Média de público total no Brinco ultrapassa 6.300 Torcedores, média recente supera 9 mil

Média de público total no Brinco ultrapassa 6.300 Torcedores, média recente supera 9 mil
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.

O Campeonato Brasileiro da Série B entra agora na reta final, restam apenas 10 jogos para o final da competição, quando saberemos os 4 times que subirão, o campeão e os 4 rebaixados à Série C de 2024.

O Bugre vai bem, obrigado. Atualmente na segunda colocação, a equipe depende apenas de suas próprias forças para conquistar uma das 4 vagas na Série A e ainda tem chances de brigar pelo título, e a torcida Bugrina já percebeu que o sonho do acesso está próximo de se realizar.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

E nas arquibancadas o público vem fazendo seu papel. Até agora, em 14 jogos, o Brinco de Ouro recebeu um público total de 89.360. Estes números são diferentes dos divulgados e acompanhados pela CBF nas suas estatísticas oficiais e a explicação é simples, a CBF considera apenas o público pagante, considerando a presença de 75.444 pessoas aos mesmos 14 jogos.

A diferença de 13.916 pessoas se deve, em Campinas, pela gratuidade de ingressos a menores de 12 anos, acompanhados pelos pais ou responsáveis, imposta pela Lei Municipal 14649/13.

Ao contrário do diz a CBF, que divulga uma média de 5.388 pagantes, a média de Torcedores presentes ao Brinco de Ouro da Princesa é de 6.382 Torcedores.

Mas o movimento mais interessante é constatado acompanhando a média recente. Nas últimas 6 partidas do Guarani no Brinco de Ouro (Atlético-GO, Ceará, Juventude, Sport, Dérbi e Tombense), o Guarani recebeu 55.131 Torcedores no Brinco de Ouro, uma média de 9.188 Torcedores por partida. Neste período o menor público registrado foi contra o Sport (5.275) e o maior foi no Dérbi (15.937).

Restam ainda 5 jogos como mandante (Novorizontino, Vila Nova, Botafogo, Criciúma e ABC) e os matemáticos apontam que com mais 5 vitórias o Guarani tem, neste momento, 97,32% de chances de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.

Hora de jogar junto com o Bugre e buscar o tão sonhado retorno, vamos juntos!

Marcos Ortiz