Em casa, Bugre tropeça contra o Cruzeiro e fica apenas no empate

Em casa, Bugre tropeça contra o Cruzeiro e fica apenas no empate

Em um jogo onde o Guarani não apresentou bom futebol, Guarani e Cruzeiro se enfrentaram no Brinco de Ouro da Princesa pela 27ª rodada da Série B e ficaram no empate por 1×1.

Mesmo tendo apostado na mesma escalação pela quarta vez consecutiva, o Bugre começou a partida extremamente sonolento, dando toda a posse de bola pro adversário, e sem conseguir articular nenhuma jogada ofensiva, e não demorou muito para o Cruzeiro abrir o placar.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

Logo aos 12 minutos, Giovanni cobrou escanteio pela direita e jogou a bola na pequena área do Guarani, a defesa falhou, e o zagueiro Ramon, sozinho, cabeceou forte, para baixo, abrindo o placar para os visitantes. Guarani 0x1 Crueiro.

Aí o Guarani acordou. No minuto seguinte, Júlio César, de fora da área, pelo lado esquerdo, soltou uma bomba, indefensável para o goleiro Fábio, mas a bola explodiu no travessão. Aos 17 minutos foi a vez de Mateus Ludke levar perigo, quando Bidú fez uma grande jogada pela esquerda e cruzou para a grande área, Ludke apareceu bem e chutou, mas errou na finalização, e a bola saiu, pela linha de fundo.

Aos 22 minutos o Bugre já tinha seus dois zagueiros amarelados, Thales recebeu cartão logo aos 2 minutos de jogo, e Ronaldo Alves, por reclamação, aos 22. A péssima atuação do árbitro Rodolpho Toski Marques deixava atletas e comissão técnica muito nervosos.

O Bugre foi à frente e novamente levou perigo aos 27 minutos. Troca de passes pela meia direita e a bola chegou até Mateus Ludke, já dentro da área ele bateu fraco, Bruno Sávio ainda desviou o chute, mas sem força, o goleiro Fábio conseguiu fazer boa defesa, evitando o empate.

O Cruzeiro voltou a ameaçar apenas aos 32 minutos, quando Felipe Augusto pegou um rebote de fora da área e bateu forte, buscando o ângulo, e a bola saiu, com perigo, acertando a rede pelo lado de fora. Aos 37 outra chegada perigosa do Cruzeiro, com Marcelo Moreno, o camisa 9 avançou, passou pela marcação e chutou, a bola desviou e Rafael Martins conseguiu fazer a defesa.

O Bugre ainda teve mais duas oportunidades na primeira etapa, aos 42 Thales, de cabeça, jogou a bola por cima do gol, e aos 45 minutos, em uma arrancada rápida, troca de passes de Ludke com Régis, no lance o goleiro Fábio deixou o gol aberto, mas Lucas Ventura apareceu para afastar o perigo, evitando o gol de empate.

Para a segunda etapa, Daniel Paulista fez uma alteração, saiu o zagueiro Thales, amarelado, para a entrada de Carlão. e não demorou muito para o Bugre empatar a partida.

Aos 5 minutos Rodrigo Andrade avançou pela meia, fez grande jogada individual e tocou a bola para Bruno Sávio, na direita, o atacante Bugrino passou pela marcação e cruzou a bola na entrada da grande área para Mateus Ludke, que dominou e chutou forte, no canto esquerdo do goleiro Fábio, sem chances de defesa. Segundo gol de Ludke como profissional, primeiro nesta Série B, Guarani 1×1 Cruzeiro, e a esperança era de, mantendo a pressão, o Bugre chegasse à virada no placar.

Mas a expectativa não se confirmou, depois do gol, o Guarani diminuiu o ritmo, e o Cruzeiro foi, aos poucos, ganhando espaços, e aos 15 minutos, chegou a marcar o segundo gol. Jogada pela direita, Carlão chegou atrasado na marcação e Rafael Martins cortou mal a bola cruzada, soltando nos pés de Bruno José, que teve espaço para tocar a bola por cobertura para o fundo do gol, mas, atendendo chamado do VAR, o árbitro anotou impedimento no início da jogada, invalidando o gol.

Percebendo a queda de rendimento da equipe, aos 20 minutos Daniel Paulista tentou devolver velocidade à equipe, sacou Júnior Todinho, mais uma vez apagado em campo, e colocou Lucão do Break, e também tirou Júlio César para a entrada de Andrigo.

Logo na sua primeira participação, Andrigo obrigou Fábio a uma grande defesa, ele recebeu a bola próximo à grande área, deu um drible no marcador e bateu forte, buscando o ângulo direito, mas o goleiro conseguiu fazer grande defesa, espalmando a bola para escanteio.

Aos 25 minutos foi a vez de Bruno Silva chutar forte, da entrada da grande área, a bola ainda desviou na defesa, mas acabou saindo raspando a trave esquerda, com o goleiro Fábio batido. O bugre teve outra boa oportunidade aos 28 minutos, quando Ludke bateu pro gol, a bola ainda desviou em Lucão do break, mas acabou na fácil defesa do goleiro adversário.

Aos 37 minutos vieram as últimas alterações do Guarani, saíram Ronaldo Alves e Régis, para as entradas de Índio e Maxwell., mas quem quase marcou o segundo gol foi o Cruzeiro, que acabou acertando o travessão de Rafael Martins por duas vezes. Aos 39 minutos outra vez em cobrança de escanteio, Ramon subiu livre de marcação e cabeceou forte, acertando o travessão.

Bruno Silva ainda escapou da expulsão aos 41 minutos. ele errou um passe fácil na intermediária, e depois fez uma falta em Marcelo Moreno, que arrancava em direção ao gol. Na checagem do VAR foi apontado impedimento do camisa 9 adversário e o capitão Bugrino deixou de receber o cartão vermelho. Mas aos 49 minutos foi Bidú quem deixou o Bugre com um jogador a menos. Ele cometeu uma falta pelo lado esquerdo, já tinha cartão amarelo, e recebeu o segundo, seguido do vermelho.

O jogo foi até os 55 minutos, ainda deu tempo de Eduardo Brock cobrar uma falta de fora da área e soltar uma bomba, a bola explodiu no travessão e voltou para o campo de jogo, a defesa Bugrina afastou o perigo, mas o árbitro ainda pediu verificação do VAR, que confirmou que ela não tinha entrado.

Fim de jogo no Brinco, e o Guarani desperdiçou uma grande chance de encostar ainda mais no G4 da Série B. Agora terá que buscar a vitória sobre o Brusque, fora de casa, no final de semana. A partida acontece no sábado, ás 16:00, e só a vitória interessa.

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.