Guarani 4×1 Avaí no Brinco – A primeira de “Bruno e Seus Pivettis”

Guarani 4×1 Avaí no Brinco – A primeira de “Bruno e Seus Pivettis”
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.

Da  desconfiança à explosão de alegria e esperança!  Assim foi a estreia do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Avaí no Brincão de Ouro da Princesa na noite desta sexta-feira (14).

Com uma atuação primorosa e um futebol ofensivo e objetivo de encher os olhos,o Comandante/Torcedor Bruno Pivetti, um time comprometido taticamente e um Lionel Régis ‘encapetado” na segunda etapa da partida atropelaram o Avaí  com uma goleada de 4×1!

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

O Bugre abriu o placar aos 12minutos num golaço do volante Matheus Barbosa (mais um), de fora da área num chute forte que acertou o ângulo direito de Ygor Vinhas, sem nenhuma chance de defesa. Antes de abrir o placar a equipe já havia desperdiçado ao menos quatro grandes oportunidades de gol,e o golaço do volante Bugrino abriu o caminho para a goleada.

Ainda na primeira etapa o time teve outras  boas oportunidades de ampliar e desceu para o intervalo com a vitória parcial de 1×0.

Na volta do intervalo o Bugre tomou um susto, o Avaí chegou ao gol de empate aos 08 minutos numa jogada pela direita, cruzamento para a grande área, Júlio Cesar ajeitou pra trás e Patiño, com o gol aberto, empatou a partida. Imediatamente após o gol Bruno Pivetti mudou totalmente o panorama do jogo  com duas substituições, tirou Maik e Bruno José para promover as estreias de Diego Porfírio e Régis, e o Bugre se agigantou  em campo.

Aos 26 minutos Diego Porfírio recebeu a bola pela esquerda, avançou com ela dominada, viu a movimentação de Régis que entrava na grande área e deu um passe perfeito, o camisa 78 Bugrino passou entre dois marcadores e rolou com perfeição para Bruninho que entrou fuzilando e enchendo as redes do Avaí. Uma jogada lindamente construída, mais um golaço no Brinco, Guarani 2×1 Avaí.

Aos 29 minutos o terceiro gol foi num lindo lance de contra ataque, o Bugre recuperou a bola no meio de campo, Régis recebeu e de primeira abriu para Isaque na esquerda, o meia levou a bola para a lateral da grande área e cruzou no segundo pau, Bruninho ajeitou pra trás e Derek apareceu como centroavante pra tocar pro fundo do gol. mais um belo gol no Brinco de Ouro, Derek desencantou e marcou o terceiro do Bugre,  Guarani 3×1 Avaí.

E pra finalizar com chave de ouro faltava o gol dele, Lionel Regis! Aos 45minutos Isaque recebeu passe dentro da grande área, ajeitou a bola pra fazer o quarto gol e foi derrubado, o árbitro marcou pênalti. Aos 47 minutos Lionel Régis pegou a bola e partiu pra cobrança e de pé esquerdo jogou no canto esquerdo de Ygor Vinhas, o goleiro adivinhou o canto, mas a bola era indefensável!

Régis de volta ao Guarani, um gol e uma assistência e participação direta na origem de outro, em menos de 40 minutos em campo, comemoração junto à galera na área do Sócio Campeão e o Bugre goleia na estreia, Guarani 4×1 Avaí!

ainda restava a comemoração de Bruno Pivetti  junto às Organizadas na cabeceira do Brinco

Que noite senhores, que noite!

Marcos Ortiz