Guarani confirma renovação com Daniel Paulista e deve iniciar montagem do elenco

Guarani confirma renovação com Daniel Paulista e deve iniciar montagem do elenco
Daniel Paulista comemorando vitória sobre o Avaí na 36ª Rodada. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.

Há pouco, o Guarani FC confirmou em seu site oficial a renovação de contrato do técnico Daniel Paulista. O treinador que teve seu vínculo encerrado ao final da Série B do Campeonato Brasileiro, agora tem contrato com o Bugre até o final da temporada 2022.

De férias coma família, Daniel Paulista se reapresenta ao clube, segundo a nota, no início de 2022. O mais provável é que na última semana de dezembro o treinador retorne, e a apresentação do elenco aconteça após as festas de Natal e Ano Novo.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

Nesta temporada, o Campeonato Paulista começará um pouco mais tarde. Geralmente, a competição tem início entre os dias 15 e 20 de janeiro,mas em 2022 o Paulistão terá sua primeira rodada no dia 26 de janeiro, o que dará aos clubes alguns dias a mais para a preparação do elenco e as pré temporadas. Assim, o Bugre terá cerca de 24 dias entre a apresentação do seu novo elenco e a primeira partida da temporada, contra o São Paulo, dia 26, no Brinco de Ouro da Princesa.

Em entrevistas coletivas na última quarta-feira, tanto Ricardo Moisés quanto Michel Alves deixaram claro que a prioridade do clube era a renovação de contrato com o treinador, para só então darem início à montagem do elenco. Assim, a partir de agora, a expectativa do Torcedor se volta para a divulgação das permanências de atletas que encerraram a temporada, e também para o anúncio dos novos contratados.

Até o momento o destino de alguns atletas já é conhecido. Carlão, Luiz Gustavo (cujo contrato venceria apenas no dia 10/12) e Júnior Todinho assinaram contrato e já foram oficializados pelo Santo André no dia 30/11. Já o artilheiro da temporada, Bruno Sávio, pelas redes sociais, se despediu do clube, o mesmo caminho parece ser do meia Andrigo, que nesta sexta-feira também falou sobre seu final de vínculo com o Guarani FC.

Ao todo 20 jogadores já tiveram ou terão seus contratos encerrados nos próximos dias, alem dos atletas já citados acima, são os casos de Rafael Martins, Eduardo Person, Índio, Pablo, Rafael Costa, Régis, Rodrigo Andrade, Thales, Tony, Ronaldo Alves, Samuel Santos e Lucão do Break.

Vencerão no próximo dia os contratos de Júlio César (31), Ian Carlo (20) e Bruno Silva (31).

Marcos Ortiz