Café do Rei

Guarani empata com Aquidauanense em jogo fraco, mas garante vaga na Copa São Paulo

Guarani empata com Aquidauanense em jogo fraco, mas garante vaga na Copa São Paulo
Foto: Diogo Silva/Especial para Guarani FC
Clí­nica SOU

O Bugre entrou em campo precisando de um empate contra o fraco Aquidauanense-MT para assegurar sua vaga à segunda fase da Copa São Paulo e jogou pra isso, em Tanabi.

Com algumas alterações, o técnico Alexandre Penna teve um desfalque certo de última hora. O lateral esquerdo Eliel foi convocado pelo time principal, retornou a Campinas e já se integrou aos treinamentos comandados por Daniel Paulista, além de poupar Bruno Bianconi, pendurado, e no gol a oportunidade de atuação de Thiago Galice.

A equipe iniciou a partida com Thiago Galice; Bilei, Kauan, Guilherme e Albino; Couto, Alê e Caio; Wermeson, Matheus Souza e Renanzinho.

Foi uma partida muito abaixo do esperado. Desde os minutos iniciais, um Guarani muito aquem da equipe com bom poderio ofensivo e bom posicionamento defensivo que venceu o Vila Nova na rodada anterior. Na primeira etapa o Aquidauanense colocou uma bola no travessão Bugrino numa cobrança de falta frontal, já o Guarani, com Renanzinho, na segunda etapa também acertou a trave adversária numa (a única) boa jogada pela esquerda.

Correndo riscos, a equipe não conseguia acertar passes, ainda que fáceis, e permitia ao adversário que tomasse a iniciativa ofensiva, e nem mesmo as alterações promovidas por Alexandre Penna na segunda etapa foram capazes de dar um gás novo ao time. Entraram no Bugre Pedro Henrique, Davison, Gabriel Martins e Alan Leite, para as saídas de Albino, Caio, Alê e Renanzinho.

Ao final da partida o placar de 0x0 chegou a ser comemorado pela comissão técnica e os atletas, mas frustrou demais os Torcedores pelo nível de atuação da equipe. Vaga na segunda fase assegurada na segunda colocação do Grupo 2 e o adversário foi definido, será o Votuporanguense que em casa empatou por 1×1 com o Bahia nos minutos finais da partida e garantiu a primeira posição do Grupo 1. A data e horário do confronto ainda serão definidos, mas a partida acontecerá em Votuporanga.

Marcos Ortiz