Guarani vence o Atibaia no CT e encerra a primeira fase com goleada no Sub-20

Guarani vence o Atibaia no CT e encerra a primeira fase com goleada no Sub-20
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.
Clí­nica SOU

Pelo Campeonato Paulista Sub-20, o Guarani, comandado por Alexandre Penna, voltou a campo na tarde desta quinta-feira, no campo do CT, e venceu bem a equipe do Atibaia por 4×1.

O Guarani jogou com Marcos; Biel, Kauan (Léo), Roberto e Albino;  Couto, Caio (Zé Eduardo) e Déco (Rian); Alan, Wermeson (Arthur) e Luã (Theo).

Com um time rápido e de forte marcação, o Guarani não demorou muito para abrir o placar, aos 08 minutos Biel trocou passes com Wermeson pela direita e acertou um lindo cruzamento, na cabeça de Caio, que apareceu no meio da zaga, como centroavante, cabeceando firme, pro fundo do gol, abrindo o placar. Aos 19 minutos outra bela jogada, agora de Alan Leite, pela direita, que driblou o marcador e acerto outro cruzamento perfeito, para a pequena área, onde Déco apareceu, quase sem ângulo e acertou um belo sem pulo de pé direito, sem chances de defesa para o goleiro. Bugre 2×0 Atibaia.

Com a vantagem no placar, o Bugre tirou o pé e administro a vantagem no restante da primeira etapa, e aos 43 minutos chegou ao terceiro gol. Bela jogada pela direita e Biel e Wermeson, que fez um cruzamento certeiro para a pequena área, e Luã, como bom centroavante, mesmo sentado, conseguiu tocar pro fundo do gol, na segunda tentativa.

Final de primeiro tempo, Guarani 3×0 Atibaia.

Para a segunda etapa o Bugre voltou com uma alteração, saiu o zagueiro Kauan para a entrada de Léo. Atrás no placar, o time adversário tomava a iniciativa do jogo, e o Bugre, claramente, se armava para o contra ataque.

Aos 13 minutos o Atibaia diminuiu o placar. Cobrança de escanteio pela direita, a bola veio no primeiro pau e Matheus Bolívia desviou de cabeça, do bico da pequena área, marcando para o adversário. Guarani 3×1 Atibaia.

O Bugre voltou a marcar. Aos 32 minutos Rian que havia acabado de entrar no lugar de Déco, acertou um belo passe para Alan Leite, que ganhou na velocidade da marcação, e dentro da grande área tocou cruzado, na saída do goleiro, acertando o canto esquerdo. Mais um bonito gol do Guarani, Bugre 4×1 Atibaia.

No Bugre, o técnico Alexandre Penna ainda fez mais algumas mudanças, saíram Luã, Wermeson e Caio para as entradas de Theo, Arthur e Zé Eduardo.

Com este resultado o Bugre garantiu a primeira colocação no Grupo 05, com 19 pontos, e avançou para a segunda fase da competição. Agora a equipe aguarda a formação do novo grupo, que terá quatro equipes, se enfrentando em turno e returno, classificando os dois primeiros colocados para a fase de oitavas de final, quando começam os mata-mata da competição.

A campanha do Guarani, nos 10 jogos disputados, foi de cinco vitórias, 04 empates e apenas uma derrota. O Bugre marcou 17 gols, e sofreu 08.