Apresentado, Neto Costa fala sobre momento, acesso e características de jogo

Apresentado, Neto Costa fala sobre momento, acesso e características de jogo
Atacante Neto Costa em sua entrevista coletiva. Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC.

O Guarani apresentou nesta quarta feira (29) o atacante Neto Costa. Contratado na última 6ª feira, o jogador até já entrou em campo nos minutos finais do jogo contra a Inter de Limeira, e falou em entrevista coletiva.

De início, Neto Costa falou sobre a oportunidade de vestir a camisa do Guarani e como foi a negociação, já que havia um interesse prévio do clube: “Estou muito feliz com a vinda pro Guarani. Como o Frontini citou a pouco, era uma negociação que teve lá na primeira janela, acabou não se concretizando, mas agora deu certo. Tô muito feliz com a oportunidade, espero poder ajudar bastante a equipe e que a gente consiga conquistar o nosso objetivo na temporada.”

Ele foi questionado sobre suas características e a cobrança por gols:“Eu, sou um cara de área, centroavante de área. Procuro ajudar bastante a equipe no que for preciso. Também gosto de sair um pouco da área, mas precisamente prefiro estar lá na área. Sei da cobrança que vai ter por gols, por isso que eu citei lá, o centroavante é cobrado por isso, né? Espero ser muito feliz aqui e conseguir fazer bastantes gols.”

Neto Costa também falou sobre os poucos minutos em campo e a atmosfera do Brinco de Ouro: “Foi muito, foi muito bom, né? Você chegar estrear em casa diante da sua torcida, infelizmente o time vinha de quatro jogos sem vencer e você poder vencer na sua estreia diante do seu torcedor, na sua casa, foi muito bom. Foram uns minutinhos ali, já deu pra sentir como é que é, como é que vai ser, e como eu falei, espero poder estar aí bem e poder ajudar bastante a equipe.”

Ele também falou sobre as diferenças em relação às outras opções para a posição e sua relação com o técnico Élio Sizenando:O Elião é um cara que eu já conheço, já trabalhei, ele sabe das minhas características, ele sabe no que eu posso ajudar, e eu tô preparado para ajudar no que ele precisar, se for saindo mais da área, se for pra estar lá na área, é isso.”

O Élio é um cara que me ajudou bastante, eu vim da Paraíba novo, dezenove anos, para o sub-20 do Capivariano, e foi um cara que  me ajudou bastante, tive lá dois anos consecutivos com ele no sub-20, depois eu saí, retornei em 2024, joguei a série A2 lá com ele. Tenho muito a agradecer a ele, ele me ajudou bastante mesmo e espero que possamos ser muito felizes aqui no Guarani e conseguirmos esse acesso juntos.”

Neto Costa falou sobre o Guarani e como lida com o fato da torcida ser muito exigente: “Quando se, se trata de Guarani, todo mundo sabe, né? É uma camisa pesada, é um clube grande no futebol brasileiro que infelizmente tá numa série C, mas se Deus quiser esse ano vai sair, vai voltar lá pra série B. É, todo mundo sabe do peso, da responsabilidade que é aqui, a gente sabe que o, o torcedor é, vai cobrar mesmo, porque ele sabe que o, o lugar dele não é tá na série C, e a gente tem que tá preparado mentalmente e, como você falou aí, eu tenho bastante amigos tanto da comissão como atletas, todo mundo falou muito bem e por isso que eu tô aqui também, é, a referência foi positiva e eu tô muito feliz de tá aqui.”

Com poucos jogos neste ano (apenas seis), Neto Costa falou também sobre sua condição técnica e como está fisicamente para suportar a carga de partidas: “Infelizmente eu joguei poucos jogos esse ano, mas eu tava me preparando, tava treinando normal. Lógico que treinar é diferente de jogar, mas eu vinha me preparando bem e tô preparado pro que o professor precisar, se for 30 minutos, 10 minutos, 5 minutos, 90, eu tô preparado. O bom que agora a gente vai ter uns dias pra trabalhar, é bom que eu consigo me preparar mais ainda e se Deus quiser pro que ele for precisar eu vou tá pronto.”

Marcos Ortiz