Com 28 jogadores, Guarani ainda busca contratações e deve ter saídas no elenco

Com 28 jogadores, Guarani ainda busca contratações e deve ter saídas no elenco
Time Bugrino antes do início da partida contra o Red Bull - Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC.

O trabalho de formação do novo elenco Bugrino para a disputa da Série B segue sendo feito. Com a supervisão de Danilo Silva, superintendente de Futebol do Bugre e a participação do analista de mercado recém contratado, Enory Martins, o clube anunciou até agora 06 atletas, mas o elenco ainda tem carências que precisam ser supridas em tempo de dar ao técnico Claudinei Oliveira a possibilidade de trabalhar todas as opções antes do início da próxima competição.

Até agora são 28 atletas profissionais no grupo. Vamos analisar, por posições, o atual estágio do elenco, faltando cerca de 16 dias para a estreia em Goiânia, contra ao Vila Nova-GO.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

Goleiros: Vladimir, Douglas Borges e Álvaro.

Nesta posição o Bugre tem o elenco completo. Vladimir e Douglas Borges são as principais opções, Álvaro é o terceiro goleiro vindo das categorias de base, e precisamos lembrar que Pegorari deverá voltar em cerca de três meses, recuperado da fratura que sofreu ainda na pré temporada.

Laterais: Diogo Mateus, Heitor, Jefferson, Hélder, Yan e Witinho.

Na lateral esquerda, com a contratação de Jefferson, o Torcedor sente um pouco mais de tranquilidade, pois Hélder, titular desde a saída de Maik, não caiu no gosto da Torcida. já na lateral direita Diogo Mateus e Heitor disputarão a posição, e o Bugre ainda tem dois atletas das categorias de base integrados ao grupo, o destro Yan, que se recuperou de cirurgia no ombro, e o canhoto Witinho, de apenas 16 anos,

Na lateral direita o Bugre ainda tem Mateus Ludke, jogador eleito melhor lateral direito do campeonato carioca e que teve seu empréstimo com o Boavista encerrado. Ludke tem contrato com o Bugre até o final de 2024, resta saber se será utilizado, ou terá que buscar outro clube até que seu contrato se encerre. Na nossa opinião, deveria permanecer.

Zagueiros: Léo Santos, Pedro Henrique, Bruno Bianconi, Rayan e Lucas Adell.

Esta é a posição de maior carência atual no elenco. Na direita Léo Santos foi titular durante o Paulistão, Pedro Henrique sequer chegou a estrear e a presença de Bruno Bianconi, revelado nas categorias de base do Bugre, é uma incógnita. Já pelo lado esquerdo as duas opções são Rayan (titular no Paulistão) e Lucas Adell que teve seu contrato estendido por novo empréstimo.

Faltam ao Guarani dois zagueiros, um destro e um canhoto, em condição de disputar a titularidade.

Volantes: Matheus Bueno, Lucas Araújo, Anderson Leite, Lima, Camacho e Kayque.

Neste setor o Bugre tem boas opções tanto pra titularidade quanto pro banco de reservas. Camacho, Anderson leite e Kayque brigam pela vaga de 1º volante, com os dois primeiros podendo atuar também mais adiantados, enquanto Matheus Bueno e Lucas Araújo disputam posição, sendo boas opções para o decoorrer das partidas. Já o volante Lima, recém retornado de empréstimo à Inter de Limeira, tudo indica, será ofertado ao mercado, mas se permanecer, também é opção para o treinador.

Meias: Régis, Chay, Bruno Oliveira e Luan Dias.

Com as contratações de Bruno Oliveira e Luan Dias, o Bugre ganhou opções interessantes na posição. Régis, titular na reta final da Série B segue sendo jogador de grande expectativa para o torcedor, enquanto Chay, se estiver devidamente condicionado fisicamente, também é opção. Há ainda Gustavo frança, atacante, que também joga na posição.

Atacantes: Reinaldo, Airton, Renyer, João Victor, Marlon e Gustavo França.

Pablo Thomaz teve seu contrato encerrado no último dia 31.03 e Gabriel Santos foi liberado para acertar com o Paysandu, assim o Bugre tem, nesse momento, seis opções, todas de segundo atacante. detalhe que Renyer também pode jogar como centroavante ou falso 9.

Aqui, ao menos numericamente, o Guarani te opções suficientes no elenco e, aparentemente, um jogador ainda poderá deixar grupo, mas a carência clara e evidente é a posição de centroavante. udo indica que Caio Dantas será anunciado na próxima semana, assim que terminar o campeonato baiano onde atu pelo Vitória.

Na nossa análise, mesmo a chegada de Caio Dantas deixa uma lacuna aberta, registrando que o Bugre ainda tem Rafael, Théo e Eliseu, este último um centroavante, todos oriundos das categorias de base.

Já Bruno Mendes só deverá retornar às atividades daqui cerca de 5 meses quando terminará sua recuperação de uma cirurgia no tendão de aquiles do calcanhar.

Resumindo, neste primeiro momento, o Bugre tem até o próximo dia 19, quando se fecha a janela de extensão criada pela CBF, permitindo contratações de atletas que tenham disputado campeonatos estaduais, para trazer ao menos mais três jogadores, sendo dois zagueiros e um centroavante, ainda que, claro, contando que Caio Dantas seja confirmado.

A expectativa do presidente do CA, André Marconatto, em entrevista à rádio Bandeirantes Campinas é de um grupo com 30 a 32 atletas.

Marcos Ortiz