Botafogo 3×2 Guarani – Prepare o coração Torcedor, “aqui a Croácia” é mais embaixo

Botafogo 3×2 Guarani – Prepare o coração Torcedor, “aqui a Croácia” é mais embaixo
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.

Há quase 4 anos transformamos o Planeta Guarani em Rádio Web, um projeto de comunicação direta onde abordamos o Guarani em todos os seus aspectos diariamente. Deixamos o Portal como referência e suporte, mas às vezes é melhor escrever do que falar.

Há dois meses quando o elenco do Guarani foi se formando, nós da equipe acompanhamos tudo atônitos. Acompanhamos a chegada de jogadores cuja qualidade era duvidosa, as chamadas apostas, e o pior, vimos a formação do “Bonde do Mozart” sem poder fazer absolutamente nada além de expressar nossas opiniões diante da chegada de volantes (Lima, Yago e Wenderson), nenhum meia e apenas um atacante (Bruno Michel). No apagar das luzes chegou o atacante Neilton. Bruninho e Derek são meias atacantes.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

Pior ainda, duas semanas antes da estreia do Bugre no Paulistão nós ouvimos do treinador uma profecia que parecia inimaginável. Em entrevista à Rádio Bandeirantes de São Paulo Mozart Santos, questionado sobre o que havia se destacado em seus conceitos na Copa do Mundo recém terminada, respondeu que foi o futebol da Croácia. Sim, foi a seleção que eliminou o Brasil, mas o futebol apresentado pela Croácia sobreviveu de individualidades na Copa do Mundo, terminou na terceira colocação, fato, mas Modric o seu maior destaque é um clássico camisa 10 que Mozart transformaria, no alto dos seus 37 anos, em volante. Vejamos:

Palavras de Mozart nesta entrevista: “O futebol está bem completo, prova disso na minha opinião é o meio campo da Croácia com três camisas 8 (volantes), na minha ótica a Croácia joga com três camisas 8, não jogava nem com um camisa 5 nem com um camisa 10 e era um meio de campo bem dinâmico. É uma coisa que me chamou muito a atenção e eu vou tentar aplicar esse formato na minha equipe em 2023”.

A Croácia disputou 7 jogos na Copa do Mundo do Qatar, empatou 4, perdeu 1 e venceu apenas 2. Venceu a fraca seleção do Canadá (4×1), empatou com Marrocos e Bélgica (0x0), Japão e Brasil (1×1), perdeu para a Argentina (3×0) e só voltou a vencer na disputa do terceiro lugar quando bateu Marrocos por 2×1.

Eu sei que a maioria dos Torcedores Bugrinos não teve conhecimento desta declaração do treinador, mas quem soube pode tudo, menos estranhar as duas primeiras alterações fitas por Mozart em Ribeirão quando, perdendo o jogo por 2×0, ele sacou dois volantes (Leandro Vilela e Lima) e colocou dois volantes (Alan Santos e Yago). Em três das cinco alterações que fez,Mozart usou volantes, mais tarde ele sacaria Diogo Matheus e colocaria Wenderson em seu lugar, e nesta mudança mais um volante apareceu, Richard Rios (que jogava como meia) foi deslocado para a lateral direita. Os únicos não volantes a entrarem em campo foram os tardios Neilton e Filipe Crhisman, este último entrando apenas aos 43 minutos do segundo tempo.

Torcedor Bugrino, nós podemos dizer tudo, menos que estamos surpresos com o péssimo futebol apresentado pelo Guarani, afinal, lá no dia 07 de dezembro de 2022 o sr. Mozart Santos deixou claro como seu time jogaria, e acompanhando a formação do elenco, a diretoria do Guarani aceitou a proposta de Mozart. Sem contar que Ivan Alvariño e Alan Santos também são volantes.

Campanha do Guarani em cinco jogos: Uma vitória, um empate e três derrotas. A diferença é que Copa do Mundo não tem rebaixamento, já Paulistão e Série B tem, e nós estamos bem perto dele, então aqui, “a Croácia é mais embaixo”.

Parabéns a quem teve a BRILHANTE ideia de estender o contrato de Mozart Santos que terminava ao final do Paulistão até o final da temporada 2023, o projeto segue a passos largos dentro dos conceitos de Mozart Santos, com apoio de Rodrigo Pastana, anuência de Ricardo Moisés e de todo o Conselho de Administração.

E você Torcedor Bugrino que está sonhando com contratações de jogadores para melhorar o time, perca suas esperanças. Com a possível volta do meia atacante Isaque o Guarani tem apenas mais duas possíveis contratações,e por mais incrível que possa parecer, o time precisa de um camisa 5 e um camisa 10, exatamente as posições que o treinador disse não precisar antes da bola rolar.