencaixe. Fizemos um jogo equilibrado, consistente e com poderio ofensivo para ampliar o marcador ainda antes”.

Temos que continuar com esse processo de evolução, trabalhar no dia a dia com os pés no chão pra evoluirmos rodada a rodada, treinamento a treinamento”.

Confira a íntegra da entrevista coletiva em áudio.

 

Marcos Ortiz

Advertisement

Melhores Momentos – Londrina 1×2 Guarani


	
	
	

Clique para ativar o som

Próxima partida

Campeonato Brasileiro - Série B

Sampaio Corrêa-MA X Guarani FC

Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Estádio Castelão
Data: 18/08/2018
Horário: 19:15

 

+ Recentes

Jogos e Resultados

Copyright © Planeta Guarani - Todos os Direitos Reservados - Permitida Divulgação Apenas com Preservação da Fonte - Desenvolvido por: OZ Sites.