Taça de Prata – 1981
[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Campeonato Brasileiro da série B (Taça de Prata) de 1981, contou com 48 times, divididos em 6 grupos de oito times, que jogavam entre si dentro do grupo, sendo que os dois primeiros de cada grupo se classificavam para a segunda fase, que foi formada por 4 grupos de 3 times, que jogavam entre si em turno e returno e o 1.o colocado de cada grupo voltavam no mesmo ano a participar da Taça de Ouro e os segundos colocados se classificavam para as semifinais, onde se iniciava o mata-mata em sistema de ida e volta.
O Guarani inicia o Campeonato vencendo o Coritiba em casa por 1 a 0, depois um empate em casa e uma derrota fora, terminando a primeira fase com mais quatro vitórias seguidas, o que lhe valeu o 1.o lugar no grupo. Na segunda fase enfrenta o Americano-RJ e o Palmeiras, vencendo os jogos em casa e perdendo os jogos fora, com isso o Palmeiras fica com o 1.o lugar no grupo, voltando para a segunda fase da Taça de Ouro.
Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger
Na semifinal vence os 2 jogos contra o Comercial do Mato Grosso do Sul.
Na final vence o Anapolina em Goiás e depois com um empate em 1 a 1 garante o título da Taça de Prata e classificasse para a Taça de Ouro de 1982.
Jorge Mendonça do Guarani foi o artilheiro da Taça de Prata com 11 gols em 2.o ficou Careca com 8 gols.
Jogos das Semifinais e Final da Taça de Prata/81 Remo-PA 2 x 3 Anapolina-GO Comercial-MS 1 x 2 Guarani-SP
Anapolina-GO 4 x 3 Remo-PA Guarani-SP 3 x 0 Comercial-MS
Finalda Taça de Prata/81
Anapolina-GO 2 x 4 Guarani-SP
Guarani-SP 1 x 1 Anapolina-GO
Ficha Técnica:
27/março/81
Guarani 1 x 1 Anapolina
Local: Brinco de Ouro; Juiz: Manuel Serapião Filho (BA)
Renda: Cr$ 1.625.400,00; Público: 12.452
Gols: Marcelo 21 do 1.o e Osmário 45 do 2.o.
Cartão Amarelo: Ribas, Osmário, Lúcio e Capitão
Guarani: Birigüi, Miranda, Jaime, Édson, Almeida, Edmar, Ângelo, Jorge Mendonça, Lúcio, Marcelo (Paulo César) e Capitão (Frank).
Técnico: Zé Duarte.
Anapolina: Nílson, Assis (Wilson Santos), Ribas, Sidnei, Nilton, Paulo Sérgio, Mário, Nei, Jorge Luiz, Osmário e Esquerdinha (Rodrigues).
Técnico: Marcius Fleury.
Colaboração: Moises Cunha[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_widget_sidebar sidebar_id=”home_1″][/vc_column][/vc_row]