Agora é reta final, faltam 11 jogos, 11 degraus separam o Bugre do sonho do acesso

Agora é reta final, faltam 11 jogos, 11 degraus separam o Bugre do sonho do acesso
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.

O técnico Umberto Louzer assumiu o comando do Guarani ao final da 12ª rodada. A equipe iniciou a competição comandada por Bruno Pivetti que, numa campanha de 11 partidas, somou 15 pontos (45,45%). O 16º ponto foi conquistado sob comando e Ben Hur Moreira em Goiânia, contra o Vila Nova.

Ao final desta 27 rodada o Bugre chegou aos 47 pontos. A equipe, hoje comandada por Louzer tem um aproveitamento total de 58,02%, ou seja, Louzer melhorou o aproveitamento Bugrino em mais de 12 pontos percentuais.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

Esta foi a 15ª partida do Bugre sob seu comando, acumulando até aqui 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, são 31 pontos conquistados em 45 pontos disputados, um percentual de 68,88% dos pontos disputados.

Se mantiver este aproveitamento, o Guarani chega a um total arredondado de 70 pontos (seriam 69,73), pontuação que pode projetar a equipe na briga até mesmo pelo título da competição, mas como nosso objetivo primeiro é o acesso, o Guarani de Umberto Louzer precisa de 18 pontos para chegar aos 65 e, segundo os matemáticos, alcançar o acesso à Série A.

Restam 11 jogos, o aproveitamento para chegar ao acesso tem que ser de 54,54% dos pontos (18 em 33), ou seja, o Guarani de Umberto Louzer precisa de um aproveitamento 14 pontos percentuais menor do que o atual para ser um dos quatro times na Série A de 2024.

Para isso o time tem 11 jogos pela frente, a saber:

Guarani x Tombense;
CRB x Guarani;
Guarani x Novorizontino;
Guarani x Vila Nova;
Vitória x Guarani;
Mirassol x Guarani;
Guarani x Botafogo;
Londrina x Guarani;
Guarani x Criciúma;
Guarani x ABC;
Atlético-GO x Guarani.

Serão 6 jogos em casa e 5 jogos fora, nesta reta final o Bugre enfrentará 5 equipes que brigam pelo acesso (Novorizontino, Vila Nova, Vitória, Criciúma e Atlético-GO), 3 equipes de meio de tabela (CRB, Mirassol e Botafogo) e 3 equipes envolvidas na luta contra o rebaixamento (Tombense, Londrina e ABC). em casa serão 3 confrontos diretos (Novorizontino, Vila Nova e Criciúma), uma equipe de meio de tabela (Botafogo) e 2 equipes que lutam contra o rebaixamento (Tombense x CRB).

Fora de casa serão 2 confrontos diretos (Vitória e Atlético-GO), 2 equipes de meio de tabela (CRB e Mirassol) e uma equipe que luta contra o rebaixamento (Londrina).

Façam suas apostas e soltem muito alto o grito de ÊÊE, VAMOS SUBIR BUGRE!!! SÓ DEPENDE DE NÓS!

Marcos Ortiz