Com falha de Rafael Martins e Régis perdendo pênalti, Coritiba1x0 Guarani

Com falha de Rafael Martins e Régis perdendo pênalti, Coritiba1x0 Guarani

Não deu para o Guarani. No confronto com o líder Coritiba, que poderia levar, em caso de vitória, a equipe para a quarta colocação da Série B, o time não repetiu suas melhores atuações, errou quando não poderia, e pagou um preço alto demais, pelo que foi a partida.

Como já era esperado, o técnico Daniel Paulista repetiu a escalação do Guarani pela terceira vez consecutiva, e a equipe iniciou a partida com Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidú; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júnior Todinho e Júlio César.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

Os minutos iniciais mostraram muitas dificuldades para o Guarani conseguir sair jogando. O time errava muitos passes, e pouco conseguia chegar ao campo de ataque, mas ainda assim, poderia ter marcado o primeiro gol. Apesar do domínio do Coritiba, Júlio César, por pouco, não abriu o placar em duas oportunidades.

A primeira foi aos 10 minutos em um chute forte, da entrada da área, pela esquerda, e a bola explodiu no peito do goleiro Wilson, mas no rebote a defesa conseguiu afastar o perigo. Pouco depois, o mesmo Júlio César, aos 19 minutos, pegou um rebote, invadiu a grande área, ajeitou e bateu colocado, sem chances de defesa para o goleiro Wilson, mas o chute saiu raspando a trave esquerda, com muito perigo.

O Coritiba apostava nas bolas levantadas para a grande área, mas a defesa fazia boa atuação, e foi na bola parada que o Coxa chegou ao gol. Aos 28 minutos, uma falta da intermediaria, pela direita. Val cobrou e colocou a bola no canto esquerdo de Rafael Martins, que até caiu bem para a defesa, mas rebateu mal, em direção à entrada da pequena área, e Guilherme Biro apareceu, livre de marcação, para, no rebote, colocar a bola no fundo do gol. Num erro técnico de Rafael Martins, o Bugre sofreu o gol e pagou caro pelo erro, em Curitiba.

Perdendo o jogo, o Guarani demonstrou ainda mais instabilidade em campo. O time erava passes e se precipitava demais na definição das jogadas, já o Coritiba, sem pressa, esperava espaços e tentava criar, nos erros do Bugre, e levou muito perigo aos 38 minutos quando Rafinha recebeu a bola no meio de campo, avançou com ela dominada, chegou até a entrada da grande área e bateu forte, no canto direito. Desta vez Rafael Martins caiu bem, e fez a defesa, em dois tempos.

Mesmo com o baixo rendimento da equipe, o técnico Daniel Paulista manteve a equipe para o reinício do jogo, e o desenho da partida não mudou. O Bugre tinha dificuldades para criar jogadas ofensivas, e o Coritiba, mesmo sem pressa, ameaçava o gol Bugrino.

Aos 03 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Léo Gamalho ganhou da defesa e cabeceou firme pro gol, Rafael Martins conseguiu desviar de ponta de dedos para escanteio, mas o auxiliar já marcava impedimento do atacante paranaense. Pelos lados Bugrinos, apenas um lance, aos 11 minutos, quando Bruno Sávio  aproveitou um passe errado, avançou ela esquerda e cruzou para a grande área, mas a bola atravessou todo o campo sem que ninguém do Guarani conseguisse chegar para desviar pro gol.

Somente aos 15 minutos Daniel Paulista promoveu as duas primeiras alterações na equipe, saíram Rodrigo Andrade e Júnior Todinho, para as entradas de Índio e Andrigo, mas o Coritiba voltou a ameaçar logo em seguida numa cabeçada  de Igor Paixão, desta vez Rafael Martins fez o certo, caiu para o canto direito e espalmou a bola pela linha de fundo, fazendo uma grande defesa.

As mudanças fizeram bem ao Guarani, aos poucos o time conseguia criar jogadas ofensivas, e aos 21 minutos foi a vez de Wilson fazer um milagre, salvando o Coritiba. Bruno Sávio fez um belo passe para Bidú na esquerda e o lateral Bugrino invadiu, dentro da pequena área, acertou um belo chute alto, mas o goleiro, num lance de puro reflexo, conseguiu espalmar a bola por cima do gol. Seria um golaço.

Logo em seguida o time sofreu uma baixa, em uma dividida na entrada da grande área, Thales sentiu o joelho direito e teve que ser substituído por Carlão. Mas a entrada de Carlão fez bem ao time, cm melhor passe, ele passou a comandar as saídas de bola da equipe pela esquerda.

Aos 35 minutos, mais duas mudanças no Bugre, saíram Bruno Sávio e Ronaldo Alves, para as entradas de Renanzinho e Lucão do Break, e logo na sua primeira participação, por muito pouco Lucão não empatou a partida. Aos 38 minutos ele ganhou a bola de Henrique dentro da grande área e bateu forte e cruzado, mas o goleiro Wilson conseguiu desviar, Bidú pegou o rebote, e de cabeça colocou a bola novamente na grande área, Renanzinho conseguiu chegar já na pequena área, de frente pro gol, mas a bola desviou na zaga e o Bugre desperdiçou um gol feito.

Aos 40 minutos, depois de dois escanteios seguidos, o VAR chamou a atenção do árbitro, que depois de dois minutos conseguiu enxergar bem a falta em cima de Bruno Silva, dentro da grande área, e marcou pênalti para o Guarani. era a grande chance de ao menos empatar a partida no finalzinho, Régis pegou a bola, e aos 43 minutos partiu, olhando pra baixo. O goleiro Wilson caiu antes para o canto esquerdo, o camisa 78 Bugrino bateu forte demais na bola e, no meio do gol, acertou o travessão do Coritiba. Não era noite do Bugre.

Nos minutos finais o Coritiba tratou de fazer o tempo passar, ainda fez mais duas alterações, e aos 50 minutos, o árbitro encerrou a partida.

Com este resultado o Guarani perdeu uma posição, caiu de quinto para sexto lugar, mas manteve a distância de três pontos em relação ao CRB, que segue sendo o quarto colocado. Agora a equipe volta a campo na quarta-feira contra o Cruzeiro, no Brinco de Ouro da Princesa, e precisa muito de uma vitória, para não deixar a briga pelo acesso ficar mais distante.

Foto: Du Caneppele/Especial para o Guarani FC