No rumo das mini metas, Bugre tem 3 pontos de gordura e está a 9 vitórias do acesso
A partida contra o Ituano no último sábado, marcou o final da segunda mini meta adaptada pelo Planeta Guarani quando da chegada do técnico Umberto Louzer. As mini metas foram implantadas pelo técnico Vadão, elas transformavam o campeonato de 38 rodadas em 06 “torneios curtos” de 06 jogos cada, onde o time tinha que conquistar 10 pontos a cada 18 disputados.
Vadão deixava de fora os dois dérbis, mas para chegar aos 63 pontos (pontuação geralmente suficiente para o acesso) era necessário vencer ao menos um. Neste planejamento, o Bugre cumpriu no sábado o terceiro jogo da 4ª mini meta, conquistando 05 pontos, e precisa de ao menos mais 04 pontos nos dois próximos jogos (Juventude e Sport, no Brinco) para manter-se no objetivo.
Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger
Até aqui o Guarani tem 12 pontos na 1ª mini meta, 06 na 2ª e 13 na 3ª, somados ao ponto conquistado no dérbi o Bugre tem uma projeção, desde que cumpra as 3 metas seguintes e vença o dérbi, de chegar aos 64 pontos, suficiente para o acesso na maioria das temporadas anteriores.
Mini Meta Adaptada
Já a mini meta adaptada pelo Planeta Guarani projeta os jogos apenas sob comando de Louzer. O treinador assumiu a equipe na 13ª rodada, restando 25 jogos mais o dérbi no Brinco. Quando assumiu, o Bugre somava 16 pontos, e eles são somados ao planejamento. CLIQUE AQUI E CONFIRA NOSSAS MINI METAS.
São 5 mini metas de 5 jogos e o planejado é conquistar 9 pontos a cada 15 disputados, e nesse planejamento o Guarani vai melhor do que nas metas originais.
Na 1ª meta foram conquistados 10 pontos, na segunda 11 pontos, o que gera uma “gordura” de 03 pontos.
Conseguindo somar 09 pontos nos 5 próximos jogos, vencendo o dérbi no Brinco e conquistado 9 nos 5 jogos seguintes e novamente 9 pontos na última meta, o Guarani alcançará 67 pontos, o que supera em 04 pontos a média de 63, suficiente para o acesso.
Sequência de Jogos e Percentuais
Nos 16 jogos que faltam, o Bugre terá 09 jogos no Brinco de 07 jogos fora de casa, no Brinco o Bugre terá Juventude, Sport, Dérbi, Tombense, Novorizontino, Vila Nova, Botafogo e ABC.
Já fora de casa o Bugre enfrentará Sampaio Corrêa, Chapecoense, CRB, Vitória, Mirassol, Londrina e Atlético-GO.
Para você controlar, meu amigo Bugrino, o Bugre está a 9 vitórias em 16 jogos (56,25% de aproveitamento) de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro depois de longos 13 anos e o aproveitamento da equipe sob comando de Umberto Louzer é de 70% (21 pontos ganhos em 30 disputados.
Com todo o respeito a todas as opiniões, mas o acesso é mais do que possível, todos temos nossas convicções sobre o baixo nível das contratações na janela de transferência, sobre a carência do elenco em posições chaves e sobre as opções questionáveis que Louzer tem à sua disposição, O Bugre segue firme na roa do único e maior objetivo de todos, voltar à elite do futebol brasileiro.
É hora de comprar a briga, não de abrir mão dela. Domingo tem Guarani x Juventude no Brinco, é confronto direto, mais uma chance de entrar no G4 e de conquistar a primeira das 9 vitórias que faltam. O que podemos fazer? Torcer, torcer e torcer!
Marcos Ortiz