Há dois dias de decisão, Guarani tem dúvidas para enfrentar Ferroviária

Há dois dias de decisão, Guarani tem dúvidas para enfrentar Ferroviária
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.

No próximo sábado (12/03) o Guarani tem uma partida importantíssima pela frente. Ainda não matematicamente livre da ponta de baixo da tabela, o time enfrentará um concorrente direto, a Ferroviária, às 16:00 no Brinco. Ambas as equipes tem 10 pontos na classificação geral, o Bugre leva vantagem nos critérios de desempate, mas a Ferroviária tem um jogo a menos.

Uma vitória também é importantíssima para manter o Bugre na briga direta pela classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. Integrante do Grupo A, o Bugre está, pelos critérios, na quarta colocação e apenas os dois primeiros colocados avançam na competição. Neste momento lideram o Grupo o Corinthians (17 pontos) e a Inter de Limeira (11 Pontos), seguidos de Água Santa e Guarani, ambos com 10 pontos (a equipe de Diadema está à frente no saldo de gols).

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

E neste contexto, o Bugre terá desfalques certos. O volante Rodrigo Andrade foi expulso na partida contra o Palmeiras e cumpre suspensão automática, o lateral direito Diogo Matheus, com uma lesão muscular de grau 2 também é desfalque certo e o atacante Yago que sentiu um desconforto no aquecimento da partida contra o Palmeiras, ainda não teve seu diagnóstico divulgado pelo clube.

O técnico Daniel Paulista segue comandando os treinamentos nesta semana cheia, e as dúvidas se estendem também ao sistema de jogo do Guarani que pode atuar com três volantes ou com três atacantes. Neste momento um provável time Bugrino titular, com estas dúvidas, teria: Maurício Kozlinski; Mateus Ludke, Ronaldo Alves, Derlan e Matheus Pereira; Bruno Silva, Índio, Eduardo Person (Yago ou Maxwell) e Giovanni Augusto; Lucão do Break e Júlio César.

Resta ao Guarani o treinamento de sexta-feira e após a atividade a delegação segue para a concentração até instantes antes do início da partida. A divulgação do time titular somente acontecerá uma hora antes do início da partida.

Marcos Ortiz