3 vitórias seguidas, viagem longa e problema no voo. Em Caxias-RS Bugre pega o Juventude

3 vitórias seguidas, viagem longa e problema no voo. Em Caxias-RS Bugre pega o Juventude
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.

O Bugre sofreu na última rodada da Série B, a partida contra o Ituano pode ser chamada de uma novela dramalhão, mas com final feliz! Surpreendida pela postura do adversário, a equipe teve muita dificuldade principalmente no setor de criação.

Todos esperávamos um Ituano jogando fechado, buscando os contra ataques,mas o time de Itu começou surpreendendo na escalação, entrando em campo num 4-3-3. Tomou a iniciativa do jogo, teve muito mais posse de bola e com isso o Bugre teve que se adaptar em campo.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

Venceu, e isso é o que mais importa. Manteve os 100% de aproveitamento e só perdeu a liderança no saldo de gols para o Vitória-BA. Além dos problemas dentro do campo o Bugre também saiu de campo levando dúvidas para a próxima partida que acontece nesta noite, Régis, Matheus Barbosa e Bruninho deixaram o jogo e iniciaram tratamento imediatamente, ainda no banco de reservas, os dois primeiros com gelo por conta de fortes desgastes musculares, já Bruninho com um trauma sentido no tornozelo no lance em que sofreu o pênalti cobrado por Diogo Mateus que deu a vitória ao Bugre aos 49 minutos do primeiro tempo.

E a viagem para Caxias começou tumultuada, Após as 22:00 de ontem (02) a assessoria de imprensa do Bugre divulgou nota explicando que o avião que conduzia a delegação Bugrina não conseguiu pousar em Caxias-RS por conta das condições climáticas locais. Com isso o avião teve que seguir para Porto Alegre e, de lá, a delegação seguiu de ônibus até seu destino final, chegando ao hotel por volta das 22:00.

Dentro de campo o técnico Bruno Pivetti carrega dúvidas para definir o time titular e a decisão será tomada apenas no final da tarde desta quarta-feira. Bruninho, Matheus Barbosa e Régis podem ser poupados do início da partida e serem apenas opções no banco de reservas, se forem preservados os substitutos serão Ivan Allvariño, Isaque e Bruno José. Já o goleiro Tony permaneceu em Campinas, o lateral Diego Porfírio,segundo informações de bastidores, segue fora da equipe se recuperando de problemas musculares.

O provável Guarani para esta partida terá Pegorari; Diogo Mateus, Alan Santos, Lucão e Mayk; Matheus Barbosa (Ivan Alvariño), Wenderson e Régis (Isaque); Bruno José, Bruno Mendes e Bruninho (Isaque).

Juventude joga pressionado em casa

O adversário do Bugre, comandado pelo técnico Pintado,joga bastante pressionado no estádio Alfredo Jaconi. A equipe gaúcha não conseguiu somar pontos até agora na competição, acumulando três derrotas seguidas. Na partida anterior contra o Vila Nova, Pintado optou pela escalação com 3 zagueiros, mas não deve manter o esquema nesta noite.

Com mudanças no time, principalmente no ataque, e podendo contar com o retorno do volante Emerson Santos, o provável Juventude terá Léo Vieira; Reginaldo, Danilo Boza, Romércio e Romário; Emerson Santos, Jadson e Nenê; Fernando Boldrin, Ruan e Rodrigo Rodrigues.

Arbitragem Capixaba

A CBF definiu o trio principal de arbitragem vindo do Espírito Santo. Apita o jogo Dyorgenes José Padovani de Andrade, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Douglas Pagung. O quarto árbitro é o local Jonathan Benkenstein Pinheiro e o VAR fica com o preocupante Heber Roberto Lopes de Santa Catarina.

A Rádio Web Planeta Guarani transmite a partida ao vivo a partir das 18::20. Os comentários serão de Edinho e Fernando Lovato, a narração de Marcos Ortiz e o pós jogo terá comentários e análises de Klayton Vendemiatto e Fábio Almeida.

Para curtir nossa transmissão BASTA CLICAR AQUI.

Marcos Ortiz