Reapresentação do Elenco – Quais as caras novas esperadas no Bugre

Prestes a se reapresentar, o elenco Bugrino deve iniciar nesta segunda-feira a preparação para o início da pré temporada visando o início das competições de 2023,quando terá no início do ano o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.
Como sabido, o Campeonato Paulista limita em 26 o número de atletas contratados, eles compõe a Lista A dos clubes,que ainda podem inscrever um número ilimitado de atletas oriundos das categorias de base, ainda em idade máxima de Sub-20 e que tenham disputado ao menos uma competição de base na temporada anterior.
O elenco Bugrino está em processo de reformulação, atletas já deixaram o clube após o final dos seus contratos e outros, mesmo com contratos ainda vigentes, podem deixar o clube nos próximos dias. O que sabemos sobre o novo elenco?
Caras Novas Esperadas
Ao menos 07 jogadores devem chegar ao Brinco de Ouro nesta segunda-feira,mas seus nomes só serão confirmados pelo Guarani após a realização de exames e assinatura dos contratos. São eles:
Tony (goleiro). Com 30 anos e 1,94m, o atleta vem do Vila Nova-GO onde conquistou a posição de titular durante a Série B e ajudou a equipe a se livrar do rebaixamento. Ele chega após as saídas de Arthur Gazze e João Lopes que tiveram seus contratos encerrados.
Lucas Marques (lateral direito). Aos 24 anos, com 1,73m, o atleta esteve no elenco do CSA-AL que terminou a competição rebaixado à Série C de 2023 tendo disputado 22 das 38 partidas.
Lucão (zagueiro). Com 26 anos e 1,85m, Lucão também esteve no elenco do rebaixado CSA-AL na temporada 2023. Zagueiro que joga pelo lado direito ele chega com a missão de substituir João Victor que retornou ao Vitória-BA após o final do empréstimo com o Bugre no mês passado. Revelado nas categorias de base do São Paulo, ele participou das Seleções Brasileiras Sub-17,Sub-20 e Sub-23de Base e também jogou por Estoril (POR), Goiás e Mirassol.
Alan Santos (zagueiro). Aos 31 anos o jogador fez parte do elenco do Vitória-BA que conquistou o acesso à Série B nesta temporada. Revelado pelo Santos,apesar de destro,atua pelo lado esquerdo e vem para a vaga de Derlan que negocia uma transferência ao futebol japonês. Atuou por vários clubes: Paulista de Jundiaí, Coritiba, Tigres (MEX), Tiburones (MEX), Al-Ittihad (ARA), Botafogo-RJ e Chapecoense.
Lima (volante). Com 23 anos e 1,73m, Lima foi revelado pela Chapecoense, clube onde atuou na última Série B. Em 2022 ele disputou por empréstimo o Paulistão pela Inter de Limeira. Ele pode atuar tanto como primeiro como segundo volante e chega para suprir as saídas de Eduardo Person que negocia sua transferência ao Ituano e Rodrigo Andrade que retornou ao Vitória-BA após duas temporadas no Brinco.
Bruninho (meia/atacante). Jovem de 22 anos com 1,75m, o jogador foi revelado pelo Atlético-MG, clube ao qual ainda é ligado e teve seu contrato renovado recentemente para ser emprestado ao Guarani. Apesar de jovem já tem passagem por alguns clubes: Sport, Confiança-SE, Juventude-RS e CRB, onde disputou 14 das 38 partidas na última Série B. Trata-se de um jogador que atua ofensivamente pelo lado direito do campo.
Derek (meia/atacante). Aos 25 anos, com 1,85m, é um atleta com características muito parecidas às de Isaque que retornou ao Grêmio-RS após o final de seu contrato de empréstimo. Derek atua mais avançado, podendo jogar tanto pelo lado direito quanto pelo lado esquerdo do ataque, ele foi revelado pelo Fluminense,atuou por times menores do futebol do Rio de Janeiro como Artsul e Madureira, e se transferiu cedo ao futebol da Ucrânia (Metalist 1925),mas depois de três temporadas, por conta do conflito com a Rússia, voltou ao Brasil e disputou a temporada 2022 pela Chapecoense, atuando no Campeonato Catarinense e Brasileiro da Série B.
Ainda não conseguimos confirmar, mas outro atleta que pode aparecer no Brinco de Ouro é o atacante Bruno Michel de 23 anos e 1,73m. Revelado pelo Corinthians, ele tem passagem por outros clubes: São Bernardo, Ohod Al-Medina (ARA), Atlético-MG (Sub-20), Figueirense-SC, aapp e Botafogo de Ribeirão onde disputou a última Série C e conquistou o acesso à Série B de 2023.
Estes são os oito jogadores mais possíveis de serem apresentados nos próximos dias como atletas do Guarani FC para a temporada 2023, lembrando que o clube apenas confirmará suas contratações após a realização de exames e assinatura de contratos,o que deverá ocorrer no decorrer da primeira semana de pré temporada.
Marcos Ortiz