Com ao menos uma mudança, Bugre recebe o Ituano pra manter regularidade no Paulistão

Com ao menos uma mudança, Bugre recebe o Ituano pra manter regularidade no Paulistão
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.

Depois da bela vitória sobre o Santos na última quarta-feira (18) por 2×0, o Bugre volta a campo neste sábado (21) pela terceira rodada do Paulistão 2023 buscando mais uma vitória que pode até levar a equipe, atual segunda colocada no Grupo B, à liderança da chave.

Após a boa atuação na rodada anterior, coroada com uma vitória sólida que poderia ter tido até um placar maior, chegou a vez de testar o elenco. O técnico Mozart terá um desfalque certo entre os titulares, o clube ainda não confirma, mas o meia atacante Derek não tem condições de jogo, ele sentiu o músculo posterior da coxa esquerda ainda na primeira etapa da partida contra o Santos, passou por exames e já está entregue ao departamento médico, em recuperação.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

Com isso Mozart mexe no time titular mais uma vez, seu substituto deve ser Nícolas Careca, autor do segundo gol Bugrino logo aos 18 segundos da segunda etapa. Apresentado na véspera da partida, inscrito e regularizado, o atacante Neilton também é opção do treinador pelo lado esquerdo do ataque, na vaga de Bruninho, mas o mais provável é que inicie a partida entre os reservas e entre no decorrer da partida.

Salvo algum problema de última hora, o provável Guarani tem: Maurício Kozlinski; Diogo Matheus, Lucão, Luciano Castan e Jamerson; Leandro Vilela, Richard Rios e Giovanni Augusto; Bruno José, Nícolas Careca e Bruninho (Neilton). Se vencer a partida o técnico Mozart ultrapassará a marca de Felipe Conceição em 2020, quando comandando o Guarani o treinador chegou ao número de oito vitórias seguidas no Brinco de Ouro. Mozart igualou esta marca contra o Santos.

Ituano ainda não venceu e também tem desfalque

O Ituano tem sido uma pedra no sapato do Bugre, nas últimas quatro partidas envolvendo as duas equipes a equipe de Itu venceu, uma delas já sob comando de Mozart no returno da Série B, mas a equipe ainda não venceu neste início de Paulistão, vem de dois empates, primeiro um 0x0 com o São Paulo fora de casa e outro empate por 1×1 com a Portuguesa jogando em Itu.

O técnico Carlos Pimentel terá ao menos uma mudança na equipe, na zaga sai Bernardo, expulso na última rodada e Frazan deve ser seu substituto. Quem também pode aparecer entre os titulares é o atacante Yago, o mesmo que esteve no Guarani na última temporada, o jogador agradou o treinador na segunda etapa da partida contra a Lusa e pode ganhar a vaga de Felipe Saraiva.

Outro jogador conhecido que pode iniciar entre os titulares é Eduardo Person, o volante que esteve no Bugre por três temporadas pode aparecer no meio de campo no lugar de José Aldo. Mais um jogador conhecido da Torcida Bugrina estará em campo neste sábado, Jefferson Paulino segue sendo o goleiro titular do Ituano.

A provável escalação do Ituano tem: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Rafael Pereira, Frazan e Mário Sérgio; André Luiz, Lucas Siqueira e José Aldo (Person); Gabriel Barros, Yago (Saraiva) e Paulo Victor.

Arbitragem

Apita o jogo Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Leonardo Tadeu Pedro. O quarto árbitro será Ilbert Estevam da Silva e o VAR fica a cargo de Thiago Luís Scarascati, auxiliado por Leandro Matos Feitosa.

A Rádio Web Planeta Guarani transmite a partida com Fernando Lovato, Klayton Vendemiatto e Marcos Ortiz,nossaa transmissão começa às 15:15 e você é nosso convidado, BASTA CLICAR AQUI. A partida terá transmissão por imagens pelo canal Premiere e pelo aplicativo Paulistão Play.

Vamos torcer juntos pelo Bugre em busca da segunda vitória no Paulistão de olho na liderança do grupo!

Marcos Ortiz