Guarani empata com Aquidauanense em jogo fraco, mas garante vaga na Copa São Paulo

Guarani empata com Aquidauanense em jogo fraco, mas garante vaga na Copa São Paulo
Foto: Diogo Silva/Especial para Guarani FC

O Bugre entrou em campo precisando de um empate contra o fraco Aquidauanense-MT para assegurar sua vaga à segunda fase da Copa São Paulo e jogou pra isso, em Tanabi.

Com algumas alterações, o técnico Alexandre Penna teve um desfalque certo de última hora. O lateral esquerdo Eliel foi convocado pelo time principal, retornou a Campinas e já se integrou aos treinamentos comandados por Daniel Paulista, além de poupar Bruno Bianconi, pendurado, e no gol a oportunidade de atuação de Thiago Galice.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

A equipe iniciou a partida com Thiago Galice; Bilei, Kauan, Guilherme e Albino; Couto, Alê e Caio; Wermeson, Matheus Souza e Renanzinho.

Foi uma partida muito abaixo do esperado. Desde os minutos iniciais, um Guarani muito aquem da equipe com bom poderio ofensivo e bom posicionamento defensivo que venceu o Vila Nova na rodada anterior. Na primeira etapa o Aquidauanense colocou uma bola no travessão Bugrino numa cobrança de falta frontal, já o Guarani, com Renanzinho, na segunda etapa também acertou a trave adversária numa (a única) boa jogada pela esquerda.

Correndo riscos, a equipe não conseguia acertar passes, ainda que fáceis, e permitia ao adversário que tomasse a iniciativa ofensiva, e nem mesmo as alterações promovidas por Alexandre Penna na segunda etapa foram capazes de dar um gás novo ao time. Entraram no Bugre Pedro Henrique, Davison, Gabriel Martins e Alan Leite, para as saídas de Albino, Caio, Alê e Renanzinho.

Ao final da partida o placar de 0x0 chegou a ser comemorado pela comissão técnica e os atletas, mas frustrou demais os Torcedores pelo nível de atuação da equipe. Vaga na segunda fase assegurada na segunda colocação do Grupo 2 e o adversário foi definido, será o Votuporanguense que em casa empatou por 1×1 com o Bahia nos minutos finais da partida e garantiu a primeira posição do Grupo 1. A data e horário do confronto ainda serão definidos, mas a partida acontecerá em Votuporanga.

Marcos Ortiz