Treinador tenta se retratar e afirma que fala em coletiva foi “tirada de contexto”

Treinador tenta se retratar e afirma que fala em coletiva foi “tirada de contexto”
Foto original: Thomaz Marostegan/Guarani FC.

Ainda repercute no Brinco de Ouro da Princesa a fala “infeliz”, o verdadeiro festival de groselha feito pelo técnico Mozart Santos em sua entrevista coletiva pós jogo contra o Ituano onde ele, com todas as letras, disse:  “… não faltou disposição, não faltou vontade, eu entendo até a frustração do Torcedor, infelizmente o numero de Torcedores que vem no nosso estádio (sic) é bem baixo, assim né, no jogo do Santos veio (sic) 4 mil e poucas pessoas, hoje ACHO QUE NÃO CHEGOU A DOIS MIL e ai eu até entendo a frustração do Torcedor principalmente por como se desenhou o jogo, mas eu não tenho que recriminar nada do que meus jogadores fizeram em termos de entrega, isso sempre tem…”.

Trazemos também este trecho da fala do treinador em áudio abaixo:

Trecho transcrito da entrevista coletiva pós jogo.
continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

Na manhã desta segunda-feira (23) representantes da diretoria da Torcida Organizada Fúria Independente estiveram no Brinco de Ouro tentando obter uma retratação do treinador e não foram atendidos por ele,mas em conversa com o integrante do CA André Marconatto e o Superintendente de Futebol Rodrigo Pastana, obtiveram dos mesmos o compromisso de uma retratação futura (conforme print da postagem e direita).

Há pouco, pontualmente às 13:00 HS desta segunda-feira o Departamento de Comunicação do clube encaminhou via WhatsApp ao grupo destinado à imprensa uma entrevista onde o treinador falou sobre o tema, que transcrevemos abaixo “ao pé da letra”:

…pegar esse gancho para esclarecer um pronunciamento meu que foi tirado de contexto né. Eu falei com relação ao número de Torcedores, em nenhum momento foi em tom de crítica, pelo contrário, toda vez que o Torcedor vem ao estádio e nos apoia nos fortalece, e já aconteceu em outras ocasiões do Torcedor vir num número… num número… expressivo, e nos ajudar, então em nenhum momento… em nenhum momento… eu critiquei. Eu entendo a maneira que foi talvez interpretado o que eu falei e eles se sentiram ofendidos, mas quem me conhece sabe bem que uma coisa que eu prezo é o respeito com a instituição e de consequência com o Torcedor que é o nosso grande patrimônio. É só pra esclarecer que eu não tenho mídia social, mas chega muita coisa no meu ouvido. Aproveitar esse espaço pra esclarecer isso‘.

Também trazemos em áudio abaixo o mesmo trecho da sua “retratação”:

Trecho transcrito da entrevista de “retratação” do técnico Mozart Santos.

A Rádio Web e o Portal Planeta Guarani se manifesta, após as duas declarações

Não, em momento algum a fala do treinador foi retirada de contexto, pelo contrário, ela por si já está fora de contexto ao ser dita pelo treinador sem sequer ser questionado sobre o tema em sua entrevista coletiva. Mais ainda, deixamos claro que o treinador, em momento algum da sua “retratação” faz uma retratação aos 4.107 Torcedores presentes à partida contra o Ituano que foram chamados de “menos de 2 mil” pelo treinador do Guarani FC.

Esclarecemos ao Sr. Mozart Santos que, com exceção à partida contra a Chapecoense onde numa ação de marketing promovida pelo clube distribuindo ingressos gratuitamente ao Torcedor Bugrino (ação esta jogada fora por ele nesta “infeliz” fala), quando o público presente foi de 13.884 presentes, em todos os demais jogos em que o time buscou sua recuperação na última Série B, a média de público é praticamente a mesma que compareceu ao Brinco no último sábado (21), senão vejamos:

Guarani x Náutico 5.191, Guarani x Tombense 3.277, Guarani x Sampaio Corrêa 3970, Guarani x Novorizontino 3.386, Guarani x Londrina 4.086, Guarani x CRB 5.187 e Guarani x Santos 4.699. A média destas SETE PARTIDAS é de 4.256 TORCEDORES POR PARTIDA, número praticamente idêntico aos 4.107 presentes à partida Guarani x Ituano.

Porém o treinador, antes de se retratar, se justificou, mas nada do que foi dito por ele é capaz de diminuir ou amenizar o sentimento do Torcedor Bugrino por conta de uma fala, esta sim, fora do contexto e desnecessária em uma coletiva, mas jamais descontextualizada por este Portal ou por esta Rádio Web.

O que ele falou está aí disponibilizado para todos ouvirem e tirarem suas próprias conclusões.

Reafirmamos nossos protestos pelo fato e pela falta de posicionamento por parte do Conselho de Administração do Guarani Futebol Clube no sentido de afirmar ao SEU TORCEDOR que o treinador falou o que não devia ter falado.

É lamentável.

Marcos Ortiz